12 Receitas de Molho de Cachorro-Quente Caseiro que deixam tudo mais especial

Diferentes molhos para um prato que tem diversos formatos pelo país.
Publicado em Lanches
12 Receitas de Molho de Cachorro-Quente Caseiro que deixam tudo mais especial

O cachorro-quente se apresenta de diversas formas, dentro e fora do país. Seja com mais ou menos ingredientes, temperos ou complementos para transformar o lanche em uma refeição completa.

Independente da região, esse lanche agrada de crianças a adultos.

Então, nada melhor do que aprender uma bela receita de molho de cachorro-quente para diversificar na hora de servir para a família toda.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Molho de Cachorro-Quente Caseiro Simples: Como Fazer

A maneira de fazer cachorro quente simples, muitas vezes, é a forma mais fácil e prática de se preparar algo. Seja pela simplicidade ou pelo hábito.

Com extrato de tomate, tomate, temperos que podem ser 1 lata de milho verde, pimentão, os tomates sem sementes, azeite ou óleo, folhas de louro, cebola e o alho picados, etc.

Você vai preparar um delicioso molho para encantar toda a família na hora do lanche.

O cachorro-quente se tornou popular nos estádios de futebol americano dos EUA, mas a receita foi criada por um alemão que imigrou para o país norte-americano por volta de 1880.

Cremoso

Cremosidade é o ponto chave dessa maravilha!

Quem não ama um molho cremoso, que atire a primeira pedra! Aprenda a preparar, de maneira deliciosa, para o cachorro-quente.

Você vai precisar de salsicha, creme de leite, molho de tomate, cebola, margarina, pimentão picado, chimichurri pimenta, água, tomates, o sal e ketchup.

E seu cachorro quente irá demorar em torno de quinze minutos ou menos, não tem erro. Para deixar ainda melhor, você pode preparar molhinhos caseiros!

Com carne moída

Hora de agradar gregos e troianos, ou não... Hora de apenas complementar o molho com carne moída mesmo.

Ingredientes: salsicha, carne moída, salsinha, azeitona, milho verde, cebola, alho, pimenta do reino, colorau, algumas colheres de sopa de óleo, sal a gosto, molho de extrato e calde de carne.

Lembre-se de fritar bem a carne antes de colocar a salsicha, já ferventada. No final, ao terminar o molho, coloque o cheiro verde, misture bem e deixe ferver por 5 minutos, coloque a salsicha depois, boa sorte!

Molho branco

Normalmente, o cachorro-quente é servido com molho vermelho certo? Mas não precisamos ficar restrito ao usual. afinal a invenção na culinária é uma das melhores experiências já vividas.

Pensando nisso, já pensou em comer o lanche com molho branco? Isso mesmo. Para preparar você precisará de salsicha, cenoura, leite, sal, alho e a cebola.

Ferva a salsicha. No liquidificador, bata o alho, o leite e o óleo. Tempere com sal e misture na cenoura ralada. Agora é só ajuntar tudo, acrescente o molho e servir junto com a salsicha na hora de montar o lanche no pão de sua preferência. Preparar cachorro quente é simples, e ficará melhor agora.

Com milho

Se existe um condimento que vai bem com tudo é essa receita, esse é o milho. Sejam em tortas, bolos, carnes... Até em molhos.

Ideal para dar mais sabor na hora de servir um prato já tão conhecido, dando mais cor e tornando seu molho diferente dos demais.

Siga todos os passos, não tem erro. Além disso, todos os componentes são acessíveis. Para preparar, pegue uma panela com água, coloque todas as salsichas, demora por 10 minutos ou menos para estar pronta.

Com a salsicha recheada de queijo

Uma salsicha com queijo dentro? Sim, é isso mesmo que você imaginou.

Quem pensou em comer um delicioso molho de cachorro-quente com a salsicha recheada merece um prêmio pela criatividade. Vai ser, sem dúvidas, o novo sucesso na família e entre os amigos.

Após ferver a salsicha, corte com cuidado, mas sem separá-la. Insira fatias de muçarela no meio e, depois, coloque no molho. Aprenda o passo a passo completo assistindo ao vídeo. Vai ser uma explosão de sabores desde a primeira mordida, não precisa duvidar disso.

Com tomate queijo

Algumas coisas nunca são demais, e o queijo é um ótimo exemplo disso.

É muito melhor e em toda refeição ou quase todas queremos acrescentar queijo, seja mussarela ou parmesão.

Aprenda a preparar um delicioso molho de tomate e queijo, saboroso, cremoso e que vai fazer você querer repetir diversas vezes.

Para festa infantil

Já dizia a lenda: festa infantil sem cachorro-quente, salgadinho e docinho, não é festa infantil.

Portanto, a hora de aprender um delicioso molho é agora, para não deixar de lado e quebrar a tradição das festas.

Ingredientes para o molho: salsicha, tomate sem semente, cebola ralada, molho de tomate, água, óleo, tempero de alho e sal. Para montar o lanche você vai precisar de: pão, ketchup, maionese, batata palha, queijo ralado e milho verde. Nunca foi tão simples de fazer um molho para cachorro quente.

Com bacon

Hora de dar um toque crocante no molho e, nada melhor para realizar essa façanha que o tão amado bacon.

Usando pequenos cubinhos de bacon a mágica vai acontecer.

Seu molhinho terá mais sabor, crocância e uma legião de fãs da nova receita da família.

De frango

Fugindo da lógica do cachorro-quente comum, nessa receita vamos preparar um com frango

Frango desfiado, molho de extrato, creme de leite e requeijão.

Esses são os ingredientes básicos para você preparar uma receita de molho, por apenas alguns minutinhos. Confira tudo e veja a lista completa de todos os componentes dessa maravilha.

Se desejar algo natural pegue um tomate para dar liga, por mais que o industrializado pareça delicioso, claro, além de ser cheio de conservantes.

Com linguiça

Para os não adeptos, eis outra maneira de comer cachorro-quente: com linguiça defumada.

Componentes: azeite/ óleo, 300g de linguiça defumada, dentes de alho amassados, cebola picada, 1 tomate picado, 1 sachê de tomate, sal, pimenta do reino, orégano a gosto, água, 1 batata cozida em pedaços, 1 colher (sopa) de manteiga, 3 colheres de sopa de creme de leite ou leite mesmo, pão francês ou pão de hot dog, maionese e batata palha.

Veja o passo a passo completo para a preparação da receitinha, ninguém vai se arrepender de experimentar uma receita de molho para cachorro quente caseiro, sem uso de conservantes artificiais.

Em grande quantidade

Se você está pensando em fazer uma festa de aniversário infantil, sabe que o cachorro-quente é o item indispensável na lista de alimentos, um pré-requisito para a festa ser realmente uma festa.

Seja na escola ou para a família, o modo de preparo do molho é uma parte importante da tradição para festas e, quem opta por preparar o próprio molho para cachorro quente pode ficar meio perdido em relação a quantidade de ingredientes para preparar.

Veja dicas e a quantidade certa para não faltar tempero e o mesmo fica ao seu critério, pode ser dentes de alho picadinho, corte em rodelas, óleo, cheiro verde, a cebola picadas em rodelas, sal e pimenta do reino, pimentão verde, etc.

Fica ao seu critério. Lembre-se de adaptar a quantidade de ingredientes para a quantidade de convidados que você terá.


Essas são algumas receitas de como fazer molho para cachorro quente simples, para você preparar, seja para festa infantil, para a hora do lanche da família ou para servir uma refeição diferente para a criançada.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.