16 Receitas de Mingau de Aveia Cremoso Para um lanche sensacional

  • Uma delicia que também pode fazer parte de sua dieta. É e sempre será uma arma secreta para manter a forma.
Publicado em Lanches
16 Receitas de Mingau de Aveia Cremoso Para um lanche sensacional

Prepare o kit frio desse inverno: uma coberta bem quentinha, roupas confortáveis e um mingau de aveia de deixar o coração aquecido. Fique tranquilo (a), não vai precisar ficar muito tempo longe do edredom, já que é uma receita rápida e prática de fazer.

O Sabor na Mesa decidiu contribuir com o aquecimento de corações e listou abaixo aquela receita de mingau de aveia simples. Tem para todo mundo!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

Receita de mingau de aveia Fit low carb (fitness) Em flocos com mel cremoso e simples: como fazer

O primeiro selecionado é o tipo fit, no qual a composição é completamente saudável: aveia em flocos, leite, uva passa e canela a gosto.

Em uma panela, mexa tudo em fogo baixo até engrossar e ficar uma pasta homogênea. Se preferir, é possível incrementar com banana, açúcar mascavo ou mel. Ele pode ser consumido no pré e pós-treino.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira ainda outra lista sensacional de receita mingau simples de diversos sabores.

Com banana sem açúcar

Essa versão não tem mistério, contém os mesmos ingredientes que a tradicional, a diferença é ser acrescida com a banana amassada.

Acrescente a fruta em meio à fervura, assim o gosto se acentua e o mingau fica mais encorpado. Atente-se ao passo a passo acima e faça em casa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com água

O mingau de aveia feito com água também tem ótima consistência e continua com o sabor irresistível, além de sem glúten para você. Ao todo, são quatro elementos: a própria aveia, água quente, canela em pau e raspas de limão.

Não esqueça de ficar de olho na panela, assim evita queimar a receita. Veja o modo de preparo no vídeo acima.

Confira ainda essa seleção perfeita de receitas de mingau de maizena simples e fácil.

Para bebê

Às vezes, o intestino do bebê precisa de uma mãozinha para funcionar melhor e nada mais saboroso, que uma papinha repleta de fibras, proteínas e muitas vitaminas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É tudo bem fácil: misture a aveia com leite, ou a fórmula que a criança está acostumada, amaranto e banana. Basta o fogo baixo, algumas mexidas e pronto. Sirva sem receio ao seu pequeno!

Para a criança, indicamos o mingau de cremogema tradicional papa.

No micro-ondas

As ondas presentes no aparelho auxiliam no cozimento, dessa forma o tempo de preparo é reduzido a 2 minutos.

Se atente ao recipiente que vai usar, tem que ser o ideal para ir ao forno de micro-ondas. Para conferir os ingredientes e o passo a passo clique no link.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com whey

Para quem não conhece, o whey é um suplemento normalmente indicados aos frequentadores de academia. Ele colabora para o ganho de massa muscular e ajuda a reduzir as gordurinhas indesejadas.

Atrelado à receita de mingau de aveia, ele se toda uma bomba fitness. Vale ressaltar que a consulta ao nutricionista é importante para validar o seu uso.

Sem leite em farelo com leite de coco

Essa variação é ideal para os intolerantes a lactose, ela usa leite de coco, ou se for da sua escolha, leite de arroz ou amêndoas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Os demais itens são igualmente gostosos: açúcar demerara, farelo de aveia, canela ou cacau. Acende o fogo e acompanha essa receita!

Com chocolate cacau e leite em pó

Que Harry Potter que nada, aqui o eleito é o chocolate em pó! A cor e o sabor são inconfundíveis juntados a farinha de aveia. A quantidade de cada integrante do mingau fica a seu critério.

Seja cacau em pó ou aquele achocolatado em pó que compramos no supermercado, esse é o famoso tanto faz. Adicione leite em pó, ao invés do líquido.

Se quiser deixar ainda mais gostoso, coloque chocolate amargo por cima. Veja todos os ingredientes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vegano com canela e leite de soja

Devido à restrição de não usar produtos ou ingerir alimentos que tenham origem animal, o cardápio vegano se torna menor.

Será? Aí é que você se engana, essa receitinha de mingau de aveia vegano pode formar um delicioso café da manhã e ser mais uma variação de prato.

Basicamente, ele integra leite vegetal de amendoim ou de soja (mais uma vantagem: é sem lactose), aveia em flocos finos, sal, óleo de coco e canela em pó.

Com maçã

Há muitas teorias sobre o que a maçã simboliza, uma delas está relacionada à sabedoria ou ao conhecimento. Agora, imagina acrescentar essa belezinha no seu mingau predileto?

Anúncio
Continue lendo abaixo

É a mistura perfeita de benefícios à memória e muito sabor. Pique a fruta sem casca e em formato de cubos.

Salgado

A alternativa salgada de mingau de aveia é bem parecida com um risoto e é usado no almoço como prato principal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vá à dispensa e busque cebola, aveia, água, leite integral, queijo e temperos (a gosto). A quantidade indicada no tutorial serve 2 pessoas.

Refogue os principais ingredientes e os deixe cozinhar entre 5 a 10 minutos. Veja o modo de preparo.

Com pasta de amendoim

A pasta de amendoim é usualmente ingerida com pão ou geleia, nesse caso ela se torna protagonista de uma opção diferente, o mingau de aveia.

O elenco completo é formado por: calda derretida de açúcar demerara, rodelas frescas de banana, água, leite, algumas colheres (sopa) de aveia em flocos finos e, no momento de servir, a pasta de amendoim granulada.

Com ovo

Cheia de nutrientes, a clara do ovo é composta por bastante água e uma porcentagem de proteínas, logo envolvida com a aveia se transforma em uma versão nutritiva e saudável.

Além dos elementos originais, é imprescindível colocar raspas de limão e canela.

As claras são incrementadas após a produção da papa grossa e uniforme.

Com frutas, ameixa e chia

Frutas são leves, carregadas de vitaminas e possibilitam um mix maravilhoso de cores e sabores. Nessa opção de mingau de aveia, a escolhida para ser a estrela foi a ameixa seca, com seu tom arroxeado e seu gosto singular.

As sementes, chia e quinoa, fazem parte dessa lista. A dica é usar leite desnatado. Dá para conservar em temperatura ambiente por um dia.

Com Neston

Perde peso rápido? Tem dificuldade para engordar? Esse mingau é ideal para ganhar alguns quilinhos. Esta receita de aveia com Neston é feita com leite, colheres de sopa de açúcar e banana.

Lembrando que o Neston usado é os 3 cereais, que contém farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico e mais alguns itens que beneficiam a saúde e muito bom para o café da manhã.

Cremoso

Terminamos com uma opção deliciosa, realizado com aveia, leite, canela em pó a gosto e leite condensado.

É prático: ferva o leite com os demais ingredientes e sirva com canela em pó como cobertura. O Canal da Cleo Nunes tem tudo completinho. Veja na íntegra.


Fala sério: é mamão com açúcar, não é mesmo? Agora sabe como fazer mingau de aveia, esquente o coração e o estômago, e comenta aqui embaixo como foi a experiência.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.