27 Receitas de Mingau Simples de Diversos Sabores para variar

Um lanche muito saboroso e vai bem em qualquer momento.
Publicado em Lanches
27 Receitas de Mingau Simples de Diversos Sabores para variar

Quando bate aquele friozinho nada melhor que um mingau para esquentar nossos corações e estômagos. Ele é cremoso, consistente e perfeito para servir como sobremesa.

Normalmente, ele é doce, mas o Sabor na Mesa trouxe uma lista completa que inclui também itens salgados. Uma lista de receita de mingau simples de diversos sabores. Faça e se delicie!

Receita de Mingau De Aveia simples:como fazer

O mingau de aveia é um dos mais tradicionais na mesa dos brasileiros. Básico e delicioso, ele é feito com aveia, açúcar e leite.

Ferva em uma panela e atente-se para não grudar. A dica é colocar pó de canela por cima. Para os que buscam uns quilinhos a mais, ele é ótimo. Bom apetite!

De Maizena

Facílimo de preparar, o mingau de maizena contém três ingredientes: maizena, açúcar e leite. Rico em complexo B e vitaminas A e E, o amido de milho é um ótimo antioxidante.

Coloque os ingredientes na panela, mexa até ficar bem cremoso. Aposto que todos vão adorar, Capriche nas colheres (sopa) de maizena.

De Fubá doce

Também chamado de Angu Doce, essa opção é excelente para o café da manhã ou lanche da tarde. É fonte de carboidratos e combate a desnutrição.

É tudo bem simples: use manteiga, leite, açúcar, fubá, sal e canela em pó. Misture todos em um recipiente no fogo médio. Aproveite os benefícios e aqueça suas noites de inverno!

De Milho verde

Olha a cobraaaaaaaa! É mentiraaaa! A festa junina é sempre cheia de alegria e comidinhas bem gostosas, uma delas é o mingau de milho verde. Ele ajuda na conservação nutritiva do milho e ainda anima a galera na festa de São João.

Compre suas espigas, prepare como no vídeo e pule essa fogueira sô!

De Chocolate

Sobrou 10 minutinhos depois do jantar? Que tal preparar uma clássica receita de mingau de chocolate. É fácil, rápido e, com certeza, você tem os ingredientes no armário.

Separe os seguintes itens: amido de milho, chocolate em pó e leite. Pega aquela caneca da sorte e mescle tudo. Leve ao fogo e deixe engrossar. É de lamber os beiços!

De Tapioca

Conhecido como tapioca quebrada ou flocada, o mingau de tapioca é típico do café da manhã da Bahia e do Pará.

O preparo é rápido e simples. A dica é deixar a tapioca granulada descansar por 30 minutos antes de ferver. Acompanhe o passo a passo no link selecionado.

De Aveia fit low carb (fitness)

As receitinhas fitness estão bombando e não podíamos deixar fora desse incrível cardápio.

O seu mingau de aveia fit é aliado da dieta e da saúde. A aveia aqui auxilia no emagrecimento, pois dá a sensação de saciedade. Ficou curioso (a)? Corre no vídeo e não perca tempo!

De Arroz

A receita de mingau de arroz é o complemento ideal para todas as fases da vida, seja na mamadeira das crianças, seja no prato dos vovôs.

Por isso, bata os grãos de arroz com água no liquidificador e adicione numa panela com leite e açúcar. Fique de olho para não empelotar. Depois coma sem medo de ser feliz!

De Aveia com banana

Da licença que o gostinho de infância está passando! Sabe aquele sabor de família que deixa o coração e o corpo quentinhos? É exatamente o gosto do feito de aveia com banana.

Ele é fonte de energia e nutrientes. Para fazê-lo use apenas leite de coco e aveia de flocos finos. O mel é opcional, mas o fogo baixo não. Que delícia.

De Farinha láctea

Dizem por aí que esse é o mais fácil do mundo. Será? Vamos descobrir!

É gostoso e rápido de fazer, pois a farinha láctea se dissolve instantaneamente, tanto no leite morno quanto no frio. O importante é chegar na consistência encorpada. Experimente!

De Aveia com água

Procura diversidade? Acabou de encontrar! Essa é uma das receitas elaborada tanto para o paladar doce quanto o salgado.

Sua praticidade é grande igual o custo-benefício. Os itens são: aveia, água quente, canela em pau e raspa de limão. Veja no link o modo de fazer.

De Banana

Eis uma opção de refeição saudável para os amantes de frutas. Apetitoso e rico em fibras, o mingau de banana pode ser consumido no pré e pós-treino.

Divida a banana ao meio e corte o miolo em cubos ou raspe-o com uma colher. Amasse bem e insira em água fervente. Lembre-se que o leite condensado não é obrigatório.

De Fubá salgado

Cancela o açúcar que aqui só é permitida a entrada de sal!

O prato é bem temperado e repleto de elementos deliciosos, como fubá, cebola, alho, ovo cozido e cheiro verde. Acesse o link que a Vovó Geni vai te ensinar como preparar!

De Milho branco, Mungunzá

Já ouviu falar de mingau de milho maranhense? Se não, você pode conhecer agora! É basicamente feito de milho branco e servido nas festas juninas Brasil a fora.

Tenha em mãos coco ralado, manteiga, leite de coco, creme de leite e condensado, açúcar, sal, cravo ou canela e muita fome, porque quando estiver pronto ninguém vai recusar!

De Aveia para bebê

Dentre as diversas alternativas de para o seu bebê, trouxemos uma das mais nutritivas e saborosas receitas. É de aveia morninha, delicada e deliciosa.

O segredo é incluir, além da aveia, algumas medidas de fórmula. Faça a quantidade usada na mamadeira. Seu neném vai amar essa papinha diferenciada!

De Mucilon

O Mucilon é um cereal utilizado para complementar a alimentação dos pequeninos e contém uma fórmula exclusiva de Nutrientes e Probióticos.

Coloque em água fervente mucilon, leite em pó e mexa até ficar consistente. A criançada vai comer e pedir mais!

De Cremogema

O tradicional mingau de cremogema é uma solução nutricional no cronograma de crianças e idosos. Extremamente benéfico, o alimento tem na composição vitaminas e sais minerais.

É tão prático que só leva 2 ingredientes: a própria cremogema e leite. Entenda o modo de preparo no vídeo acima.

De Couve

Esse lanche é sempre uma delícia, né? Mas é bom manter o equilíbrio. Logo, destacamos um nada convencional para te ajudar nesse quesito: de couve!

É possível diversificar nos temperos, incluir fubá e calabresa e, ainda, arrasar com um versão salgada e gostosa.

De Farinha de trigo

A farinha de trigo, para quem não sabe, é um pó desidratado em amido. Ela é responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico.

Dilua a farinha, acrescente o açúcar, coloque no fogão, mexa até a cremosidade aparecer.

De Puba

Você sabia que a puba é a massa extraída da mandioca fermentada? Que loucura, bicho!

E, lógico, não podia faltar na nossa lista um mingauzinho de puba. Procure a puba nas famosas casas do norte, caso não ache no mercado. Depois é só abrir o link e colocar a mão na massa.

De Aveia no micro-ondas

Acordou atrasado? O Sabor na Mesa te dá a solução de uma refeição rápida e satisfatória: o de aveia no micro-ondas!

Separe um recipiente, misture os integrantes da receita, coloque no micro-ondas por 2 minutos. Não precisa nem colocar no modo soneca! 

De Aveia sem leite, sem lactose

Fora leite! Para você que é intolerante ou tem alergia a alguma proteína do leite, fica tranquilo que não ficará de fora da nossa seleção.

É uma receita saborosa que sacia por mais tempo, assim como a versão original. É sucesso!

De Milharina

Sabe a massa de cuscuz de milho repleta de flocos pré-cozidos? Acertou: é também conhecido como milharina.

Esse é composto por elementos que combinam muito bem: milharina, água, cravo, açúcar e leite em pó. Vale a pena fazer!

De Sagu

O período de amamentação para as mulheres é mágico, mas também cansativo. E, para repor as energias, o feito de sagu é mais que maravilhoso.

O sagu é encontrado facilmente no mercado. Ele é uma bolinha de mandioca que pode ser preparada com leite, coco ralado, creme de leite e leite condensado. Faça e se delicie!

De Alho

Se você é dos que pegam resfriado, mas não pegam o crush, então esta receita é sua! Não prometemos o amor em 3 dias, porém te oferecemos uma cura rápida e sem dor para essa gripe chata: o de alho.

Já amasse os dentes de alho, adicione o sal, a farinha de mandioca e acrescente os temperos de sua preferência. Coma em jejum antes do café da manhã.

De Aveia com whey protein

Absorvido velozmente pelo organismo, a versão proteica de aveia com whey protein é ideal para o momento de pós-treino.

Aos musculosos de plantão, atentem-se: corte a banana, inclua a aveia, derrame a água, coloque uma pitada de canela e finalize com whey de sua escolha. Está bom ou quer mais?

De Leite ninho

Para essa receita é preciso açúcar, leite integral, leite em pó e maisena. Misture todos numa panela ao fogo baixo e espere atingir a textura desejada. É para servir quente.

Uma dica interessante é usá-lo de base para recheio de bolo.


Tem para todos os gostos, minha gente! Vai ficar de fora dessas receitinhas? Faça a sua e compartilhe conosco a experiência. Sei que aprendeu bem como fazer esse mingau de maisena e vários outros sabores para comer.

Não esqueça de enviar o link do artigo para todo mundo que você conhece que adora esse prato.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.