Kebab Árabe De Carne

  • Um prato para sentir-se um turista gastronômico dentro de casa. Um lanche super saboroso que conquistará toda a família.
Publicado em Lanches
Kebab Árabe De Carne

Com ingredientes simples de encontrar e com um preparo fácil, a Receita De Kebab Árabe De Carne é o tipo de comida que pode ser servida nas mais diversas ocasiões.

Com a vantagem de surpreender os convidados com o sabor tradicional de um país do Oriente Médio.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A simplicidade com que é feito vai te dar uma carta coringa, nunca mais você vai ficar sem saber o que oferecer nos seus eventos.

Então, vamos começar!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita De Kebab Árabe De Carne: Saiba Como Fazer

Quantidade
4 Porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Para a montagem
4
pães tipo folha
1
pepino
15
tomates cereja
Alface
Para a carne
500g
de kafta crua
1
cebola
3
dentes de alho
1
maço de cheiro verde
1
colher (sopa) de pimenta síria
Semente
de coentro moída
Cominho
à gosto
Sal e pimenta
do reino à gosto
Para o molho
1 copo
de iogurte natural sem açúcar
1 colher
(sopa) de tahine
1
dente de alho
1
maço pequeno de folhas de hortelã
Salsinha
e azeite à gosto
Sal
à gosto

Modo de preparo

1

Vamos fazer a carne!

  1. Antes de começar a temperar a carne é necessário picar muito bem a cebola, o alho, a hortelã e o cheiro verde.
  2. Feito isso, coloque-a em uma tigela, acrescente os temperos picados, as sementes de coentro moídas, o cominho, a pimenta síria, pimenta do reino, sal, e um pouco de hortelã.
  3. Misture tudo muito bem e comece a sovar a carne. Esse processo é muito importante para ajudar a carne a criar uma liga e manter a forma na qual iremos deixá-la.

Dica:

  • Se você quiser que os temperos fiquem em pedaços ainda menos, pode reunir todos eles e passar no processador por alguns minutinhos.
2

Deixando a kafta pronta!

  1. Modele a carne de maneira que se formem vários rolinhos, semelhantes a linguiças.
  2. Em uma frigideira, se possível antiaderente, derrame alguns fios de azeite e coloque a carne para fritar. Deixe que todo o entorno delas fique dourado. No entanto, não espere secar muito. A temperatura do fogo deve ser alta durante todo o preparo.

Dica:

  • Se seu interesse é fazer uma kafta bem passada, faça os rolinhos um pouco mais finos.
  • É possível utilizar também outros formatos, fica a seu critério.
3

Modelando

  1. Agora corte os tomates cereja em 4 partes e os pepinos em pedaços finos e compridos, como se você estivesse preparando batatas para fritar.
  2. Abra o pão folha (ou pão sírio) e no centro dele coloque as folhas de alface, seguidas do tomate cereja, depois o pepino e, por último, a kafta.
  3. Por cima de tudo, acrescente o molho de iogurte, não é necessário colocar muito, mas se quiser não tem problema.
  4. O próximo passo é fechar o kebab. Para isso, dobre a parte de baixo por cima da carne e depois enrole o restante, formando uma espécie de saquinho. Pronto! Pode saborear seu prato!

Veja também o quibe frito, cru ou assado e a receita de falafel simples e fácil. São lanches árabes perfeitos.

Dica:

  • Também é possível servir esse prato de outras formas. Uma delas é colocando um pão folha aberto em um prato com as folhas e tomates, por cima colocar a kafta e comer de garfo e faca.
  • Use suco de limão caso goste de ums abor mais cítrico.

Onde encontro esse tipo de pão?

Você o encontra facilmente na maioria dos grandes supermercados, ele também é muito conhecido como pão sírio.

Quais tipos de carne posso usar?

Você pode usar vários tipos de carne, mas sugerimos a paleta, alcatra, coxão mole ou acém moído. Isto porque, o ideal é escolher um corte com pouca gordura.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quais outros tipos de temperos posso utilizar?

As possibilidades são infindas. Vamos à algumas opções que combinam muito e dão um toque todo especial a esse prato: semente de mostarda moída ou pisada, sumac, nozes, castanhas-do-pará, damasco seco e páprica defumada. Por isso, não se preocupe se na sua casa não tiver algum dos temperos mencionados com essa receita, é perfeitamente possível substitui-los.

Qual é o procedimento utilizado para conseguir fazer no espeto?

O preparo da carne é o mesmo. Vai apenas formar o rolinho com ela, nesse caso, precisa ser bem mais grosso. Em seguida vai introduzir o espeto, de modo que o comprimento da carne acompanhe o do espeto. Agora é só apertar bem. Feito isso, leve para a grelha e sele a carne deixando no fogo alto por 30 segundos de um lado e mais 30 do outro. Deixe na grelha por, aproximadamente, 10 minutos.

Importante!

  • Procure colocar a mesma quantidade de carne em todo o espeto para que não fiquem partes queimando enquanto outras ainda não estão no ponto adequado.

Quais os acompanhamentos ideais para servir com esse prato?

Ele pode ser comido sozinho, pois já é bem completo, possui pão, carne, salada e molho. No entanto, se quer deixa-lo ainda mais atraente, sirva com batatas fritas ou assadas, se preferir. Outra ótima opção é adicionar um outro tipo de salada, que pode, inclusive ser mais docinha para contrastar com o sabor do lanche.

Posso usar a carne sem precisar preparar os rolinhos?

Sim. É possível, ao invés de moer a carne, cortá-la tiras finas e colocar dentro do pão junto com os demais ingredientes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Qual a validade?

Ela deve ser armazenada em potes com tampa e precisa ser consumida no prazo máximo de 24 horas. Isto porque a alface começa a murchar muito rápido. Então, se puder preparar e consumir, o sabor ficará bem melhor.

Dica:

  • Guarde na geladeira apenas as kaftas prontas e cruas. Dessa forma você pode esperar até 2 dias para preparar o lanche.

Dá para congelar?

Dá sim. O ideal é congelar a carne ainda crua e deixar para assar e montar o kebab no dia em que for consumir. Para realizar o procedimento é necessário envolver cada rolinho de carne com plástico filme. Em seguida, pode guardar todas as kaftas em sacos próprios para isso. Agora é só levar ao freezer. Nessas condições é possível mantê-la armazenada por até 2 meses sem problemas.

Dica:

  • Use uma etiqueta para informar o dia no qual a carne foi temperada e congelada. Dessa forma é mais fácil se orientar com relação ao prazo de validade da mesma.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.