20 Receitas de Massa de Coxinha Fácil e Simples: Saiba como fazer

  • A massinha é o segredo para surpreender com essa lanche ultra tradicional.
20 Receitas de Massa de Coxinha Fácil e Simples: Saiba como fazer

Chegou a hora de aprender a fazer uma receita de massa de coxinha simples para comer sempre que tiver vontade. Ela leva basicamente farinha de trigo, sal, margarida e caldo de galinha.

Mas se você tem dúvidas de como preparar, confira a seguir as receitinhas.

Receita de Massa de coxinha Fácil, Simples e tradicional de trigo

Vamos combinar que todo mundo ama coxinha. Por isto que você deve ter sempre uma receitinha coringa para servir e fazer aquela festa.

Esta versão tradicional de massa de coxinha é impecável. Você vai precisar de margarina ou azeite; sal; caldo de galinha e o frango temperado. Veja o modo de preparo no vídeo. 

Veja também essa lista incrível de receita de coxinha fácil e simples com diversos recheios e formas de montar. Essa mesma versão pode ser usada para fazer receita de risoles sensacionais e também bolinha de queijo.

com batata

A opção de batata deixa a coxinha mais saborosa e funcional. Para essa receita, separe batatas pequenas cozidas e amassadas; farinha de trigo e leite.

Primeiro faça o recheio de frango do jeito que ensina no vídeo. Depois prepare a mass. Por fim, monte as coxinhas com recheio. Confira tudo no vídeo.

com leite

Esta massa de coxinha é uma delícia e super tranquilo de preparar. Anota aí os ingredientes: leite; farinha de trigo sem fermento; margarina; caldo de galinha e o recheio de frango temperado.

Faça um refogado no fogo e acrescente o leite e a farinha de trigo. Depois de fria, sove a massa e monte as coxinhas. Fica perfeito.

de mandioca, aipim, macaxeira

Se você está pensando em produzir coxinha para vender, essa de mandioca (aipim ou macaxeira) faz o maior sucesso e é uma ótima opção.

Leve para cozinhar e depois amasse até ficar uniforme. Depois tempere e coloque o recheio. Veja a receita completa no vídeo.

sem leite

Se você não pode comer alimentos com leite, mas está com desejo daquela coxinha perfeita?! Tenho a receita ideal. Feita sem leite.

O segredo dela é misturar a farinha de trigo com o caldo do frango que foi preparado o recheio. Veja o modo de preparo completo no vídeo e teste aí na sua casa.

com leite e caldo de frango

Esta versão básica e super saborosa dá opção para preparar vários salgados fritos, inclusive coxinha. Escolha uma panela grande, acrescente o caldo do frango; leite e manteiga.

Depois que ferver, coloque a farinha de trigo. Muita atenção nessa hora para encontrar o ponto ideal da massa. Confira outras dicas no vídeo.

vegana

Hoje em dia muitas receitas podem ser preparadas sem ingredientes de origem animal. Por isto, é hora de aprender a preparar um salgado vegano perfeito.

O recheio pode ser de palmito e a massa não leva leite, é preparada com o caldo do recheio. Veja mais detalhes no vídeo. Você vai se surpreender.  

com creme de leite

A receita de hoje é uma massa maravilhosa feita com creme de leite. Anota aí os itens: margarina; creme de leite; caldo de frango.

Misture os itens na panela e depois vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos até dá o ponto ideal. Depois, deixe esfriar e sove a massa. Monte as coxinhas. Você vai amar.

com leite e água

Tenha sempre em mãos uma receita de massa para qualquer salgado frito. Neste vídeo vai aprender a como preparar uma coxinha maravilhosa apenas com água; leite; sal; margarina.

Misture os ingredientes no fogo e acrescente a farinha. Confira o ponto ideal da massa no vídeo. 

com óleo

Pode preparar aí na sua casa essa opção maravilhosa do salgado mais amado de todos. 

Misture os ingredientes em uma panela, a água e depois que estiver fervendo você vai acrescentando a farinha de trigo e mexe bem rapidinho para não empelotar.

Depois de pronta é só sovar sem parar até obter uma massa homogênea e preparar a coxinha para fritar. Fica uma belezura.

de batata doce

Quem disse que quem é fit não pode comer coxinha?! Aprenda essa coxinha de frango funcional e saudável com batata doce.

Cozinhe e tempere a batata doce, prepare o recheio e leve ao forno ou fritadeira elétrica. Depois é só comer sem culpa e pode até repetir.

com milho

Esta receita é especial. A massa da coxinha é feita com milho e fica irresistível. Primeiro bata o milho e o leite no liquidificar, peneire e misture com água.

Leve ao fogo com margarina, leite. Mexa até encontrar o ponto ideal. Depois que a massa tiver fria é só sovar e montar as coxinhas.

com farinha de arroz, sem glúten

Agora é hora de aprender a criar essa massa de coxinha sem glúten usando a farinha de rosca e farinha de arroz. Primeiro você prepara o frango para o recheio e depois usa o caldo temperado para preparar a massa.

Quando estiver pronta e fria, sove a massa e prepare as coxinhas. Veja no vídeo.

com polvilho

Aprenda a preparar uma massa de coxinha com polvilho (goma ou fécula de extraído da mandioca) que fica uma delícia. Vai precisar de requeijão; polvilho azedo e parmesão.

Misture tudo com mão e monte as coxinhas com o recheio de frango já pronto. Depois é só levar ao forno por aproximadamente 30m. Veja tudo no vídeo.

com colorau

Esta massa é tão perfeita que vai usá-la para preparar salgados de todo tipo. Anota aí os itens: leite; óleo; margarina; colorau e sal.

Prepare a massa com o caldo do frango e vá acrescentando a farinha de trigo e mexa até ficar uniforme. A massa fica maravilhosa, experimente.

com queijo ralado

Para preparar esta massa maravilhosa com queijo ralado vai precisar de: caldo de galinha; leite; margarina e queijo ralado.

Misture todos os produtos até dá o ponto da massa e deixe esfriar para depois sová-la. Por fim acrescente o recheio da coxinha e modele para fritar. Fica um espetáculo. Confira. 

de fubá

Esta versão tem uma casquinha crocante, a massa é super cremosa e o recheio é de frango com palmito. Para preparar com fubá misture os produtos até desprender da panela. Deixe esfriar, adicione polvilho azedo e ovos.

Modele a coxinha com o recheio, empane e leve para fritar. Veja o vídeo completo e experimente.

de catupiry ou requeijão

Esta fica maravilhosa, crocante e é ideal para quem está sem tempo de preparar. Misture o frango cozido e desfiado com os temperinhos e para a massa, coloque o requeijão cremoso.

Depois modele as coxinhas e leve para gelar. Por fim, é só empanar e fritar. Muito rápido. Adorei.

Com maionese

Para esta receita, vai precisar de manteiga; leite; maionese; cebolinha e salsinha. Misture os itens no fogo e por último acrescente a farinha de trigo.

Mexa até dá o ponto. Sove a massa e deixe esfriar. Depois é só montar coxinha e fritar no óleo quente. Fica ótima.


Viu como é tranquilo preparar este salgado maravilhoso? Sei que agora aprendeu como fazer massa de coxinha perfeita.

Aqui vai encontrar outras receitinhas como esta. Confira o site e escolha o que vai preparar para semana.

Ahh… ajude a manter a página e compartilhe com seus amigos. Eles vão adorar. Até a próxima.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.