12 Receitas de Mingau de Milho Verde com um saborzinho todo especial

  • Além de saboroso é uma ótima alternativa para variar seus pratos durante a dieta.
Publicado em Lanches
12 Receitas de Mingau de Milho Verde com um saborzinho todo especial

Sempre que pensamos em algum prato de festa junina lembramos do milho como ingrediente. Delicioso e nutritivo podemos preparar com ele diversas receitas.

O mingau de milho é uma delas, aquele irresistível docinho para gente comer com um sorriso no rosto! Mas além das festas tradicionais, você pode prepará-lo de muitas maneiras e para diversas ocasiões.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vamos aprender a seguir algumas versões da receita de mingau de milho verde que além de deliciosas são muito fáceis de fazer:

poste no pinterest esta imagem

Receita de Mingau de milho verde Simples: Como Fazer

O mingau, ou curau como também é chamado, é uma receita que une duas culturas: europeia e indígena.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com pouquíssimos componentes: espiga (corte o milho com uma faca comum), leite, açúcar e canela em pó irá fazer um mingau delicioso. Uma receita super fácil e prática, você irá surpreender a todos com o melhor e mais cremoso mingau de milho verde.

Ele é a mistura de uma espécie de pudim europeu com alguma bebida típica e densa dos Tupis.

Com milho branco

Com diferentes nomes em cada região do Brasil, o mingau de milho branco, pode ser chamado de canjica, canjicão, mungunzá, dentre outros.

Ingredientes para melhorar a lista de compras: 2 litros de água, 250g de milho branco, 1 leite condensado, 200 ml de creme de leite fresco e 500 ml de frio (mas pode usar outro tipo também, o de caixinha ou o enlatado sem o soro), 1 caixa de leite de coco (200 ml), 2 colheres de sopa de amido, 1 pitada de sal, canela em pó a gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para finalização do prato: polvilhe canela em pó e bom apetite!

Com milho de lata

Deu aquela vontade do mingau de milho verde, mas não tem em casa?

Não se preocupe com essa fácil receita você verá que dá para fazer com milho de latinha e fica maravilhoso. Além disso, ela é tão saudável quando o “natural”.

Com apenas 1 milho enlatado, 2 latas de leite, 3 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de amido. Vai surpreender seus convidados! Vale lembrar que, o milho enlatado é menos calórico que o in natura.

De milho verde salgado

Ideal para dias frios.

O mingau de milho verde salgado é a aposta certeira! Não é tão conhecido em sua versão doce, mas ele irá te surpreender. A receita é deliciosa, acompanhe tudo e aprenda esta maravilha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pode servir como entrada, acompanhamento, ou ir mais longe complementando com um frango desfiado, carne seca ou carne moída, o que vale aqui é sua criatividade. Bom apetite!

Com flocão

Jamais perca o passo a passo e arrasar com esta receita fácil e prática além, de ser nutritiva e saborosa!

O flocão foi criado em 1894, na época ele serviu como alimentação para os pacientes do Sanatório de Battle Creek. Com apenas 1 litro leite, ½ xicaras de açúcar, 1 colher de sopa manteiga e 1 xicara de Flocão de Milho irá preparar esta receitinha maravilhosa.

Em uma panela coloque o leite e o açúcar e mexa em fogo médio, aos poucos vá adicionando o flocão e continue mexendo sempre. Quando começar a ferver coloque em fogo baixo para não derramar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite condensado

O mingau de milho verde com leite condensado fica super cremoso, delicioso, além de ser fácil de fazer!

Componentes: 2 latas de milho verde, 500 ml de leite integral, 1 caixa de leite condensado, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de manteiga, canela em pó, modo de preparo é prático e o resultado irá te surpreender!

Veja como preparar essa delícia desta receita ótima para o dia das mães, dia dos namorados ou até mesmo no dia a dia. Depois de todas essas opções você já deve estar com água na boca, mas nunca pense que paramos por aqui, pois essa receita irá além!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mingau de milho fit

Manter a alimentação saudável é importante para quem busca maior qualidade de vida.

É possível encontrar receitas fit muito saborosas, que é o caso do nosso mingau fit. Bata no liquidificador 4 Xícaras de chá de milho bem maduro e 300 ml de água (pode ser substituído por leite ou em pó). Coloque alguma tigela e por cima uma peneira fina e com a ajuda de alguma colher tire todo o liquido.

Substituindo alguns dos componentes tradicionais, vai preparar esse mingau delicioso, saudável, para comer sem culpa!

Com coco

Chegou a hora de incrementar nosso mingau, vai amar essa opção de variação com coco, fica saboroso!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Os ingredientes necessários são: 500 ml de leite, 1 latinha de milho verde, 2/3 de xícara de açúcar, 1/2 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa de margarina, 1 pacote de 100 gramas de coco ralado, canela em pó a gosto para finalizar.

Veja mais sobre o passo a passo seguindo todos os  passos dessa receitinha e vendo os detalhes, dicas.

De micro-ondas

Todo mundo gosta de usar a praticidade do micro-ondas a seu favor?

Tenham em mãos os componentes tradicionais (milho verde, leite, açúcar e canela), uma travessa, seu micro-ondas e nada mais. Em poucos minutos. Prontinho! Não vai nem acreditar na delícia dessa receita.

Com essa receita de mingau de milho no micro-ondas você irá arrasar da forma mais prática possível!

Mingau de milho com água

Com apenas quatro componentes vai terá um mingau de milho cremoso, saboroso facílimo de fazer.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para quem apresenta intolerância à lactose é um desafio constante procurar receitas livre de leite e seus derivados, mas existem diversos alimentos que podem fazer substituições saborosas que é o caso do mingau de milho com água.

E que pode ser servido para todos, essa receita não deixa ninguém de fora, seja vegano ou intolerante a lactose.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite de coco

Ótima para chamar a família e os amigos para fazer esta receita com você!

Com um leite de coco, cinco espigas de milho, cem gramas de Manteiga ou Margarina, 1 xícara de açúcar, 1 colher (de café) de sal e canela em pó a gosto, irá preparar um mingau de milho delicioso, saboroso e com a consistência bem firme sem necessidade de ir a geladeira ainda quente. Muito bom!

Gostou da ideia? Então não deixe de acompanhar a receita completa e surpreenda a sua família com esse resultado incrível!

Com queijo

Para quem ama dar aquele toque especial nas suas receitas usando queijo, chegou seu momento!

Sugerimos a utilização queijo coalho que fica uma delícia, mas também pode usar qualquer outro de sua preferência, além dele, você precisa dos seguintes ingredientes: 1 litro de leite; 12 espigas de milho verde simples e 3 copos de 200 g de açúcar.

Irá aprender com essa receitinha o modo de preparo desse mingau de milho com queijo.


Essas foram algumas receitas selecionadas com muito carinho para você que arrasa na cozinha e ainda gosta de exaltar os ingredientes bem tradicionais da cultura brasileira.

Com várias opções para preparar um delicioso mingau de milho você irá se surpreender além da sua família e amigos. Mãos à obra!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.