15 Receitas De Massa De Empada mega profissional e muito gostosa

  • Preparar uma massinha delicosa é o segredo para ter um salgado saboroso e crocante. Surpreenda seus clientes e convidados com versão incríveis desse salgado.
Publicado em Lanches
15 Receitas De Massa De Empada mega profissional e muito gostosa

Popular em terras brasileiras e portuguesas, a empada (ou empadinha) é uma parente distante do pastelão português, mas que tem influências inglesa e francesa. Ou seja, é um alimento que tem influência de diversos países.

São muitos critérios para preparar algo, parece bem complicado não é mesmo?! Na realidade, não é! Aqui mostraremos a 15 opções de receita de massa de empada fácil e simples, para você preparar e surpreender a todos.

Seja para uma festinha infantil ou uma comemoração de aniversário mais íntima, pode ser para tomar um café diferente ou apenas para receber bons amigos e familiares em casa. Os recheios são diversos, você pode usar sua criatividade culinária e se permitir inventar na hora de rechear esse salgadinho tão amado – e temido – em nossas terras.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Massa De Empada Fácil E Simples: como fazer

Nesta opção, você tem a possibilidade de preparar a receita de massa de empada simples economizando, seja para um lanche ou uma festinha.

É possível ainda você utilizar ela como renda extra, assim você terá a possibilidade de ter dinheiro a mais no orçamento mensal da família.

Para uma massa: 500g ou 4 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal, 100g de margarina em tablete, 150g de banha, 1 ovo e 50 ml de leite. Coloque tudo em uma tigela e misture até formar uma massa lisinha. Passe par auma bancada e sove bem.

Para o recheio é possível fazer a que desejar como frango desfiado com caldo de galinha, palmito, presunto, etc, mas no modo de preparo acima é essa: 1 de linguiça calabresa ralada, 100g de queijo muçarela ralado, 200g de requeijão cremoso, 2 gemas para pincelar por cima. Misture bem todos os ingredientes, apenas isso.

Pasee água nas mãos e monte a massinha nas forminhas de empada, coloque o recheio, tampe, pincele com a gema e leve ao forno preaquecido em 180º por 50 minutos ou até dourar. Pronto, sirva a vontade.

Massa podre

Famosa na culinária, ela recebe esse nome por esfarelar quando é partida. Pode ser usada para recheios doces e salgados.

Sem açúcar, ela possui alguns segredos na hora do preparo para que o resultado seja conforme o esperado: basta mexer pouco e usar ingrediente gelados!

Com margarina

Usada para substituir a manteiga ou margarina tem origem vegetal e pode ser encontrada com ou sem sal.

É muito utilizada como acompanhamento para pães e roscas, e como ingrediente de massas para bolos.

Veja diversos sabores de empada salgada e doce extraordinárias que farão muito sucesso.

Com creme de leite

O creme de leite é a parte de gordura do leite, muito utilizado em pratos para deixá-los mais cremosos e para fazer manteiga.

O creme de leite possibilita que o alimento que está sendo preparado se torne mais cremoso e, algumas vezes, é usado para quebrar o doce de alguns pratos.

Com guaraná

Planta originária da América do Sul, o guaraná é conhecido como sendo brasileiro e é encontrado principalmente na Floresta Amazônica e cultivado em regiões baianas.

É usado para fazer xaropes, refrigerantes e estimulantes em barras e pós, uma vez que o fruto é conhecido por seu alto teor de cafeína.

De liquidificador

De forma simples, você pode preparar sua massa usando o liquidificador. Tornando o processo mais rápido e limpo, para aqueles que evitam sujar as mãos.

Use a tecnologia ao seu favor, até mesmo na cozinha!

Sem ovo

É possível preparar massas sem ovo? Sim. Eis a prova! Nessa receita você precisará de margarina, sal, farinha de trigo sem fermento e leite.

E você não precisará sovar a massa! Dicas preciosas para aqueles que querem praticidade e sabor em um mesmo lugar!

Com farinha de arroz

Você pode montar sua empada sem glúten, substituindo a farinha de trigo por farinha de arroz.

Uma substituta a altura e que nem muda em nada o sabor, mas que é considerada mais saudável e rica em nutrientes.

Com maizena

A maizena é, na verdade, amido de milho. Uma farinha proveniente do milho e que é muito utilizada no preparo cremes e como espessante em caldos.

O amido de milho ficou conhecido como maisena devido a uma marca que vende o produto e se tornou famosa em vários lugares do mundo.

De chocolate

Existem diversas razões para não restringir o chocolate apenas nos recheios, você pode usá-lo na massa também, afinal, chocolate nunca é demais!

Para surpreender a criança e deixar ainda mais gostoso o lanche delas, use sua criatividade: faça a massa com sabor e invente nos recheios. Será uma sobremesa ou lanche digno de aplausos!

Massa folhada

Leve, sem fermentar, produzida em camadas e com adição de gordura, essa é a massa folhada famosa na culinária para alimentos doces e salgados. É uma das massas mais incríveis que já provei, prepare a xícara de chá, a colher de sopa e o recheio e confira o passo a passo.

É incerto onde surgiu, mas é atribuído ao Egito, na época do Império Novo, a criação dessa iguaria deliciosa que é utilizada como base para diversos pratos.

Massa podre com óleo

Ao preparar alimentos que utilizam gordura, muitas substituições podem ser feitas, afinal muitos ingredientes têm o que é necessário para desempenhar o papel da gordura.

Os óleos, sejam eles de origem vegetal ou animal que desempenham o papel da gordura ou margarina nas receitas.

Integral

Quer variar no cardápio, mas não quer sair da dieta? Use a massa integral. Ideal para quem quer manter a alimentação saudável, mas não restringir os alimentos que não pode consumir.

Rica em fibras, vitaminas e minerais, as massas integrais contribuem para uma alimentação saudável, mas não devem ser consumidas em excesso.

Com massa de mandioca

A mandioca pode ser utilizada no preparo de diversos alimentos. Seja através da farinha ou preparando uma pasta do alimento, ele é nutritivo e adaptável.

Parte da culinária brasileira, a mandioca tem na história do país as suas raízes e pode ser encontrada em diversas regiões, com diversos nomes.

De batata doce

Outro alimento muito consumido e fácil de utilizar na culinária é a batata doce. Que pode ser usada nas massas e purês e consumida de diversas formas.

Ela também é uma grande aliada nos treinos e manter a boa forma, ajuda a aumentar a energia e fazer desintoxicação no organismo.


Essas são algumas dicas e formas de como fazer massa de empada, alguma receita é ideal para seu sucesso. Não tem erro, você irá surpreender na hora de servir um salgado!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.