22 Receitas de Esfiha Aberta e Fechada mais de deliciosas

  • Prepare para festinhas ou como petiscos e aproveite esses deliciosos pratos árabes!
Publicado em Lanches
22 Receitas de Esfiha Aberta e Fechada mais de deliciosas

Reuni uma seleção poderosa de Receita de Esfiha aberta e fechada para não ter do que reclamar dessas gostosuras.

Prato típico da culinária árabe, muito popular em comemorações sendo servido como petiscos. Aprenda agora mesmo!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Lista perfeita de Receita de esfiha ou esfirra aberta ou fechada: Saiba como fazer

massa aberta magnífica

Deliciosa assim como as das esfiharias!

Se curte esfihas, vai se apaixonar por esta receita de esfiha aberta que trouxemos. Tem mais receitas do que você imagina! O recheio, por exemplo, fica ao seu critério. A massa não é nada difícil. E você aprenderá como fazer esfiha em 20 minutos, não tem erro!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Deixa uma massa perfeita para você preparar esfihas iguais as das esfiharias da sua cidade! Gostou? Bora provar! Por favor, faça a massa em uma ou sobre uma superfície reta, ou deve ser uma bancada se tiver. Com queijo branco fica incrível.

Fechada deliciosa

Outra opção irresistível que não podemos deixar passar! É a melhor receita de esfiha fechada que você poderá experimentar e não vai te decepcionar.

Alguns dos componentes que você precisa são: 1 colher de sopa de fermento biológico seco, 1 colher de sopa de açúcar, 1 xícara de leite morno, 1/2 xícara chá de óleo, 1 ovo e 1/2 colher de chá de sal. A adição do creme de leite é para deixar a massa mais cremosa, caso queira adicionar um pouco.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quando a massa estiver no ponto, divida a massa e deixe-a descansar por 30 minutos. Use um pincel para pincelar. Coloque em uma forma untada e enfarinhada leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus e deixe lá por cerca de minutos ou até dourar. Você pode por o recheio de carne ou recheio de queijo.

De carne comum

Recheada é a mais amada entre os apaixonados por esfihas!

Aqui temos a clássica receita de esfiha de carne moída aberta para você saer como fazer! Para o dia a dia ou uma festa. Em uma vasilha adicione 3 colheres sopa açúcar, e 200 ml de água morna, entre outros. Cubra com um pano e deixe descansar por 15 minutos.

Coloque farinha de trigo aos poucos até obter uma massa consistente depois sove a massa com ajuda das mãos reserve por mais uum tempinho. Enquanto isso coloque a carne moída em uma tigela e tomates picados, limão, sal e pimenta. Use um pouco fubá para polvilhar recheio deve ser observado. Abra a massa. Levar ao forno preaquecido. Coloque o recheio.

Anúncio
Continue lendo abaixo

de Carne fechada deliciosa

A clássica e apaixonante, mas dessa vez, fechadinha!

Tem um preparo mais simples e prático, mas ainda mantém o seu delicioso sabor graças ao seu recheio apetitoso de carne que todos amamos.

Para a massa precisa de: uma colher chá de sal, 1 xícara de leite, óleo, ovo, farinha, etc. E para o recheio precisará de: salsinha, sal, cebolinha, cebola e tomate. Aprenda a preparar essa iguaria de receita de esfiha fechada clássica da culinária árabe e sirva para toda a sua família!

De frango saboroso

Quem curte um franguinho vai amar essa variação!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mais uma opção que nos faz lamber os beiços, é essa incrível recheada com frango.

Não tem como resistir a essa tentação deliciosa. Você e sua família vão pedir por mais, com certeza e ainda tem um tempo de preparo rápido. Veja mais detalhes acima!

De queijo cremoso

Suculenta e tem aquele queijo “puxa-puxa” que nós amamos!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quando tem queijo, não tem erro, concorda? Essa variação é muito saborosa e fica aí como opção incrível para um café da manhã, jantar em família ou para um jantar romântico.

Não se esqueça de deixar a agua, fermento e açúcar descansarem por 10 minutos para ativar o fermento ok! Explore a sua criatividade culinária, principalmente nesse prato super apetitoso e inovador!

Árabe saborosa

A clássica e verdadeira agora na sua mesa!

Desde os ingredientes até o preparo do recheio, essa receita é a equivalente à original árabe e vai conquistar o seu paladar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Possui itens super acessíveis anota ai: 1 kg de farinha de trigo, 30g de açúcar, 1 colher de chá de sal e fermento biológico seco. Acesse todo o modo de preparo no vídeo acima!

De chocolate inovador

Um pouco mais adocicada para melhorar o seu dia!

Que tal de chocolate? As crianças e mesmo adultos são apaixonados por ela, não é?

Pois, agora, você aprenderá a preparar essa receita muito boa aí na sua casa para conquistar o paladar da sua família toda e mesmo que o pessoal não goste, eles vão se impressionar! Eu faria de brigadeiro com leite condensado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Calabresa magnífica

A linguiça calabresa dá água na boca e vai muito bem no recheio!

Muito suculenta e apetitosa essa esfiha deliciosa não tem erro! Para acompanhar beba uma Coca-Cola, ou com um presunto e queijo picados, suco de limão ou até mesmo uma geladinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Os ingredientes do recheio são: 1 tomate picado sem semente, 1 gomo de calabresa, ½ de cebola picada, 50g de queijo branco ou qual quer um de sua preferencia e orégano e pimenta do reino a gosto. Modo de preparo?

Escarola extraordinária

Porque não uma opção mais verdinha?

Aqui temos para te apresentar, essa opção onde vai escarola, bastante saborosa e grande novidade entre as pessoas apaixonadas por salgado.

Tem outro componente para acompanhar: a linguiça! Se já está salivando, não perca mais tempo e organize a cozinha, basta começar.

Para o preparo (massa) você ira precisar de: óleo, 2 ovos, sal, e água morna e bata até formar uma massa homogenia. Depois transfira a massa para uma tigela e aos poucos adicionando farinha, para fazer a massa e bom ter a farinha sub medida.

De espinafre saudável

Receitas fáceis e ainda destinada aos vegetarianos? Perfeição é o sobrenome dessa receita!

Essa opção também é mais verdinha e sem a presença de nenhuma carne entre seus ingredientes.

Como substituição da carne, temos o queijo, que deixa a esfiha tão deliciosa quanto. Numa tigela coloque: 1 e ¾ xicara (chá) de farinha integral, 1 colher sopa de fermento, sal a gosto, 1 xícara de iogurte grego. Misture até a massa ficar pronta. Acesse agora o vídeo acima para mais detalhes!

De zaatar diferente

Bem diferente das vistas anteriormente, mas ainda sim, muito saborosa!

Essa delicia tem elementos incríveis como: fermento biológico fresco, pimenta calabresa e Lemon pepper e também é uma amostra da culinária tradicional do Oriente Médio.

Ela leva itens muito diferentes que vão contribuir para formar o seu sabor delicioso. Aproveite cada pedacinho! Com as pontas dos dedos você preparar essa pequena massa.

De batata-doce fit low carb fitness saudável

Está seguindo alguma dieta específica? Então vem, nós temos diversas opções para você também!

Essa esfiha tem ingredientes bem leves e que fazem muito bem a saúde, além da excelente combinação de produtos que formam essa iguaria! Sem farinha de trigo e sem açúcar.

Agora pode comer algo delicioso sem peso na consciência e muito menos ganhar uns quilinhos! Além de ser fáceis de fazer, não tem erro!

De palmito de dar água na boca

Palmito é aquela ótima opção de recheio de esfiha não acha?

Que tal variar um pouco e tirar a carne de campo nos teus recheios? Faça e veja se sua família e amigo aprova quem sabe você comece a ganhar um dinheiro extra.

Veganos de plantão vão adorar essa receita porque nela não tem nadinha de alimentos oriundos dos animais. Pode comer sem culpa! Quando fazer a polvilhada com fubá a farinha começará a ficar grossa, então use a peneira e reutilize novamente!

Na ricota fitness

Dessa vez, um queijinho de deixar com água na boca!

Uma opção mais saudável para poder comer sem peso na consciência. Use uma forma untada para colocar o salgado pronto e claro, não grudar!

Bastante simples, porém muito saborosa e conquista o coração daqueles que a provam. Confira o passo a passo, não tem erro!

Carne integral para veganos

Outra opção saudável e fácil de fazer e anotar no caderninho das receitas!

Quem está se adaptando a uma alimentação mais equilibrada e não quer abrir mão de certos alimentos, aqui temos essa bastante saudável para compor a sua alimentação.

Seus ingredientes colaboram com a opção leve e muito saborosa. Separe ai na sua casa 1 colher sopa de sal, açúcar e ¼ xicara (chá) de pimenta síria.

Queijo e presunto inacreditável

Básica e igual os salgados de padaria!

Gosta dos salgados que possuem recheios de presunto e queijo? Trouxemos então, o salgado queridinho encontrado facilmente em padarias e festinhas.

Conquista o coração das pessoas facinho e sem ser uma receita muito elaborada. Aprenda a preparar no vídeo acima, hmmm deliciosa!

Brócolis delicioso

Brócolis é delicioso e vai incrementar ainda mais!

Pode não parecer, mas brócolis ficou bastante popular nos últimos tempos e é um dos recheios mais pedidos nas esfiharias brasileiras!

É difícil quem não se encante com este sabor irresistível, um prato tão apetitoso. Aprenda a prepará-lo agora mesmo acessando o vídeo acima!

De salsicha incrível

Quem diria… salsicha no recheio!

Crianças geralmente adoram salsicha, não é? Então vamos te ensinar agora mesmo que você pode fazer em aniversários, churrascos, entre outros.

Que tal inovar a janta do fim de semana e substituir por essa incrível e deliciosa, acompanhada da salsicha? Parece interessante? Certamente é!

Frango e requeijão cremoso

O que? Frango e requeijão no mesmo salgado?

É isso mesmo! Aqui temos essa super apetitosa e combina muito com um jantar entre amigos, não acha?

Afim de preparar a massa, deixe descansar por 40 minutos ou até que a massa dobre de volume clique no vídeo acima e confira cada detalhezinho. Aproveite!

Guacamole apimentadinha

O gosto do México em seu lanche!

Culinária mexicana e árabe no mesmo prato? Parece loucura, mas não é!

Faça o molhinho mexicano mais amado do mundo com sal e pimenta a gosto e acrescente na sua e vai ficar divino! E ao ir terminando de fazer as esfihas, coloque-as na assadeira e organize todas certinhas.

Soja extraordinária

Vegetarianos piram nas opções sem carne!

Que tal soja ao invés da carne? É saudável, além de inovador. Faça para sua família e amigos, eles vão amar. Dica: Misture bem a massa e deixá-la bem consistente e caso precise, adicione mais farinha!

Ela fica tão bonita quanto as tradicionais e não perde o seu sabor apetitoso, além de ser sem glúten. Não agride o meio ambiente e fará muito bem a sua saúde! Caso queira, adicione cheiro verde e um pouco mais se quiser.


Quer comer agora mesmo, não é? Com essa lista que fizemos, não tem mais nenhum motivo para ficar na vontade. Prepare aí na sua casa e se delicie.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.