18 Receitas de Pão com Ovo maravilhosas para o seu café

Receitas incríveis de pão com ovo para uma refeição rápida e saciante.
Publicado em Lanches
18 Receitas de Pão com Ovo maravilhosas para o seu café

O pão com ovo é uma comida muito simples e também é muito querida nas cozinhas brasileiras. É uma ótima receita para todos os momentos, seja no café da manhã, no lanche da tarde, almoço ou aquela janta corrida.

Para quem procura novas receitas para o seu pãozinho com ovo, trouxemos 18 novas formas de fazer uma receita de pão com ovo.

Das mais simples, às incrementadas e gourmets, você vai se encantar com as possibilidades de preparo desse lanche muito gostoso com ingredientes que você certamente tem em casa. Veja e anote aí!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Pão com Ovo Prática: Como Fazer

Essa receita é boa para você usar aquele pão francês do dia anterior.

Você vai precisar de três ovos para bater e uma panela grande.

Jogue a batida na panela e coloque o pão cortado ao meio por cima, espere um pouco até cozinhar e recheie como quiser antes de fechar o sanduíche de ovo. Provado e aprovado!

Omelete no pão de forma

Mais um modo super especial e gostoso para fazer um pão com ovo.

O truque é preparar uma omelete simples e dispor dois pães de fôrma por cima, passar uma manteiguinha e virar para tostar do outro lado enquanto adiciona o queijo e presunto.

Veja como fazer a dobradura correta e faça na sua casa também!

De forno

Para esta receita, os ingredientes são: leite, farinha de trigo, 6 ovos, orégano a gosto, pimenta do reino moída, requeijão, salsicha, cebola, tomate, mussarela ralada e salsinha.

O truque é jogar a mistura sobre os pães velhos cortados e dispostos na assadeira, levar ao forno e ter um lanche super gostoso e diferente!

Coreano

Bastante popular nas ruas da Coréia, esse pão com ovo é caseiro e bem gostoso. Você vai fazer uma massa com ovo, leite, manteiga derretida, açúcar, farinha de trigo, sal e fermento.

Ponha a massa em formas, coloque bacon frito, ovo e queijo ralado. Leve ao forno por cerca de 15 minutos e retire depois que dourar. Coma quentinho esse pãozinho recheado com ovo.

Integral

Se você não pode sair da dieta e quer um lanche rápido, use pão integral, ou sem glúten, que é mais saudável e contém boa quantidade de fibras.

O truque é cortar uma rodela no meio dos pães e jogar um ovo nesse buraco. Ele vai cozinhar e permanecer no meio dos pães, fica delicioso!

Batido e assado no forno

Para um lanche completíssimo, você precisa desse aqui! É um omelete no pão francês!

Além do ovo, a receita leva creme de leite ou leite comum, muçarela, presunto, e temperos a gosto.

Depois de acomodar a mistura dentro do pão cortado por cima, deve-se levar ao forno médio 180º por cerca de 25 minutos. Caso ainda não esteja no ponto, deixe por mais 5 minutos. Dá para rechear do sabor que você quiser, solte a criatividade!

Com tomate e alface

Esse aqui vai substituir sua jantinha de hoje. A dica, se você quiser um pão mais saboroso, é tostar as fatias na frigideira com um pouquinho de azeite.

Incremente o sanduíche simples de ovo com rodelas de tomate, picles e salada de alface. Tempere com sal e pimenta. Se quiser, faça com ovo mexido que também dá muito certo!

Fácil e diferente

Esta aqui eu sempre faço e sempre ficou muito bom! O segredo para fazer aquele corte no meio do pão é utilizar uma pequena xícara para ajudar a cortar.

Tempere o ovo com sal a gosto e mantenha o cozimento em fogo baixo para não deixar queimar.

Simples, barato, rápido e saboroso. Aproveite e faça hoje mesmo!

Na airfryer

Quem procura ainda mais facilidade no preparo de um pão com ovo pode usar essa receita aqui na fritadeira sem óleo.

Se liga no modo de preparo: bata duas unidades de ovo e passe para o recipiente da fritadeira.

Mergulhe 1 fatia de pão dos dois lados e adicione queijo parmesão a gosto. Leve para dentro do airfryer a 180º por 6 minutos. Retire e saboreie! 

Cozido e com maionese

O famoso “egg salad sandwich”, ou sanduíche de salada de ovo! Para fazê-lo, cozinhe os ovos e corte-os, adicione maionese, mostarda, cebola bem picada, salzinho, pimenta do reino a gosto e cheiro verde a gosto.

Basta misturar e colocar no pão. A mistura fica muito gostosa e é sucesso garantido! 

Mexidão

Receita perfeita para compartilhar com toda a família! Para dar um toque muito mais gostoso adicione bacon frito em cubinhos no seu mexidinho de ovo, além de cebola, tomate, presunto, manteiga, cebolinha e queijo. Depois da mistura ficar bem cremosa, coloque no pão francês e devore!

Croque Madame

Receita francesinha na área! O croque monsieur é um prato clássico da França, é um sanduíche delicioso com três ingredientes principais: molho bechamel, queijo e presunto.

Já o croque madame é o mesmo sanduba, mas com ovo frito por cima. Confira as dicas do passo a passo desse lanche incrível e surpreenda sua família trazendo a França para sua cozinha.

Com omelete cremoso e prático

Outra versão diferente e prática de como preparar pão com ovo Mas agora, para deixar o ovo bem cremoso, ao jogar os ovos batidos na frigideira siga mexendo até quase fazê-los mexidos.

No entanto, o segredo é deixar como omelete. Para completar, recheie com requeijão e presunto ou com o que tiver em casa.

Gourmet

Este incrível ovo mexido é cremoso e tem cara de café da manhã de hotel cinco estrelas, mas é bastante simples e fácil de fazer. Confira!

Poucos ingredientes são necessários: pão, ovo, manteiga, temperos e azeite de oliva. Aproveite e faça naquele café da manhã da sua pessoa especial!

Mexido com queijo e presunto

Aqui o sanduba é feito com pão de hamburger. E a dica é passar mostarda no pão no lugar da manteiga e levar para dar uma tostadinha.

Use duas unidades de ovo e siga mexendo sem parar em uma frigideira antiaderente com meia colher de sopa de manteiga, adicione bastante queijo para dar um toque especial.

Além disso, use presunto cru e faça ficar crocante ao deixar na frigideira. Incrivelmente delicioso!

Frito

Simples e barato! Utilize iogurte, queijo ralado, ovo, farinha para criar a mistura que você vai mergulhar as fatias de pão.

Frite cada lado no óleo até ficar dourado deixe o papel toalha absorver a gordura antes de comer. Diferente, simples e uma delícia!

Cozido e com maionese caseira

Para esta receita tradicional japonesa, você precisará cozinhar os ovos, amassá-los com cuidado e misturar maionese caseira deliciosa e temperada com limão.

Tempere o recheio com salzinho, salsinha e pimenta. Monte como um sanduíche no pão de fôrma sem casca.

Com bacon e provolone

As fatias de bacon frito e o provolone fatiado vão dar um toque muito mais gostoso à sua receita de pão com ovo. É receita para fazer no começo do dia!

Se possível, utilize pão italiano e corte em fatias grossas. É muito bom e vai te dar aquela saciedade incrível para aguentar o dia. Confira as dicas para fazer pão com ovo e bacon e tenha um bom apetite!


Viu como é fácil de preparar um sanduíche de ovo? E para melhorar, você pode sempre incrementar com saladas, queijos e presuntos.

Não tem erro e vale a pena dar uma chance para todas as receitas de lanches de ovo com pão que listamos aqui.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.