11 Receitas de Panqueca Sem Leite Com Massa Perfeitas E Outras Opções Deliciosas para Variar As Refeições

Uma delícia única para agradar todos os tipos de paladares.
11 Receitas de Panqueca Sem Leite Com Massa Perfeitas E Outras Opções Deliciosas para Variar As Refeições

Você está evitando comer lactose ou ovos? Se sim vai adorar o nosso artigo de hoje pois aqui vamos te mostrar uma receita de panqueca sem leite e sem ovo com massa perfeita para o almoço ou jantar!

E não paramos por aí, logo depois veja mais opções sensacionais perfeitas para variar a sua alimentação de maneira saudável e extremamente simples!

Receita de panqueca sem leite e sem ovo e sem glúten: Saiba como fazer

Rendimento
10 panquecas
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1/4 de xícara de azeite
  • 1/2 xícara de farinha de arroz integral
  • 1/2 xícara de farinha de grão de bico
  • 2 colheres de sopa de polvilho doce
  • 1 colher de chá de sal
  • 300 ml de água

Modo de preparo

  • No liquidificador adicione a água, azeite, farinha de arroz, farinha de grão de bico, polvilho doce e sal.
  • Bata por cerca de 1 minuto ou até obter um creme homogêneo, reserve.
  • Leve uma frigideira ao fogo, quando ela estiver quente acrescente um fio de azeite, logo em seguida com auxílio de uma concha, coloque massa na frigideira espalhando bem para que cubra toda a superfície.
  • É importante lembrar que quanto mais massa na frigideira mais grossa a panqueca será.
  • Deixe fritar até notar que ela está sólida e dourada, nesse momento vire e então deixe que o outro fique dourado.
  • Adicione um recheio de sua preferência e repita o processo até que tenha utilizado toda a massa. Sirva logo em seguida.

Dica: O recheio de carne moída é um clássico, se desejar algo diferente invista em frango ou até mesmo cenoura e abobrinha ralados.

2º. Sem liquidificador

Autor: Refúgio Veg Cozinha intuitiva

Está sem liquidificador? Então experimente essa versão simples de muito deliciosa de uma deliciosa panqueca fácil que leva poucos ingredientes e que tem tudo para conquistar seu paladar!

Para preparar essa delícia, tudo que você vai precisar é um bom fuê, aquela colher espiralada, perfeita para bater massas já que lembra bastante uma batedeira. Para preparar, tenha em mãos apenas trigo, água, sal, óleo e fermento químico em pó, com isso em mãos, acompanhe o passo a passo e se surpreenda.

3º. Doce

Autor: Mamãe Vida Saudável

Existem poucas coisas mais sensacionais do que panqueca de mel, ou qualquer outra calda, no café da manhã, por isso não podíamos deixar de trazer uma versão cheia de sabor dessa delícia única para vocês!

Aqui descubra a melhor maneira de fazer uma panqueca macia e saborosa, utilizando pouco e o melhor super saudável, perfeita para alimentar as crianças.

A receita não possui glúten, ou seja, vamos fazer uma mistura de farinha de arroz e farinha de aveia deixando tudo ainda melhor, para adoçar um melado ou mel, lembrando que ambos possuem sabores distintos que iram influenciar sua receita independente de sua escolha, vale a pena experimentar.

4º. de Beterraba

Autor: Receitas

Em busca de uma massa perfeita, sem leite, diferente de tudo que você já experimentou e super saborosa? Se sim, não deixe de dar uma olhadinha nessa versão deliciosa e muito simples de uma panqueca colorida muito divertida e saborosa feita a partir da beterraba, um vegetal muito delicioso e colorido.

A beterraba é um vegetal muito nutritivo que além de ser um aliado poderoso no combate a pressão alta além de melhorar no rendimento em atividades físicas o que torna essa massa de panqueca uma ótima opção para todos os momentos do dia! Experimente.

5º. Com espinafre

Autor: Explore Dentro

Deseja uma opção simples, nutritiva e muito saborosa para a sua marmita da semana? Se sim, você precisa experimentar essa versão deliciosa de uma panqueca deliciosa de espinafre.

Para fazer vamos precisar apenas de farinha de trigo integral, leite vegetal, água, espinafre, bicarbonato e temperinhos como sal e pimenta. Para deixar a receita ainda mais sensacional, inove no recheio você pode optar pela carne tradicional ou talvez optar por algum recheio mais vegetariano como jaca.

6º. De banana

Autor: Larica Vegana

Deseja uma receita simples e muito saborosa, perfeita para comer no café da manhã ou lanche da tarde? Se sim, não deixa de experimentar essa versão maravilhosa da tradicional panqueca doce, só que dessa vez com o diferencial de uma massa feita com banana, super macia e fofinha!

Para deixar essa delícia ainda melhor, vamos dispensar a farinha de trigo em vez disso vamos investir em um mix de farinhas de linhaça, aveia e chia. Com certeza vale a pena dá uma olhadinha, principalmente se você estiver de dieta e esteja querendo algo diferente e novo para a sua rotina.

7º. Sem glúten

Autor: TÁ NA MESA VEGG

O glúten é um inimigo implacável para quem está querendo perder peso e para quem tem alguns problemas de saúde, por isso sempre fazemos questão de trazer opções que possam agradar a esse público!

Nessa receitinha simples e muito saborosa aprenda a fazer uma massa deliciosa totalmente livre de glúten ou qualquer ingrediente de origem animal, para deixar o passo a passo ainda mais envolvente aprenda a preparar um molho branco de castanhas de caju e um recheio de vegetais variados como alho-poró e grão de bico.

8º. Com quinoa

Autor: VegTube

Deseja uma comidinha rápida e saborosa para deixar qualquer refeição ainda melhor? Dê uma olhadinha nessa receitinha de uma panqueca de quinoa docinha e bastante proteica, perfeita para complementar a alimentação de diversas maneiras.

Com certeza vale muito a pena experimentar, você tem tudo para se apaixonar por essa delícia com sabor intenso, a experiencia será inesquecível.

9º. Com couve

Autor: Fome Gourmet

É um grande fã de couve? Então não deixe de experimentar essa receitinha maravilhosa de uma panqueca sensacional e muito saborosa que usa potência desse ingrediente para oferecer um experiência única em sabor, textura e benefícios.

Para fazer, você precisará de farinha de aveia, água, azeite de oliva, sal e a folha de espinafre. Caso deseje dar uma textura diferenciada, acrescente ovos, porém esse item é opcional.

10º. De cenoura

Autor: Mussinha

Gosta de cenoura? Se sua resposta for positiva, você certamente tem tudo para se apaixonar por essa receita simples e muito saborosa de uma deliciosa panqueca de cenoura que leva poucos ingredientes e tem tudo para conquistar o seu paladar!

O recheio dessa delícia é uma jaca desfiada maravilhosa com a textura idêntica ao do frango, o sabor também não fica para trás, é muito sensacional e diferente, perfeito para quem adora descobrir novos sabores.

11º. Com carne moída

Autor: Cozinha da Li Oliveira

Não tem para onde fugir, a tradicional panqueca de carne moída com molho vermelho é um clássico, por isso não podíamos deixar de trazer uma versão simples e muito saborosa de uma panqueca sem leite e sem ovos para você fazer esse final de semana!

O preparo é mega descomplicado, leva poucos itens e pode ser feito até mesmo por quem não possui tanta experiencia na cozinha! Com certeza vale a pena experimentar, você com certeza vai se apaixonar.

Gostou de nossa seleção de pratos únicos e deliciosos? Continue navegando com a gente para descobrir muitas outras opções saborosas!


poste no pinterest esta imagem de receita de panqueca-sem-leite

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.