12 Receitas de Hambúrguer Caseiro Artesanal mais saborosos que poderia ter

  • Agora vai ficar mestre no preparo desse lanche incrível e tradicional
Publicado em Lanches
12 Receitas de Hambúrguer Caseiro Artesanal mais saborosos que poderia ter

A noite do encontro com os amigos está chegando e você ainda não sabe o que fazer? Vem com o Sabor na Mesa que é sucesso! Separamos tanta receita de hambúrguer caseiro fácil e rápido, que o sucesso é garantido.

As opções são bem diversificadas, tem com creme de cebola, do tipo fit, de costela e somente de legumes. Não perca a oportunidade de variar no cardápio e surpreender a todos. Faça o seu próprio hambúrguer!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

Receita de Hambúrguer Artesanal Caseiro Simples, Rápido e Fácil com Carne Moída: Como Fazer

O primeiro dessa seleção de hambúrguer é de longe o mais simples, não só nos ingredientes, mas também no modo de preparo. Você pode utilizar apenas quatro itens: carne moída, bacon também moído e sal e pimenta-do-reino. Pode ainda escolher diversos tipos de carne, como uma carne magra indicamos patinho, é bom para quem está de dieta.

A dica é sempre acrescentar um item que tenha gordura para dar liga ao hambúrguer. Como acompanhamento faça uma cebola caramelizada deliciosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fit low carb (fitness)

A dieta low carb é conhecida por sua restrição rígida de consumos de carboidratos em excesso, mas não é por isso que seus seguidores não podem ter uma refeição gostosa e saudável.

Pensando nisso, o Sabor na Mesa separou essa versão fit, feita com farelo de aveia, farinha amêndoas, chia, gergelim, patinho, tomate, cebola, cheiro verde, sal rosa e ovo. Faça em casa e se delicie sem medo!

Veja também essa [lista] completa de hamburguer vegado super delicioso e saudável.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De frango com aveia para congelar

A carne de frango é leve e super versátil, já que pode ser acrescentada em receitas como prato principal ou recheio, como no caso do hambúrguer. Saiba mais!

Aqui ela é moída e incrementada com aveia em flocos finos, gema de ovo, cebola ralada, cheiro verde, salsinha, cebolinha, sal e azeite. Basta misturar tudo, modelar conforme o formato que preferir e fritar até atingir o ponto desejado.

Com creme de cebola e patinho

Mais uma opção para o rol das comidinhas práticas, essa receita de hambúrguer caseiro feita exclusivamente com creme de cebola é um arraso.

O molho contém maionese e cheiro verde, ele é batido por 2 minutos e, após ficar homogêneo, é levado à geladeira por mais um tempo determinado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O hambúrguer é composto por patinho bovino moído e creme de cebola. Confira o passo a passo na íntegra.

Com bacon

Não poderia faltar o queridinho dos lanches, aqui o bacon é acrescido como um dos protagonistas, uma vez que o ovo mexido também disputa seu lugar na receita.

Comece fritando o bacon em cubinhos, o próximo passo é fazer uma maionese bem cremosa com gema de ovo, mostarda, páprica defumada, vinagre de maça e sal.

Para descobrir a finalização desse tópico, acesse o link selecionado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De costela, assado na churrasqueira

Que tal um hambúrguer diferenciado, preparado com costela assada na churrasqueira? Huuuuuuum, eu fiquei com água na boca só de imaginar! Vamos à produção.

Comece a receita na compra da carne, peça que o açougueiro mescle um pouco de gordura, assim o recheio terá liga para a montagem do hambúrguer. Para mais sugestões, veja o vídeo do canal TV Churrasco.

Gourmet de acém

O hambúrguer feito com acém é uma economia ao bolso, ao tempo e, de brinde, é mega saboroso. Basta seguir as medidas ensinadas acima, colocar a mão na massa e servir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aí vai o checklist: acém, creme de cebola, queijo mussarela e fatias generosas de bacon. Para fritar use tanto óleo quanto manteiga.

Para não sujar a louça, utilize dois minutos no microondas para assar o bacon. Uma receita para fazer muito bem seu hambúrguer.

Com legumes

Essa é mais uma variação saudável no cardápio de lanches. Preparada com legumes ricos em diversas vitaminas, ela pode entrar para a sua lista de favoritos na dieta.

Os principais legumes usados são cenoura e abobrinha. Como complemento, separe alho em pó, ovo, farinha de milho, sal a gosto e oregãos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Molde os hambúrgueres a mão, frite com azeite, deixe-os dourados e pronto para servir.

De picanha no grill

Nem sempre grelhar picanha é sinônimo de churrasco, nessa seleção significa lanche à vontade. Prepare a grelha e vamos produzir essas belezuras.

O pão com gergelim é ótimo para acompanhar o recheio. A parte ideal para usar é a parte inicial da picanha, também chamada de cabeça.

Tempere com pimenta-do-reino e, para tirar o ar da carne, sove a massa como mostra o vídeo do canal Churrasqueadas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja aina esse x-burguer ou cheeseburger perfeito.

Com carne de porco

Aos intolerantes à lactose essa versão é perfeita. Além de ser inusitada por utilizar na receita a carne suína é, também, bem condimentada com pimenta. Dessa forma o toque tailandês é garantido.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O filé de porco já contém gordura natural, por isso não se preocupe com esse detalhe do prato. Adicione sal, pimenta dedo-de-moça picada, dentes de alho ralados, raspas e sumo de limão.

De contrafilé

A gordura é da picanha, mas o crédito do gosto sensacional dessa versão vai para o contrafilé. Ele é acrescido de queijo, cebola, salsinha e cebolinha.

Misture tudo como se estivesse sovando uma massa de pizza, assim os ingredientes serão bem distribuídos. O último a ser adicionado é o queijo.

A indicação é preparar na grelha, mas caso não tenha, frite normalmente em uma frigideira. Se preferir , coloque para assar dentro do forno.

De peixe

Sobrou filé de peixe do almoço? Faça hambúrguer para o jantar! Não tem segredo: é só fatiar a carne em pedaços pequenos, levar ao processador e bater por alguns segundos.

Agregue ao peixe a cúrcuma, ela ajuda a colorir mais o prato. O coentro em pó, em conjunto com sal, raspas de limão e meia cebola picada.

Confira os demais itens acima. Não se esqueça de bater todos novamente e montar no formato de preferência.


Gostou da seleção? Mais caseira que isso, impossível! Não perca a chance de fazer essas delícias e prepare para o lanche da tarde ou para a noite em família.

Outro lanche incrível é a nossa lista de como fazer cachorro quente perfeito.

Caso tenha dúvidas, basta comentar aqui embaixo e nós te respondemos prontamente. Já sabe como fazer hambúrguer caseiro perfeito. Pegue algumas gramas de carne moída e vá em frente.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.