15 Receitas de Nachos Mexicanos Caseiro Perfeitos para a reunião com os amigos

Aprenda a preparar esses deliciosos aperitivos mexicanos que conquistaram o Brasil. São crocantes e muito saborosos.
Publicado em Lanches
15 Receitas de Nachos Mexicanos Caseiro Perfeitos para a reunião com os amigos

Separamos a receita de nachos mexicanos caseiro simples e fácil para você fazer na sua casa. Esses aperitivos mexicanos são rápidos de serem preparados e vão alegrar a noite com os amigos ou, até mesmo, servir de entrada para aquele jantar romântico.

Todos esses preparados devem ser acompanhados por tacos já prontos ou pelo famoso pacote de Doritos do sabor que mais te agrada.

poste no pinterest está imagem

Receita de Nachos Caseiro Simples e fácil: como fazer

Para começar, vamos te ensinar esse passo a passo fácil de como fazer nachos saborosos para servir em seu almoço de família.

Anota aí que essa opção é fácil e agrada a todo mundo. Feita com carne moída refogada com uma camada especial de muçarela. Cream cheese funcionaria bem também e não esqueça da pimenta do reino.

É possível incrementar seu lanche com deliciosos anéis de cebola empanada, ou diversos outros tipos de cebola empanada, fica incrível.

mexicanos

Que tal aprender a fazer os verdadeiros nachos mexicanos com aquele tempero apimentado e muito queijo cheddar?

Clique nesse link e assista todo o passo a passo para preparar essa maravilha.

com guacamole

Talvez você ainda não tenha experimentado, mas com certeza já ouviu falar de guacamole por aí. Essa iguaria é típica da culinária mexicana e é muito versátil, podendo ser utilizada em diversos pratos.

Além de saborosa, a guacamole é nutritiva, fácil de fazer e super temperada. Confira já essa delicia. É uma forma beme special de usar abacate.

Doce

Está gostando das receitas que você viu até agora? Todas elas são salgadas e podem ser servidas como aperitivo. Mas, imagine só se você também pudesse comer essas tortillas com recheio doce?

Nesse vídeo, você aprenderá a fazer uma receita doce com os tacos. Vamos anotar?

com cheddar

O cheddar é um dos queijos que mais fazem sucesso nos nossos sanduíches, não é verdade? Já pensou se você pudesse misturar um monte dele, bem cremoso e quentinho, nas suas tortillas? O nome desse prato é nachos com queijo cheddar e tenho certeza de que você vai amar!

Os ingredientes do molho são simples: requeijão (ou creme de leite) e cheddar. Agora clique no link e aprenda como fazer essa delícia. Ainda fará usa propria massa com farinha de milho frita em um panela com óleo quente.

com carne moída

A carne moída é um coringa na cozinha, não é mesmo? Esta receita, você aprenderá a preparar uma carne bem temperada, super saborosa e que servirá de acompanhamento para os seus Doritos.

Se você curte um tempero mexicano, vai querer repetir essa preparação! Indico que uso um pouco de molho inglês na carne, fica muito bom.

com queijo

Esse passo a passo de com queijo é simplesmente de dar água na boca! Você vai aprender a preparar um creme super cremoso como um verdadeiro chefe de cozinha.

Ah! E não tem nada de complexo nessa receita. Basta escolher o que mais gosta e seguir com o preparo.

com chilli

O chilli é uma espécie de ensopado, muito bem temperado, que representa com louvor a culinária mexicana.

Hoje, o chili vai acompanhar os seus nachos e vai vai saborear uma tradicional culinária do México. Acrescente a carne moída em uma travessa e todo o resto e leve ao forno por cerca de 15 minutos para derreter a muçarela e gratinar de uma forma especial, tudo com gosto picante de pimenta chilli, não esqueça do sal. Por isso, veja acima e aprenda como cozinhar esse prato tão famoso e picante.

fit low carb fitness

Você é adepta da alimentação fitness ou low carb e não quer utilizar o Doritos nos seus aperitivos? Sem problema!

Nesse vídeo aprenderá uma opção bem legal para preparar com farinha de amêndoas! Incrível, né? Ela fica super temperada pois usará diversas especiarias para tempero.

vegetariano

Se optou por um estilo de alimentação vegetariano e de forma alguma quer abrir mão de aproveitar os aperitivos, pode se surpreender com essa opção.

Essa preparação utiliza quinoa como ingrediente principal e é uma ótima substituta para a tradicional carne moída. Lembre-se de que você pode utilizá-la também em tacos, enchilhadas e tudo mais que gostaria de saborear, mas achava que nem podia por conta da escolha alimentar.

creme azedo, sour cream

Outra deliciosa pedida para acompanhar os seus nachos é o sour cream, também conhecido por aí como creme azedo. Por incrível que possa parecer, gastará apenas 3 minutos para realizar esse preparo.

Depois disso, é só espalhar ao redor do creme, que ficará no centro do prato, e aproveitar a deliciosa refeição.

Com pão árabe

Outra alternativa interessante para saborear os seus aperitivos fazendo a própria massa de pão árabe com farinha de trigo.

Nesse vídeo, aprenderá uma versão bem legal e versátil que pode ser usada, também, para fazer tacos mexicanos. Clique no link e confira já.

Sem glúten

No meio de tantas opções, ainda existe a possibilidade de fazer sem glúten. Pessoas celíacas não precisam ficar de fora na hora de saborear esse prato tão famoso na culinária mexicana e tão difundido aqui no Brasil.

Confira o vídeo e aprenda como fazer nachos sem glúten para os seus amigos e família que possuem intolerância alimentar ou apenas optaram por diminuir o consumo dessa substância.

vegano

Para os veganos, ainda temos uma opção muito bacana. Aqui contém o passo a passo para aprender a preparar tanto as tortillas quanto a guacamole.

Veja o vídeo da versão vegana de dar água na boca. Essas receitas não levam ovo, leite, soja, glúten nem qualquer derivado de animal. Além do mais, aprenderá a preparar a guacamole vegana para poder desfrutar dessa culinária mexicana.

De milho

Que tal agora aprender a preparar as tortillas de milho? Os seus tacos vão ficar ainda mais saborosos com essa receita que leva, além da farinha de trigo, fubá.

Não precisa se preocupar, pois essa receita também ficará saborosa e bem temperada. Ela leva páprica como especiaria. Ao final da receita, basta cortar as suas tortillas naquele formato de triângulo que a gente já conhece e fritá-las no óleo de soja. Aí sim, é só escolher o acompanhamento ou molho que desejar e degustar. HMMM


Essas foram algumas das várias opções de preparo dessa receita tipicamente mexicana, mas muito conhecida aqui no Brasil. Experimente as variações e veja qual gosta mais. Até a próxima!

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.