20 Receitas de Cuscuz Simples: Saiba como fazer

  • Muito tradicional no Brasil, um excelente prato e muito saboroso.
Publicado em Lanches
20 Receitas de Cuscuz Simples: Saiba como fazer

Para facilitar sua vida e de quem ama receitas nordestinas, vamos mostrar aqui o modo de preparo com dicas preciosas pra não ter erro. Até porque pra ser "arretada" mesmo, tem que saber fazer um cuscuzinho caseiro daqueles.

Confira a seguir uma variedade de Receita de Cuscuz Simples e faça aí no conforto da sua casa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Receita de Cuscuz paulista

Todo mundo adora cuscuz de milho, o paulista então, é uma delícia. Esta receita é muito simples e facinha de fazer. Faz parte de nossa tradiçao e nos acompanha desde criança.

Você pode variar os ingredientes do cuscuz paulista, mas é importante seguir o passo a passo do vídeo pra preparar o cuscuz paulista original. Vai ser um sucesso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Marroquino

O cuscuz marroquino é o meu preferido, além de ser fácil de fazer é rapidinho e sem estresse. Ele leva salsinha picada, tomilho, abobrinha picada, cenura, caldo de legumes, azeite, sal, pimenta e claro, o cuscuz marroquino. É perfeito.

Teste aí na sua casa também. Veja o modo de preparo acima.

Doce, branco de tapioca

Quem iria imaginar cuscuz de tapioca como sobremesa?! Pois é, anota aí os ingredientes dessa belezura: tapioca granulada, 3 xícaras de leite integral, 1 garrafinha de leite de coco, açúcar, coco ralado e creme de leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Agora é só conferir o passo a passo no vídeo, que é facinho.

Recheado

Cuscuz é gostoso de qualquer jeito. Esta receita leva flocão e água para preparar o cuscuz e para o recheio leva carne, linguiça defumada fininha, calabresa defumada, sardinhas com óleo e temperos a gosto.

O modo de preparo é tranquilo. Confira e teste em casa.

Nordestino

Oxe, não tem culinária mais deliciosa e prática que a do Nordeste. Esta receita de cuscuz nordestino cozido vai te provar de 3 maneiras. Primeiro você prepara com as dicas da receita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois leva para cozinhar e espere subir o cheiro inconfundível. Confira o vídeo e se delicie.

Farofa

Sabe aquela farofa molhadinha, deliciosa e bem temperada?! Com o cuscuz é possível fazer uma. Você vai precisar de linguiça calabresa, bacon picado, manteiga ou margarina, tempero a gosto e já pronto.

Depois é só seguir as dicas pra deixar ele perfeito e saboroso.

Com ovo

Por isso que o nordestino é um povo forte, cuscuz com ovo no café da manhã ou na janta é um clássico.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Primeiro prepare a massa até subir aquele cheirinho delicioso e depois é o ovo como desejar, molinho, mais frito ou temperado. É uma combinação perfeita. Confira

No micro-ondas

Tá sem tempo, mas quer preparar algo nuritivo?! A versão de micro-ondas é ideal para você. É só fazer a massa misturando a farinha de milho, água e sal até umedecer bem e depois levar ao microondas.

A depender da porção, fica pronto em 5 minutos. Rápido, né?!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Versão Bolo

Bolo feito com flocão de milho que não leva trigo e fica perfeito para seu café da tarde. Bata no liquidificador o acúçar, leite, ovos e por último o óleo.

Depois acrescente o flocão, coco ralado, queijo ralado e fermento em pó. Leve ao forno e tá pronto. O cheirinho é irresistível.

De arroz

Se ainda não sabe preparar a massa de arroz flocada, veja no vídeo como é fácil. É só misturar os ingredientes e ir molhando com água, espere ficar uniforme.

Por fim, coloque a massa em uma cuscuzeira e leve para cozinhar até subir aquele cheirinho no ar. Fácil demais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem cuscuzeira

Está sem panela cuscuzeira em casa, mas quer comer um dos deliciosos?! Nesta receita você vai aprender e nunca mais esquecer. Primeiro prepare a massa com água e uma pitada de sal.

Depois aperte o play do vídeo para ver o segredinho especial. É incrível, acredite.

Baiano

Agora você vai aprender a preparar e brocar (mandar bem), como diz o baiano. Os principais ingredientes são: leite de coco, leite condensado, massa de tapioca, açúcar e coco.

Dentro de um refratário, misture os itens e confira os próximos passos no vídeo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira também como fazer dadinho de tapioca para suas visitas.

De frango

Ele surpreende porque além de versátil, agrada muitos paladares. Esta receita vai ser incrementada com um delicioso frango.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Primeiro você faz de modo tradicional e depois tempera o frango para no fim, misturar os dois preparos. Fica uma delícia.

De sardinha

Para fazer, coloque a massa de milho para hidratar com água, depois leve ao fogo. Já a sardinha, pode ser temperada a gosto, com molho e tudo.

Se quiser incrementar com milho e ervilha, pode também. Veja como fica no final e teste aí na sua casa.

De milho amarelo simples

Em quase todo o Nordeste essa receita está presente, seja com ovo, carne, frango ou puro mesmo. Aprenda a fazer esta receita tradicional amarela.

Só precisa de 1 xícara da massa de milho e água. Fique ligado nas medidas pra encontrar o ponto certo e arrase.

Com leite

Tem gente que ama receita de cuscuz com leite, seja doce ou ele salgado. O importante é comer essa belezinha.

Para preparar você hidrata a massa de milho, leva ao fogo na cuscuzeira e depois de pronto, acrescenta o leite pra ele ficar bem molhadinho. Hummm...perfeito.

Mole

Com apenas tempero a gosto, frango, molho de tomate e farinha de milho, você prepara essa sensação que é versão mole delicioso.

Primeiro faça o frango no fogo com o molho de tomate e depois acrescente a farinha de milho aos poucos. Fica impecável, confira.

Com calabresa

Calabresa sempre dá um toque especial em qualquer receita. Ela hoje vai incrementar um prato delicioso.

Só precisa de farinha, água, 1 linguiça calabresa e tempero a gosto. Em 10 minutos a receita vai tá pronta. Acredite, é uma delícia.

Com charque ou carne de sol

Esta receita é uma das mais gostosas e você precisa aprender e se deliciar.

Faça a massa de forma tradicional, deixe descansar e depois leve ao fogo na cuscuzeira. Ferva a carne para tirar o excesso de sal.

Veja como o prato é montado e se surpreenda.

Com leite de coco

Só vai precisar de 2 xícaras de farinha de milho flocão, fubá ou farinha de milho, 1 xícara de água e sal para a massa. Para o molho, 1 xícara de leite, leite de coco e 3 colheres de açúcar.

É bem simples e rápido. Veja o passo a passo no vídeo. Você vai amar.


Curosidades dosbre o prato

Tem origem africana e se popularizou em meados do século XVI, nas grandes navegações, ganhando o mundo e ultrapassando fronteiras, assim chegar ao Brasil.

Pra ter uma ideia da importância desse alimento para o brasileiro, em 19 de março é considerado a data de comemoração mundial desse prato. Foi escolhido por ser o dia de São Brás, dia de plantar o milho e torcer para uma boa colheita.

Além de ser fonte de energia vitaminas e prevenir doenças é muito fácil de preparar. Mas por mais fácil que possa parecer, nem todo mundo sabe fazer o tradicional.

Estou certo que aprendeu como fazer cuscuz agora. Vá para a cozinha e aproveite.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.