11 Receitas de Massa de Pastel Caseiro Simples e Fácil: Saiba como fazer

  • Um lista compelta das melhores opções de massas para seu lanche.
11 Receitas de Massa de Pastel Caseiro Simples e Fácil: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

Uma bela lista para ensinar receita de massa de pastel caseiro é primeiro passo para saborear aquele pastel maravilhoso.

Depois de decidir a base, o recheio é o mais fácil, use o que mais te da prazer: bacon, queijo, carne, frango, requeijão e tudo o mais que a família ama.

Confira essa lista sensacional e fique mestre.

Receita de massa de pastel Caseiro de feira Simples e Fácil

Você era daqueles que acreditava que uma massa de pastel tinha de comprar pronto? Ou que era possível de fazer, mas além de trabalho que dava, ainda tinha que ter “1000” ingredientes, ser profissional e ter máquinas complicadas em casa? Engana-se!

Preparar este pastel de feira é a coisa mais tranquila do mundo, vão poucos ingrediente e ainda dá um resultado divino que ganha de 10 a zero para as massas já compradas em mercados e feiras livres.

Você vai precisar de ingredientes como água, farinha de trigo, óleo quente, vinagre branco ou pinga e sal. O resultado é uma camada mais densa, de gosto mais aguçado e muito gostoso. Use uma faca para separar as porções.

Com creme de leite

Existe a receita feita com creme de leite, que deixa a massa com um gostinho mais suave e ao mesmo tempo muito gostoso! Esta receita é feita com creme de leite sem o soro, farinha de trigo e sal. Três singelos ingredientes que se transformam em uma das melhores massas de pastel... Experimente!

De forno, assado

Existe a receita feita com creme de leite, que deixa a massa com um gostinho mais suave e ao mesmo tempo muito gostoso! Esta receita é feita com creme de leite sem o soro, farinha de trigo e sal. Três singelos ingredientes que se transformam em uma das melhores massas de pastel... Experimente!

De forno, assado

Você sabia que existe a opção que pode ir ao forno para ser assado em vez de você usar 1 litro de óleo em suas receitas?

Esta prática receitinha, além de ser saudável porque a massa não usa gordura, ainda tem um resultado esplêndido que deixa as outras massas de pasteis no chinelo.

Basta ter ingredientes como ovos, margarina ou manteiga, farinha de trigo, fermento em pó, creme de leite e sal para ver a mágica acontecer! De quebra, nesse vídeo mostra como se faz também um recheio bem legal para o seu primeiro lanche.

Bem Crocante

Você gosta de massa crocante? Pois temos uma boa notícia! Aqui, em nosso blog, deixamos uma opção de dar água na boca, veja também.

É aquela que quando está pronta e você dá a primeira mordida, sente a textura crocante e inclusive seu barulhinho crocante. Fora o sabor que é divino e deixa qualquer lanche mais gostoso do que já é.

Para montar esta opção, basta ter em casa ingredientes como água morna, aguardente, vinagre branco, sal e algumas colheres de sopa de óleo.

Com vinagre

Tem também, a massa de pastel com vinagre. Mas, o que o vinagre faz?

O vinagre ajuda a massa crescer. Nesse caso, vai ficar cheinha e densa.
Vai dar a impressão de que você está comendo um pastel bem recheado, por mais que você, de fato, recheie bem o seu pastel.

Tenha água, vinagre branco, óleo e sal. O recheio vai ser do seu gosto. Invente uma até ficar boa!

Cozida

Você sabia que além da massa de pastel frita (a mais famosa) e da feita no forno (como dito anteriormente nesse artigo), existe a versão de massa de pastel cozida?

Sim! Você pode cozinhar que o sabor não será alterado, a não ser que seja para melhor! Para que você consiga fazer essa massa de pastel, basta ter leite, sal, óleo, água e fermento em pó. Bem facilzinho e ainda cozido! Experimente!

Com pinga, cachaça

Para quem gosta de unir em suas receitas a “marvada” cachaça (mas para o sucesso da receita!), esta opção foi feita especialmente a essas pessoas.

A cachaça é responsável pela parte extremamente crocante da massa, pois ela absorve a gordura. Por isso que, muita gente, adora usar esse tipo de bebida em suas receitas! Para fazer esta massa para pastel, basta ter em casa banha, ovos, cachaça e sal. Facilzinho. Veja o modo de preparo, abra a massa com um rolo até que fique lisinha para rechear com um rolo, deixe a massa descansar por 30 minutos, monte, frite e aproveite.

Com 3 ingredientes

Já ouviu falar da massinha que tem apenas 3 ingredientes? Não?

É aquela que pessoas que querem comer alguma coisa gostosa numa tarde chuvosa optam por algo pratico. E esta é uma das receitas que se encaixam perfeitamente a situações iguais ou similares a essa!

Basta ter em casa três ingredientes como creme de leite e sal. Pronto! Faça a massa e recheie do jeito que você quiser.

Sem glúten

Para você que não pode ou não gosta de glúten, temos uma notícia maravilhosa: existe a versão que não tem glúten! Basta ter ingredientes certos: fermento, farinha de arroz, vinagre, amido de milho, goma xantana, sal, cachaça ou álcool e água.

E, pronto! Assim que tudo estiver pronto, basta deliciar-se com esse pastel sem medo algum. Experimente!

De vento

Na certa, você já deve ter ouvido nos pasteis de vento sendo algo que faz mal, não é verdade?

O pastel de vento é aquele sem recheio algum, mas a massinha é tão gostosa e bem feita que a gente não sente falta do recheio!

Ele é um tanto comum nesta versão, daqueles que são vendidos em pacotinhos imensos e verticais. E agora, você pode ter essa receita em casa sem precisar sair para comprar!

Basta ter agua morna, vinagre branco, cachaça e sal. Você não perde por esperar quando a receita ficar pronta! É de dar água na boca!

Opção Vegana

E para aqueles que não comem carne e nada que seja derivados de animais, temos também uma grande notícia: a opção vegana.

A massa vegana foi pensada exatamente para pessoas que não se alimentam com nada que vem de animais, mas que não querem deixar de degustar o seu pastelzinho em uma vez na semana.

Basta ter trigo, vinagre branco ou cachaça e sal. Pronto! Vamos continuar respeitando os animais e comendo pastel ao mesmo tempo!


Agora basta você preparar a receitinha e se deliciar com um belo pastel, saboroso e incrível. Esse lanche a família irá amar.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar