Mingau de Aveia Cremoso + Sugestões para um Lanche Sensacional

Uma delicia que também pode fazer parte de sua dieta. É e sempre será uma arma secreta para manter a forma.
Mingau de Aveia Cremoso + Sugestões para um Lanche Sensacional
Avalie este item
(0 votos)

Prepare o kit frio desse inverno: uma coberta bem quentinha, roupas confortáveis e um mingau de aveia de deixar o coração aquecido!

Fique tranquilo(a), não vai precisar ficar muito tempo longe do edredom, já que é rápida e prática de fazer.

Nós aqui, do Sabor na Mesa, decidimos contribuir com o aquecimento de corações e por isso separamos uma incrível receita de mingau de aveia para você! E não paramos por aí: listamos abaixo várias outras versões desse queridinho. Tem para todo mundo!

Receita de Mingau de Aveia Cremoso Fit Low Carb Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
3 porções
Preparação
15 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • ½ xícara (chá) de aveia
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • Uvas passas a gosto
  • Canela a gosto

Modo de preparo

  • Em uma panela, adicione o leite, a aveia e mexa bem.
  • Adicione uvas passas e siga mexendo até engrossar e ganhar consistência.
  • Depois de pronto, polvilhe a canela e delicie-se com este delicioso mingau de aveia.
Dica:

Você pode adoçar com banana, mel ou açúcar mascavo ao invés das uvas passas.

2º. Com banana sem açúcar

autor: Hanna Vita

Essa versão não tem mistério, contém os mesmos ingredientes que a tradicional, a diferença é ser acrescida com a banana amassada.

Acrescente a fruta em meio à fervura, assim o gosto se acentua e o mingau fica mais encorpado. Atente-se ao passo a passo acima e faça em casa! Perfeito para acompanhar aquele café da manhã gostoso, com pães, bolos e tortas, um café, humm... delícia!

3º. Com água

autor: Joana bbl

O mingau de aveia feito com água também dá uma ótima consistência, e continua com o sabor irresistível, além de sem glúten, sem lactose para você. Ao todo, são quatro elementos: a própria aveia, água quente, aquela canelinha em pau e raspas de limão.

Não esqueça de ficar de olho na panela, assim evita queimar. Fogo médio ou baixo ajuda a manter seu delicioso mingau a salvo. Veja o modo de preparo no vídeo acima.

Confira ainda a receita de mingau de maizena.

4º. Para bebê

autor: Prapapá

Às vezes, o intestino do bebê precisa de uma mãozinha para funcionar melhor e nada mais saboroso, que uma papinha repleta de fibras, proteínas e muitas vitaminas.

É tudo bem fácil, uma das receitas mais tranquilas de fazer: misture a aveia com leite, ou a fórmula que a criança está acostumada, amaranto e banana. Basta o fogo baixo, algumas mexidas e pronto. Sirva sem receio ao seu pequeno!

Para a criança, indicamos o mingau de cremogema tradicional papa.

5º. No micro-ondas

autor: dicas para dona de casa

As ondas presentes no aparelho auxiliam no cozimento, dessa forma o tempo da preparação é reduzido a 2 minutos. Mas se precisar, deixe um pouco mais.  Essa receita é daquelas receitas para quem tem pressa. É das receitas práticas, apesar de ser das mais tradicionais, para não perder tempo mesmo.

Se atente ao recipiente que vai usar, tem que ser o ideal para ir ao forno de micro-ondas. Pode ser de vidro ou plásticos próprios. Para conferir os ingredientes e o passo a passo clique no link.

6º. Com whey

autor: Fábrica de Monstros

Para quem não conhece, o whey é um suplemento normalmente indicados aos frequentadores de academia. Ele colabora para o ganho de massa muscular e ajuda a reduzir as gordurinhas indesejadas.

Atrelado à esta receitinha de mingau de aveia, ele se toda uma bomba fitness. Vale ressaltar que a consulta ao nutricionista é importante para validar o seu uso.

7º. Sem leite em farelo com leite de coco

autor: Talitta Maciel

Essa variação é ideal para os intolerantes a lactose, ela usa leite de coco, ou se for da sua escolha, leite de arroz ou amêndoas.

Os demais itens são igualmente gostosos: açúcar demerara, farelo de aveia, uma canelinha ou cacau. Acenda o fogo, coloque sua panela e fique mexendo sempre. Quando começar levantar fervura, abaixe o fogo. Fica muito gostoso! E você pode cobrir com canela, raspas de chocolate, conforme sua preferência.

8º. Com chocolate cacau e leite em pó

autor: Fit Food Brasil

Que Harry Potter que nada, aqui o eleito é o chocolate em pó! A cor e o sabor são inconfundíveis juntados a farinha de aveia. A quantidade de cada integrante do mingau fica a seu critério.

Seja cacau em pó ou aquele achocolatado em pó que compramos no supermercado, esse é o famoso tanto faz. Adicione leite em pó, ao invés do líquido.

Se quiser deixar ainda mais gostoso, coloque chocolate amargo por cima. Veja todos os ingredientes.

9º. Vegano com canela e leite de soja

autor: Presunto Vegetariano

Devido à restrição de não usar produtos ou ingerir alimentos que tenham origem animal, o cardápio vegano se torna menor.

Será? Aí é que você se engana, essa receitinha de mingau de aveia vegano pode formar um delicioso café da manhã e ser mais uma variação de prato.

Basicamente, ele integra leite vegetal de amendoim ou de soja (mais uma vantagem: é sem lactose), aveia em flocos finos, sal, óleo de coco e aquela canelinha em pó esperta.

10º. Com maçã

autor: Paula Fit

Há muitas teorias sobre o que a maçã simboliza, uma delas está relacionada à sabedoria ou ao conhecimento. Agora, imagina acrescentar essa belezinha no seu mingau predileto?

É a mistura perfeita de benefícios à memória e muito sabor. Pique a fruta sem casca e em formato de cubos.

11º. Salgado

autor: Quem Não Sabe Cozinhar?

A alternativa salgada de mingau de aveia é bem parecida com um risoto e é usado no almoço como prato principal.

Vá à dispensa e busque cebola, aveia, água, leite integral, queijo e temperos (a gosto). A quantidade indicada no tutorial serve 2 pessoas.

Refogue os principais ingredientes e os deixe cozinhar entre 5 a 10 minutos. Veja o modo de fazer.

12º. Com pasta de amendoim

autor: Akio Roxo

A pasta de amendoim é usualmente ingerida com pão ou geleia, nesse caso ela se torna protagonista de uma opção diferente, o mingau de aveia.

O elenco completo é formado por: calda derretida de açúcar demerara, rodelas frescas de banana, água, leite, algumas colheres (sopa) de aveia em flocos finos e, no momento de servir, a pasta de amendoim granulada.

13º. Com ovo

autor: Joana bbl

Cheia de nutrientes, a clara do ovo é composta por bastante água e uma porcentagem de proteínas, logo envolvida com a aveia se transforma em uma versão nutritiva e saudável.

Além dos elementos originais, é imprescindível colocar raspas de limão e uma canelinha em pó.

As claras são incrementadas após a produção da papa grossa e uniforme.

14º. Com frutas, ameixa e chia

autor: Mamãe Vida Saudável

Frutas são leves, doces, carregadas de vitaminas e possibilitam um mix maravilhoso de cores e sabores. Nessa opção de mingau de aveia, a escolhida para ser a estrela foi a ameixa seca, com seu tom arroxeado e seu gosto singular.

As sementes, chia e quinoa, fazem parte dessa lista. A dica é usar leite desnatado. Dá para conservar em temperatura ambiente por um dia.

15º. Com Neston

autor: Vanyele Pessanha

Perde peso rápido? Tem dificuldade para engordar? Esse mingau é ideal para ganhar alguns quilinhos. Esta receita de aveia com Neston é feita com leite, colheres de sopa de açúcar e banana.

Lembrando que o Neston usado é os 3 cereais, que contém farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico e mais alguns itens que beneficiam a saúde e muito bom para o café da manhã.

16º. Cremoso

autor: Canal da Cleo Nunes

Terminamos com uma opção deliciosa, realizado com aveia, leite, canela em pó a gosto e leite condensado.

É prático: ferva o leite com os demais ingredientes e sirva com canela em pó como cobertura. O Canal da Cleo Nunes tem tudo completinho. Veja na íntegra.

Fala sério: é mamão com açúcar, não é mesmo? Agora sabe como fazer mingau de aveia, esquente o coração e o estômago, e comenta aqui embaixo como foi a experiência.

poste no pinterest esta imagem de receita de mingau-de-aveia

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.