11 Receitas de Cuscuz de Frigideira Mais Opções Deliciosas para o Café da Manhã

Descubra maneiras deliciosas de substituir o pão.
11 Receitas de Cuscuz de Frigideira Mais Opções Deliciosas para o Café da Manhã
Avalie este item
(9 votos)

Está em busca de uma receita simples perfeita para comer no café da manhã, que alimente o dia todo e que seja mais leve que para sua dieta? Então você vai adorar o nosso artigo de hoje, pois aqui vamos te mostrar como fazer uma receita de cuscuz de frigideira fácil e gostosa.

O cuscuz é uma comida típica de nosso país, sendo consumida de maneira muito vasta no Nordeste. Ele possui alto valor nutricional, não contém glúten e alimenta bem durante todo o dia. Logo depois de conferir a receita em destaque veja outras receitas deliciosas para ampliar ainda mais o seu cardápio.

Receita de cuscuz de frigideira com queijo: Saiba como Fazer

Rendimento
1 porção
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Tamanho da frigideira: 20cm
Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida
  • 1/2 xícara (chá)* de flocão de milho (farinha de milho flocada) * ou em média 5 colheres de sopa
  • 1/2 colher (café) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de água morna
  • 200g de queijo muçarela

Modo de preparo

  • Em um recipiente adicione o cuscuz, manteiga derretida, sal. Logo em seguida adicione a água morna aos poucos enquanto mexe delicadamente com a colher.
  • Deixe descansar por 2 ou 3 minutos até hidratar.
  • Pincele uma frigideira com manteiga e então leve ao fogo junto com uma camada espessa de queijo muçarela, ou qualquer queijo branco de sua preferência.
  • Logo em seguida venha com a massa de cuscuz e espalhe por cima do queijo, de modo que ele fique totalmente coberto.
  • Deixe fritar em fogo baixo por cerca de 5 minutinhos ou até que você note que a massa está durinha, porém úmida.
  • Retire a frigideira do fogo por um minuto, balance para desgrudar do fundo.
  • Adicione mais queijo, logo em seguida feche no meio e deixe fritar por mais 3 minutos. Passado o tempo retire e sirva.

2º. Simples

autor: AngelaLopes Anjinha na culinária com vocês

Quer uma versão simples, que leva poucos itens e que cai bem no início do dia? Experimente dar uma chance a esse passo a passo.

Aqui você vai aprender a fazer um cuscuz fácil, sem recheios. Apenas cuscuz, soltinho e saboroso para combinar com o que você desejar. Experimente!

3º. Tapioca

autor: Jack Dicas e Receitas

Se você é um fã de tapioca e está sem goma em casa, precisa dar uma olhadinha nessa versão simples e deliciosa que utiliza poucos itens e pode facilmente ser combinada com diversos tipos de recheio.

Para fazer essa delícia vamos precisar apenas de massa de cuscuz, ovos, água e um recheio de sua preferência. Com os itens em mãos, misture a farinha de milho com água e ovos e misture até obter uma massa homogênea, logo depois frite na frigideira como uma tapioca por cerca de 5 minutinhos.

4º. Com presunto e queijo

autor: Tata Medeiros

Se você quer aquele cuscuz com carinha de sanduíche perfeito para começar o dia bem, experimente dar uma olhadinha nesse passo a passo!

Aqui, vamos descobrir uma receita simples e deliciosa de um cuscuz perfeito para substituir o pão, que leva poucos itens, é super bonito visualmente e o mais importante é muito saboroso e fácil de fazer! Experimente.

5º. Com banana

autor: Jack Dicas e Receitas

Gosta de lanchar coisas um pouco mais adocicadas? Então não deixe de experimentar esses bolinhos de cuscuz feitos na frigideira.

O segredo para doçura e textura é a banana. Um ingrediente sensacional que se prova a combinação perfeita para o cuscuz. Experimente fazer em sua cozinha e se surpreenda com todo esse sabor!

6º. Doce

autor: TETÉ CULINÁRIA

Ainda falando sobre opções doces, essa versão sensacional e muito saborosa do cuscuz tem tudo para te conquistar!

Aqui vamos aprender a fazer um lanchinho em 10 minutos que é quase um bolo, com poucos itens e tudo em cima do fogão, perfeito para combinar com café ou uma xícara de chá. Experimente!

7º. Frango com requeijão

autor: Pilotando o fogão

Gosta de frango com requeijão? Já pensou em como seria essa combinação com um delicioso cuscuz? Pare de deixar essa receita apenas em sua imaginação, experimente fazer essa versão deliciosa do cuscuz!

Para esta delícia vamos precisar de 1 e ½ copo de flocão de milho, água, 3 ovos, cheiro verde a gosto, 1 tomate, 1 cebola pequena e sal. Para o recheio basta misturar frango desfiado e temperado com um queijo de sua preferência. Parece uma delícia? Então não deixe de dar uma olhadinha no passo a passo.

8º. Com carne seca

autor: Me Chamem de Nanda Mel

A carne seca é um ingrediente muito comum na culinária nordestina e um acompanhamento comum para o cuscuz, por isso não podia faltar uma receita com esse item de sabor único!

A receita é super simples, vamos usar basicamente os mesmo itens que em outras versões, a diferença é que aqui teremos esse recheio de queijo com carne.

Para deixar o prato ainda mais regional, utilize o queijo coalho para dar sabor.

9º. Com goma de tapioca

autor: Canal Thaí

Está com dúvidas se o cuscuz puro vai te agradar? Sem problemas! Experimente fazer essa versão simples, com poucos itens e que tem como aliado a goma de tapioca!

Além de deixar o sabor mais soft, a goma também dará uma textura diferenciada ao cuscuz, deixando tudo muito mais similar a uma tapioca comum. Essa versão vai bem com qualquer recheio, mas fica particularmente saborosa apenas com margarina ou requeijão.

10º. Com farinha de milho

autor: Página de Vó

O flocão realmente é ótimo para esse preparo, pois além de ser saboroso ele oferece uma textura melhor ao pãozinho, porém se você não encontrou esse item em nenhum lugar mais tem farinha de milho comum, sem problemas!

Nessa receitinha rápida e prática, aprenda a fazer um cuscuz delicioso e muito simples com a farinha de milho, a textura é incrível e o sabor tem tudo para te conquistar. Experimente!

11º. Com milharina

autor: Culinária em Casa

Para uma refeição diferenciada e simples, experimente essa versão do cuscuz feito com milharina!

A receita é mega fácil, leva poucos ingredientes e tem tudo para fazer você se apaixonar. Além disso aqui, ela cai bem com diversos acompanhamentos o que a torna a escolha óbvia para quem deseja fugir do pão de maneira saudável.

Gostou de nossa seleção? Continue navegando com a gente e descubra ainda mais receitas espetaculares para deixar seu café da manhã perfeito!!

poste no pinterest esta imagem de receita de cuscuz-de-frigideira

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.