17 Receitas De Finger Food Para Eventos Com Cardápio Simples E Fácil

  • Saiba como preparar um menu prático e que impressione seus convidados em qualquer tipo de festa. Sabores diferenciados e pratos muito bonitos.
Publicado em Lanches
17 Receitas De Finger Food Para Eventos Com Cardápio Simples E Fácil

As finger foods são, traduzindo do inglês, “comidas de comer com os dedos”, ou seja, são servidas em eventos menos formais, em que os convidados podem circular pelo ambiente e comer em pé, com as mãos, ou em louças pequenas, com porções individuais, fazendo pouca sujeira e desfrutando de alimentos mais leves. Separamos aqui as melhores receitas de finger food com cardápio simples e fácil.

Além de deixar sua festa informal mais sofisticado, são práticas, evitando dores de cabeça para quem tem pouco tempo ou habilidades na cozinha, e fazendo menos bagunça no final da festa

Quer conferir algumas das melhores receitas? Dá uma olhada nesta lista.

poste no pinterest esta imagem

Cardápio de Receitas de Finger Food para eventos


Salada César

Uma opção super prática de finger food é a salada César (ou Caesar Salad), que leva alface americana, croutons, frango grelhado em tiras e o típico molho Caesar.

O molho e os croutons podem ser comprados prontos ou preparados em casa, o que você achar melhor. A garantia é agradar os mais diversos paladares com uma opção rápida e saudável para seu evento.

Cestinhas de frango com requeijão

A cestinha de frango é uma receita simples, criativa e deliciosa

Você pode usar os ingredientes que quiser e incrementar uma mistura de frango desfiado com requeijão, e utilizar como recheio para cestinhas feitas com massa de pastel.

Canapé de cogumelos

Para surpreender os convidados, os canapés de cogumelos trazem sabor e muito bom gosto

A base do canapé é uma massa simples e pode ser usada com os mais variados sabores. Aqui, é usado um mix de cogumelos paris, shimeji e shitake.

Veja também nossa lista de receita de canapés incríveis para su reunião.

Mini batatas recheadas

As batatinhas aperitivo (ou pirulito) recheadas podem ser servidas quentes ou frias, e garantem a satisfação de todos os convidados.

Você pode também preparar diversos recheios à parte para que cada um recheie seu finger foods de batatinha como preferir, e experimente várias combinações. Algumas opções além do bacon são bases com frango, carne moída ou calabresa.

Dadinhos de tapioca com geléia de pimenta

O prestigiado chef Rodrigo Oliveira ensina a fazer os famosos dadinhos de tapioca do seu restaurante, Mocotó. Sem erro.

Mas para seu dadinho ficar perfeito, atenção aos detalhes: nessa receita é usada a tapioca granulada, encontrada nos supermercados junto às farinhas, diferente da goma de tapioca, que é a que fazemos na frigideira.

Espetinho caprese

O espetinho caprese, composto por tomates cereja, muçarela de búfala, manjericão e azeite de oliva, serve como um aperitivo diferenciado e delicioso

Os espetinhos podem ser pequenos, feitos com palitinhos de dente, ou maiores, com palitos de churrasco.

Bruschetta tradicional

A bruschetta é uma entrada tipicamente italiana, que leva ingredientes simples e um preparo rápido, mas fica deliciosa

Uma opção clássica, saborosa e caprichada de receitas de finger food para a sua festa.

Mini pizza

A mini pizza é sucesso entre todos, mas agrada especialmente os mais jovens, sendo um coringa em festas de crianças e adolescentes. A massa é fácil de fazer, mas também pode ser uma massa comprada pronta

Essa é outra receita com grande variedade de sabores, o limite é a criatividade. Alguns dos mais usados são queijo e presunto, tomate cereja, cream cheese, calabresa e frango com catupiry.

Pipoca de frango (popcorn chicken)

Essa aqui é irresistível. São pedacinhos de frango temperados, empanados e fritos. Ninguém consegue parar de comer.

Sirva potinhos com pequenas porções, evitando que todos coloquem a mão na mesma comida.

Creme de mandioquinha

Sucesso no inverno, os cremes e caldos vem aquecer a sua festa

O creme de mandioquinha é super fácil e delicioso, o aroma, a consistência e o sabor deste caldo garantem agradar.

Pão de queijo

O pão de queijo, clássico mineiro e queridinho em todo o Brasil, é uma escolha inteligente quando não se conhece tão bem todos os convidados: não há quem não goste de um bom pãozinho de queijo

Essa receitinha ensina os truques para o pão de queijo perfeito.

Macarrão com queijo (mac ‘n’ cheese”)

Se você não quer abrir mão do finger food, mas quer oferecer uma refeição com mais sustância, pode optar por pratos que não façam tanta sujeira, que é o caso de algumas massas, como o macarrão penne e o elbow (ou cotovelo)

Nessa receita ele é acompanhado por um creme de queijo, o tradicional prato americano mac ‘n’ cheese: uma delícia.

Bolinho de bacalhau

Tradicional comida de boteco, o bolinho de bacalhau é outro favorito do público

Essa é um pouquinho mais complicada, mas vale a pena servir finger food tradicional que não tem como não agradar. Separado para uma pessoa é ideal para quem deseja deixar as porções individuais, por isso vale a pena.

Batata rústica

A bata rústica é uma das sugestões mais práticas dessa seleção, e também garante a aprovação da galera

São batatas assadas servidas em pedaços mais largos, com a casca, e temperada com páprica, tomilho, alecrim ou outras ervas. Ideal para comer com as mãos de forma fácil. As pessoas irão amar isso.

Queijo Brie

Este queijo fino pode ser servido sozinho ou acompanhado de geleias, principalmente a de damasco, sua combinação mais tradicional. Nesse vídeo são apresentadas algumas opções super fáceis de receitas com o brie, como o servido com pão, folhado com geleia de frutas vermelhas, ou empanado com mel

A dica é: independentemente de qual opção for escolhida, servir em pequenos cubos ou porções individuais, seguindo o espírito do finger food, e acompanhado de algum sabor adocicado, como o mel ou as geleias.

Ceviche de peixe

O ceviche é uma salada de peixe branco fresco com cebola roxa, ervas, gengibre e limão. É uma receita super refrescante e com sabores marcantes, tradicional do Peru

Além de ser fácil de fazer, um bom ceviche vai fazer com que todos se lembrem da sua festa.

Salada de macarrão com atum

Para os fãs de atum, uma combinação gostosa para servir em pequenas porções como finger food é a salada de macarrão com atum

Um bom substituto para o atum é o frango, que vai bem nessa opção para macarrão parafuso, penne ou fusilli de sua preferência, a proteína, creme de leite, iogurte e os ingredientes de sua escolha: tomate, cebola, ervas... como mandar sua vontade.


Com essa super seleção das alternativas mais fáceis e saborosas para servir em seu evento, não tem como errar. Agora é só escolher suas favoritas e partir para a cozinha com as dicas.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.