10 Receitas de Falafel surpreendentes desse típico lanche

  • Um salgadinha muito saboroso do Oriente Médio feito ai em sua casa.
Publicado em Lanches

Falafel parece ser algo bem diferente e inusitado se julgarmos pelo nome, mas é apenas um bolinho bem incrementado que pode ser servido como petisco, prato principal ou um hambúrguer delicioso.

Dizem que ele é primo do acarajé, por ter o aspecto bem similar. Para esclarecer mais sobre essa iguaria, separamos as 10 top receita de falafel simples e fácil de preparar. Veja e se delicie!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

Receita de falafel bolinho Assado Árabe feito no liquidificador simples e fácil: como fazer

O falafel assado no forno é uma das formas mais práticas de modo de preparo. A principal dica da receita é deixar o grão de bico de molho por 24 horas e mergulhado na água com temperatura ambiente.

Depois bata no liquidificador com cebola, salsinha, coentro, alho, cominho, sal, fermento em pó e suco de limão. Prepare a forma, monte os bolinhos e deixe no forno por 25 minutos. Prontíssimo!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja também o kebab árabe de carne e uma seleção incrível de receita de quibe - kibe sensacional.

Hambúrguer

Comer um hambúrguer naquele lanche caprichado da tarde é maravilhoso, imagina então com um gostinho especial e frito. A massa do pão leva grão de bico, farinha de trigo e pimenta síria.

Para o recheio use repolho branco e roxo, cenoura, maionese, molho de pimenta sriracha, sumo de limão, açúcar e sal a gosto. Não se esqueça de reservar os ingredientes na geladeira e fritar os bolinhos no azeite com fogo alto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vegano

Por natureza o falafel já é uma versão mais light, devido ao uso de grãos, na forma vegana ele se torna ainda mais saudável. Contém os ingredientes originais e bicarbonato de sódio.

Caso não tenha a pimenta síria, pode substituí-la por pimenta-do-reino, páprica picante ou o que tiver em casa e for do seu gosto. Aos intolerantes a glúten, essa receita é ideal.

Com pão pita

Apesar de parecer uma receita de falafel complicada, essa é uma daquelas simples que conquista a todos. Basta seguir o tutorial e arrasar!

Lembre-se de separar fermento seco ou de padeiro fresco, farinha para povilhar, sal marinho, geleia de arroz e água.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É imprescindível pré-aquecer o forno a 250°C, assim os bolinhos ficarão prontos rapidamente.

De espinafre com molho iogurte

De acordo com a tabela nutricional, o espinafre é rico em vitamina A, C e E e ajuda a pele contra o envelhecimento precoce.

Agora pense numa combinação cremosa com tudo acima: o resultado é o falafel de espinafre com molho iogurte.

Feito exclusivamente com cebolinha, cenoura, dentes de alho, pimenta, cominho, farinha e azeite. Confira o modo de preparo e como ess receita é incrível para quem esá de dieta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De beterraba

Parte do rol das comidinhas saudáveis, essa versão arrasa quando se trata de cor e sabor. Ficou curioso (a)? Saiba mais!

O primeiro passo é descascar a verdura e processar a beterraba junto com grão de bico, alho, colher (chá) de cominho.

Para o molho, mescle iogurte natural, colheres (sopa) de molho de tahine, limão, colheres (chá) de sal e pimenta-do-reino. Mexa até ficar homogêneo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De ervilha

Nessa versão, o grão de bico é substituído por ervilha. Os ingredientes principais são triturados no processador e depois de formados os bolinhos, são levados no forno por 40 minutos.

Use ervilha em lata, cebola, azeite de oliva, alho picado, salsinha, hortelã e cominho. A dica é fazer um molho delicioso para acompanhamento. Aposto que deu água na boca!

De lentilha

Que tal um salgado quentinho feito de lentilhas vermelhas, farinha de trigo, coentro, sal marinho, azeite, alho e cebola picados.

Como incremento prepare um molho de mostarda, ele é bem simples. Entre os itens da receita tem geléia de arroz, sumo de limão e mostarda.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A sugestão é deixar as lentilhas de molho por 24 horas e, logo após, triturar bastante. Sirva no tempo certo.

De feijão

Essa também se encaixa como uma variação vegana, já que seus elementos são lights. A mistura da farinha de aveia com o feijão macassar, salsinha, azeite e alho é incrível e fará você se apaixonar.

Os temperos são um adicional que deixa esse bolinho ainda mais diferenciado. O tutorial sugere cúrcuma, lemon pepper, cominho e páprica defumada. Forme bolinhas e prepare sem moderação, sua receita dicará perfeita.

De cenoura

A última opção da nossa lista maravilhosa de falafel é a de cenoura. Saborosa e colorida, ela encanta a todos com seu toque suave da semente de erva doce e seu gosto acentuado de pimenta dedo-de-moça – os dois vindos de harissa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Diferente, não é mesmo? A massa contém integrantes convencionais e outros nem tanto, como farinha de trigo, colher (chá) de fermento em pó, farinha panko, óleo quente para fritar, ovo e cenoura.


Curtiu a seleção? Escolha a versão desse bolinho de grão de bico que mais te agrada, vá para a cozinha e ponha a mão na massa, agora já sabe como fazer falafel. Você pode usar em suas dietas e não tem glúten.

Caso tenha dúvidas em preparar essa delícia, comenta aqui embaixo que o Sabor na Mesa responde.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.