9 Receitas De Dadinho de Tapioca mega crocante que irão conquistar seus convidados

Um lanche aperitivo qeue está super em alta com esse ar arrojado e surpreendente.
Publicado em Lanches
9 Receitas De Dadinho de Tapioca mega crocante que irão conquistar seus convidados

Extraída da mandioca, a tapioca é um ingrediente chave nas regiões nordeste e norte do Brasil. Presente no café da manhã, ela também pode ser feita em pequenos dadinhos, servidos como quitutes e acompanhados de uma bebida de preferência.

Não tem segredo preparar essa delícia, por isso destacamos vários tipos de receita de dadinho de tapioca simples e fácil. Experimente esse petisco e faça sucesso no encontro com os amigos e familiares.

poste no pinterest está imagem

Receita de Dadinho de Tapioca Simples e Fácil Original Frito: Como fazer

A receita original é uma das mais fáceis, já que basta fazer a massa, fritar e comer sem medo. A sua composição contém leite integral, tapioca granulada, sal e pimenta-do-reino.

A dica do vídeo acima é deixar a massa em um recipiente com papel-filme e colocar na geladeira por uma média de duas horas. Depois basta cortar os cubinhos e fritar em óleo quente. Pronto para servir!

Assado com queijo coalho

Aos que preferem dispensar o uso do óleo, a versão dos dadinhos assados no forno é ideal. É preciso alguns minutos e o tradicionalíssimo petisco está mais que pronto.

Os ingredientes são simples: leite líquido, sal, pimenta-do-reino, tapioca granulada, queijo coalho ralado e azeite de oliva. A fôrma utilizada fica a critério. Para descobrir o segredo do ponto certo da massa é ir mexendo enquandoa crescenta os itens. Assista ao modo de preparo acima.

Fit low carb (fitness)

A dieta low carb é uma das mais conhecidas no mundo, ela é baseada na restrição de carboidratos e alimentos gordurosos. Mas, não se engane o cardápio de quem a segue é bem variado e saboroso.

Um grande exemplo são os dadinhos de tapioca fit low carb. Eles são feitos com castanha do Pará, levedura de cerveja, tapioca granulada e sal. A pimenta-do-reino é opcional.

Na Air Fryer com queijo parmesão

Essa é mais uma versão para quem não curte usar gordura na cozinha, já que a Air Fryer é uma fritadeira elétrica que dispensa óleos. Nessa receita, o queijo é que substitui tal ingrediente.

Caso não tenha queijo coalho, o parmesão é uma ótima opção. Siga o passo a passo ensinado pelo chef Mauricio Rodrigues, faça a massa e leve à fritadeira por 15 minutos em 200ºC. Semelhantes ao do chef Rodrigo Oliveira.

Vegano

Essa variação é sem glúten, leite, ovo e soja, nela contém muito sabor e um admirável estilo de vida. Para quem não sabe os veganos não utilizam ou ingerem qualquer produto de origem animal.

Atente-se ao checklist: leite de coco cremoso, muçarela vegana de castanhas, fundo de vegetais, melado de cana, sumo e raspas de limão. Os únicos mantidos da receita original são: tapioca granulada, sal e pimenta-do-reino.

Doce

Sem muita diferença do dadinho tradicional, o ponto chave é que essa opção é doce e feita com coco. Ferva o leite, adicione a tapioca, depois o coco ralado e, por último, o açúcar.

Deixe descansar na geladeira três horas e, ao final, corte vários cubos do tamanho que desejar. É possível tanto assar no forno como fritar até dourar. Sirva com doce de leite cremoso, todos vão amar. Veja o passo a passo até ficar mestre.

Com bacon

O bacon é um dos queridinhos na mesa dos brasileiros, incluso nessa receita em formato de farinha, ele traz mais sabor e acentua o aspecto salgado.

Rale bem o queijo, para que derreta fácil quando adicionado aos demais ingredientes. Fique de olho nas medidas instruídas no tutorial, é importante para acertar na receita final.

A dica é preparar a assadeira antes de iniciar a fervura da massa.

Com carne seca e molho agridoce do restaurante mocotó

O famoso restaurante mocotó é conhecido por comidas típicas sertanejas mega gostosas, ele é da região norte de São Paulo e faz um dadinho de tapioca delicioso que dá para preparar em casa.

Incrementado com carne seca e acompanhado do molho de pimenta agridoce, o dadinho de tapioca desse tópico é bem similar ao tradicional, uma vez que utiliza o leite, o queijinho coalho e a tapioca granulada.

Com calabresa

Que tal inovar no dadinho e rechear o seu dadinho de tapioca granulada com a deliciosa e simples calabresa? Vem com o Sabor na Mesa que é sucesso!

O ideal é ralar a calabresa e, logo após, acrescentar os demais integrantes da receita. A geleia de pimenta utilizada de molho contém maça ralada, pimenta dedo-de-moça, açúcar ou xilitol e água. O link tem sugestões especiais, acesse já. Basta colocar os itens em um panela no fogo, continue mexendo até ganhar consistência.


Gostou da seleção acima? Então deixe de besteira, separe as panelas e as assadeiras e bora fazer a versão que mais lhe agradou. Aposto que seus amigos vão adorar a novidade!

confira uma super receita de chipa paraguaia muito saborosa.

Caso tenha dúvidas, é só comentar aqui embaixo que nós te ajudamos. Esses dadinhos de tapioca com queijo coalho são incríveis.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.