Molho de Salsicha para Cachorro Quente e Macarrão

  • Seus pratos com mais sabor em poucos minutos, uma opção que faz toda a diferença para deixar tudo mais incrível.
Publicado em Lanches

Na correria em que todos nós vivemos dos dias atuais são muitos os momentos em que precisamos de refeições práticas, mas nem por isso, é preciso apelar para opções pouco interessantes e sem nenhum gosto.

Com um tempero muito simples, ingredientes fáceis de encontrar e um preparo rápido é possível fazer essa Receita De Molho de Salsicha Fácil, que, além de tudo isso, tem a vantagem de ser super versátil e delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode servi-lo no almoço ou no lanche com os amigos e, como é uma opção econômica, pode aproveitar para fazer uma renda extra. Não poderia ser mais vantajoso.

Então, vamos aprender como se faz!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Molho de Salsicha para Cachorro Quente e Macarrão Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Quantidade
10 pães ou 5 porções de macarrão
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

1
tomate
1
cebola
5
colheres (sopa) de óleo
½
sachê de molho ou extrato de tomate
1
colher (chá) de sal
½
kg de salsicha
Salsinha
à gosto

Modo de preparo

1

Preparando os ingredientes

  1. Pique em pedaços pequenos a cebola, o tomate e a salsinha.
  2. Escalde a salsicha antes de cortá-la. Para fazer isso você deve colocar água em uma panela e esquentar bastante. Em seguida, jogue-as dentro ou, se preferir, coloque-as em um outro recipiente e jogue a água quente.
  3. Deixe por alguns minutos e depois escorra em uma panela de escorrer macarrão.
  4. Agora corte a salsicha, o formato fica a seu critério.

Dica:

  • A água usada para escaldar deve ser o suficiente para aquecer a salsicha, no entanto, você não deve deixá-la ferver no fogo nesse momento, pois isso fará com que ela se rompa e também com que perca parte do sabor.
2

Hora de fazer o molho!

  1. Em uma panela adicione o óleo e a cebola.
  2. Refogue até que os ingredientes estejam murchos, o tempo necessário para que isso ocorra é de, em média, 4 minutos.
  3. Em seguida acrescente o sal, a salsinha e misture tudo.
  4. Agora pode colocar água até cobrir. Deixe cozinhar por 5 minutos para que o gosto do caldo fique mais forte.
  5. Acrescente ½ xícara de água e deixe ferver.
  6. Junte a salsicha aos demais itens e mexa.
  7. Deixe que o molho cozinhe por mais 5 minutos e, enfim, ele estará pronto para ser saboreado. Bom apetite!

Confira ainda nossa lista especial de molhos para macarrão, o molho de alho, o molho de creme azedo e o barbecue.

Dica:

  • Se quiser um molho bem grossinho ou ralinho, é só ir acompanhando a textura e acrescentar mais molho de tomate se desejar engrossar ou mais água se desejar um molho mais fininho ou maior quantidade de caldo.

Tem algum jeito de engrossar o caldo sem utilizar mais molho de tomate?

Tem sim. Se não é fã de um gosto forte de molho de tomate então, para engrossar use amido de milho ou farinha de trigo, uma colher (sopa) rasa é suficiente.

Tem algum jeito de substituir totalmente o molho de tomate?

Se lhe agradar o sabor, tem a opção de usar catchup no lugar. Utilize a mesma quantidade indicada para o molho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Posso acrescentar outros ingredientes?

Claro que sim! Fique à vontade para utilizar os temperos e itens que preferir. Vou dar algumas sugestões que podem te ajudar na hora de escolher: utilize cebolinha verde picada, dentes de alho, pimenta do reino, coentro, ervilha, milho verde, azeitonas, pimentão verde, creme de leite, enfim, são muitas as opções e todas elas vão agregar sabor ao seu prato. Use a criatividade!

Dica:

  • No caso do milho, ervilha e creme de leite, não é preciso colocá-los no início da preparação, deixe pra acrescentar uns 2 minutos antes de desligar o fogo, apenas para aquecer.

Como fazer para substituir a salsicha, é possível?

Substituir o principal ingrediente irá descaracterizar a receita, mas é sim possível. Se sua casa está sem salsicha e quer o molho pra agora, então coloque presunto no lugar. Fatie ele em pedaços pequenos e acrescente a receita, diga o mesmo passo-a-passo, só será desnecessário escaldá-lo.

Como incrementar a hora de servir?

São diversas as possibilidades, independentemente de ter optado por colocar seu molho no cachorro quente ou na macarronada, então vamos as 3 opções mais atraentes: Sirva com batata palha por cima, a textura sequinha e o sabor da batata palha combinam perfeitamente com o caldinho produzido; rale queijo por cima, fica muito bonito e saboroso; adicione cenoura ralada em cima do prato, dá um toque especial.

Qual a validade?

Quando armazenado dentro da geladeira esse molho deve ser consumido em até 4 dias. Guarde-o em um recipiente com tampa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dá para congelar?

Sim. Você pode armazená-lo por até 2 semanas no freezer, de preferência dentro de sacos específicos para essa função. Também é possível congelar o cachorro quente ou o macarrão já prontos.

No caso do cachorro quente, embrulhe-o com um saco próprios para congelamento ou com papel filme, certifique-se de retirar todo o ar de dentro, em seguida cubra com papel alumínio e leve ao freezer.

Para o macarrão o processo é um pouco mais complexo, pois é preciso pré-congelar antes de fazer isso definitivamente. Comece o processo espalhando bem o macarrão em um recipiente, de preferência uma forma, não deixe que fiquem uns sobre os outros ou que grudem. Coloque para congelar por 2 horas, em seguida retire e coloque dentro de sacos plásticos. Agora sim basta deixar no freezer.

Quando desejar consumir, realize o processo de descongelamento tanto dentro da geladeira quanto fora dela. Em seguida leve ao fogo para esquentar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dica:

  • Evite cozinhar o macarrão como se fosse consumi-lo imediatamente, uma vez que, se ficar no ponto, quando for novamente aquecido, irá ficar excessivamente cozido. Deixe-o ainda um pouco duro, para que não venha a ter esse problema.
  • Não ultrapasse o tempo de consumo indicado para a massa, pois mesmo que a massa cozida ou o pão hot dog possam ser guardados por bastante tempo no freezer, o mesmo não ocorre com o molho. Por isto, esteja atento a validade e evitar consumir um produto estragado

Certamente tem tudo o que precisa e sabe como fazer molho de salsicha para cachorro quente e diversos outros pratos que desejar, agora é usar a criatividade e ir em frente. Prepare as salsichas e o molho para a refeição mais incrível.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.