17 Receitas de Empada Salgada e Doce de formas que nunca imaginou

Um lanche mega tradicional feito de diversas formas para agradar toda a família e clientes.
Publicado em Lanches
17 Receitas de Empada Salgada e Doce de formas que nunca imaginou

Chegou o dia da festinha dos filhos ou daquela reunião com os amigos do trabalho, e você não sabe nem por onde começar? O Sabor na Mesa te mostra o caminho para deixar todos felizes e com o estômago satisfeito: faça empadinhas!

Dos tipos doces aos salgados, separamos aquela receita de empada doce e salgada de preparar. São receitas pautadas pela versatilidade, sabor e muita água na boca. Confira abaixo!

poste no pinterest está imagem

Receita de empada Salgada Com queijo Simples e fácil: como fazer

A primeiríssima da lista é uma das mais encontradas nas lanchonetes brasileiras: a versão com queijo. Famosa pela sua liga perfeita que derrete na boca, ela leva poucos itens na receita.

Os principais são: farinha de trigo sem fermento, manteiga, leite, ovo, sal e queijo parmesão. Misture bem todos os ingredientes aos poucos até formar uma massa firme. Monte nas forminhas, prepare o recheio no liquidificador, preencha, tampe, pincele com gema e asse.

Não esqueça de acessar o link acima que contém o modo de preparo.

Veja também uma lista completa de massa de de empada feita de diversas formas diferentes, vai amar. E não perca a a receita de coxinha e a receita de pretzel incrível.

Feita no liquidificador

Mais uma versão salgada, só que feita de uma maneira prática e rápida: no liquidificador. Basta temperar com sal a gosto e pimenta do reino os ingredientes do recheio (de sua preferência), misturar e está pronto.

Enquanto ele descansa, junte os itens da massa para ser batido no liquidificador, bata até ficar consistente. No vídeo são indicadas forminhas descartáveis de 6 cm para assar o salgado. Veja!

Veja também um seleção perfeita de receitas de comida de boteco e petiscos para festa muito saborosas e impressionantes.

De leite condensado

Chegamos aos docinhos! A versão de leite condensado é bem aceita como aperitivo nos eventos, não tem nenhum segredo de estado para fazê-la.

A economia é garantida com o uso de apenas três ingredientes: farinha de trigo, manteiga sem sal e leite condensado. Asse tudo a 180º por cerca de 20 minutos e desenforme as empadinhas ainda mornas. Está tudo explicado acima.

De calabresa

A massa podre mesclada ao gosto acentuado da calabresa conquista até os mais conservadores no ramo da culinária.

Coloque a mão na massa e sove-a até ficar homogênea. Use calabresa defumada sem pele, com cebola ralada, azeitona sem caroço e requeijão.

O resultado é uma explosão cremosa e crocante! Temos ainda diversas opções de receitas com linguiça perfeita para sua refeição.

Fit low carb (fitness), sem glúten

Estar em boa forma física e mental não é para qualquer um, isso exige condicionamento e foco. Assim, para te ajudar na rotina fit, separamos uma versão liberada na dieta low carb.

Feita com farinha de grão de bico e amêndoas, a fit também pode ser consumida pelos intolerantes a glúten. Em apenas 25 minutos ou até dourar no forno, você prepara essa delícia.

E para sua alegria criamos essa lista de receitas de marmita fitness low carb sensacionais.

De camarão

Nada de shopping ou lanchonetes gourmet, agora consegue fazer aquele salgado com recheio de camarão em casa de um jeito tranquilo e rápido.

O azedinho do sumo de limão com os camarões são o diferencial aqui, além da polpa de tomate e a noz moscada.

Não esqueça de cozinhar bem o fruto do mar em uma panela e espere esfriar. O vídeo vem direto da gastronomia portuguesa. Confira!

De frango

Uma das variações mais populares é a de frango desfiado, já que é vendida em quase toda padaria no Brasil. Por agradar a maioria dos paladares, é excelente como negócio para ganhar uma renda extra.

O frango precisa ser desfiado e refogado com manteiga, cebola, tomate, pimentão verde, salsa e cebolinha. Após, é necessário acrescentar o milho, a ervilha e a azeitona. É o próprio arco-íris, repleto de cores e um pote de lucro no final. Prepare tudo para pincelar com gema e deixar bem bonito após assado.

De palmito

A textura marcante do palmito é maravilhosa se combinada a essa opção de salgado. É um clássico para os amantes de comida vegetariana.

O ideal é picar os palmitos, levar os cubos ao fogo com cebola, salsinha, farinha e requeijão, mexer por alguns segundos e deixar esfriar. E está mais que pronto esse recheio delicioso.

De batata doce

Essa é uma alternativa mega saudável para incrementar a alimentação das crianças. Deliciosa e macia, ela recarrega a energia dos pequenos e possui grande valor nutricional.

A sugestão é incorporá-la à aveia em flocos e farinha de arroz. Aposto que já deu vontade de fazer essa receita, não é mesmo? Veja na íntegra.

De carne seca

Apesar da protagonista ser a carne seca, o requeijão tem participação nesse espetáculo de empadinha.

No momento da preparação, a carne tem que estar no ponto ideal, ou seja, dessalgada e desfiada. Refogue por alguns segundos em conjunto com os condimentos de sua escolha e adicione na forma. A família toda vai amar!

De chocolate, brigadeiro

Se é chocólatra raiz, fique atento nessa receita de empada de chocolate ou comumente conhecida como tortinha doce.

É bem fácil: desde a massa até o recheio, tudo vai chocolate. O passo a passo também ensina a fazer uma ganache super cremosa.

A dica é inovar no cardápio de festinhas infantis, assim a surpresa será mais que bem-vinda!

De morango com Nutella

Quer match mais perfeito que o morango com Nutella? Impossível! Essa combinação como recheio fica ainda mais apetitosa.

Abra a dispensa, separe farinha de trigo, açúcar, sal, colher de sopa de manteiga gelada, xícara de chá de creme de leite, fermento em pó e prepare a massa. Lembre-se de ir ao hortifruti e comprar morangos bem frescos e bonitos. A quantidade de Nutella é a gosto.

De doce de limão

Que tal uma sobremesa de limão para animar o café da tarde? O Sabor na Mesa destacou a versão de limão para os que gostam do sabor cítrico da fruta.

A massa leva ingredientes tradicionais, o conteúdo interno contém creme de leite sem soro, leite condensado, suco do limão e algumas raspinhas para um efeito mais azedinho.

Ficou curioso (a)? Faça em casa!

Romeu e julieta

Conhece Romeu e Julieta? Não falo da tragédia shakespeariana, mas sim daquele docinho típico de casamento feito com queijo e goiabada. Trouxemos ele numa ótica diferente, como miolo.

Feita exclusivamente com massa de pastel e servida aberta, ela carece de pouquíssimos itens: massa pronta, queijo mussarela, goiabada, requeijão e formas de cupcake. Basta 15 minutos no forno e já pode casar. Ops! Já pode servir!

De legumes com abobrinha

Aos fanáticos por legumes, eis a opção do salgado com abobrinha. É só ralá-la para um rendimento maior, adicionar a aveia e a farinha integral. É a arte da cozinha cada mais saudável e saborosa.

Mexa todos os elementos da receita em um recipiente, coloque nas forminhas e leve ao forno em 180º por 40 minutos.
O resultado é de encher os olhos e a barriga!

De bacalhau

O bacalhau é um tipo de peixe bem peculiar. Normalmente, ele é apresentado em pratos na Páscoa e, até mesmo, nas festas de fim de ano. Agora, tem mais uma opção, na qual poderá fazer o ano inteiro sem enjoar.

A carne do peixe precisa estar cozida, sem espinhos e deve ser levada ao forno com os demais integrantes. A adição de coentro, cebola e alho picado acentuam mais o sabor.

Integral

Depois de tanta gostosura calórica passando pela sua tela, finalizaremos a nossa listinha maravilhosa com algo mais clean. A versão integral é uma revolução no âmbito fit, ela possui elementos menos gordurosos, que conseguem manter um sabor incrível.

Precisa de xícara (chá) de farinha integral, ovos, colher (sopa) margarina light, colheres (sopa) de requeijão light e, se preferir, frango desfiado. Todos podem ser achados facilmente no mercado. Veja o vídeo completo e siga as orientações.


Depois dessa seleção nota 10, com certeza você tem um arsenal de opções para dar e vender, literalmente. Todas fáceis e com alto teor de qualidade e gostosura. Agora sabe como fazer empada de diversas formas.

Curtiu o artigo? Então compartilha no Facebook, Instagram, grupo da família no WhatsApp, pois todos merecem saber dessas delícias!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.