Super Receita de Crepioca de Banana & Várias Combinações Para o Café da Manhã

  • A crepioca de banana e o modo ideal de começar o dia cheio de energia e bem saciado
Publicado em Lanches
Super Receita de Crepioca de Banana & Várias Combinações Para o Café da Manhã Nina Firsova / Shutterstock.com

A crepioca é uma releitura do crepe feito com ovos e goma de tapioca, também conhecida como beiju. Amplamente recomendada pelos nutricionistas, a crepioca tem baixo teor de glúten e de carboidratos e traz ainda proteínas e gorduras boas, além de muito saborosa.

Neste artigo iremos te mostrar em detalhes como fazer uma receita de crepioca de banana simplesmente incrível, a opção mais queridinha e super fácil de fazer. Confira agora mesmo e, quem sabe, prepare já no seu próximo café!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para aproveitar ainda mais os benefícios dessa receita sensacional, não deixe de conhecer as diversas outras possibilidades no final desse post!

poste no pinterest esta imagem de receita de crepioca de banana

(TOP) Receita de Crepioca de Banana Com aveia: Veja Como Fazer

Rendimento
1 porção
Preparação
5 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • 1 banana amassada
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de goma
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de aveia (opcional)
  • 1 pitada de canela (opcional)

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • Misture todos os ingredientes em um recipiente e mexa bem com o auxílio de um fuê ou garfo.

  • Feito isso, basta despejar em uma frigideira antiaderente ou com um fio de óleo.

  • Deixe fritar de ambos os lados, para isso, vá virando com o auxílio de uma espátula.

Tem combinação melhor do que essa receita acompanhada de um belo café? Eu desconheço. Simplesmente maravilhosa!

Logo abaixo temos mais 15 combinações para variar no seu café da manhã com muitos nutrientes e, o principal, sem abrir mão do sabor!

Com granola

A granola é composta por uma combinação de frutas secas, oleaginosas e cereais. É uma ótima opção para complementar qualquer refeição devido a sua alta gama de benefícios, por exemplo, o bom funcionamento do intestino, o controle do diabetes e o auxílio na perda de peso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com coco

Nessa receita, a tradicional crepioca ganha além do ovo e do beiju, banana amassada e coco ralado. A combinação deixa a massa mais firme, mais saborosa e mais doce. Além de conferir a crepioca a textura tradicional do coco.

Sem glúten e sem lactose

Para os intolerantes a glúten e a lactose, esta é a receita indicada. A massa é feita com ovos, banana, beiju, aveia em flocos e canela. Você ainda pode rechear com o que quiser ou comer pura. Fica incrível e é muito saudável.

Tradicional

É super rápida de fazer, o tempo de preparo é de, no máximo, 5 minutos. O preparo: amasse bem 3 bananas pequenas e maduras, acrescente 1 ovo, 2 colheres sopa de tapioca e canela a gosto. Misture bem e leve a frigideira, em fogo médio, untada com óleo de coco. Quando servir acrescente um pouco de mel para dar um gosto especial a receita.

Com nutella

A nutella é um creme de avelã muito saboroso e muito presente na nossa culinária como recheio de bolos e tortas. Nessa receita, o recheio fica por conta da combinação nutella, banana e leite condensado. E ainda ter cobertura de mel, ficando uma crepioca bem docinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite condensado

Das combinações mais improváveis porém mais saborosas, está essa crepioca de banana. O recheio combina 1 fatia de queijo mussarela, 1 banana cortada em rodelas e ainda, uma colher sopa de canela coberta por leite condensado a gosto. Fica uma delícia.

Com banana da terra

A banana da terra tem origem africana e é a variedade de banana mais consumida no nosso país. Tem alto valor nutricional e é um aliado importante no funcionamento do organismo. Para esta receita, é ideal que a banana seja cozida antes de incorporada aos outros ingredientes. É bem prático de fazer.

FIT

Essa receita é simples e nutritiva. Usamos somente duas colheres de sopa de farinha de beiju, um ovo e uma banana amassada de recheio. Misture o beiju com o ovo e leve para a frigideira sem óleo ou manteiga, é só esperar ganhar forma e rechear. É muito gostoso!

Low carb

Essa receita é indicada para quem mantém a dieta low carb, com baixo consumo de carboidratos. Como fazer: No liquidificador bata um ovo, 2 bananas maduras, 2 colheres sopa de goma de tapioca, 4 colheres de aveia em flocos e 2 colher chá de essência de baunilha. Leve a frigideira e recheie com canela e banana. É muito saboroso e rende duas porções.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com polvilho

O polvilho é a farinha de mandioca com inúmeros nutrientes e benefícios para a saúde. Na receita, substitui a farinha de beiju e garante saciedade, sendo a opção ideal para substituir os pães, além de muito mais saudável.

Com queijo

Essa crepioca fica muito macia. O preparo: Em uma frigideira antiaderente, sele a banana na manteiga com canela. Em seguida, acrescente a massa feita com queijo ralado, aveia, ovo e beiju, é só tampar e deixar que forme a crepioca. Fica semelhante a um omelete e tem um sabor e textura incríveis.

Com chocolate

Imagina comer chocolate e, ainda assim, ser saudável? Essa é a receita de crepioca FIT. Usamos como ingredientes para a massa: ovos, beiju, adoçante e cacau em pó. O recheio fica por conta da banana picadinha e é finalizada ainda com o chocolate derretido como cobertura. Dá pra imaginar o sabor, né?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com pasta de amendoim

A pasta de amendoim tem textura cremosa e é composta pelo amendoim moído e seco. Além de possuir gorduras saudáveis, é muito saborosa. Nessa receita a pasta de amendoim vem como recheio da crepioca junto com a banana, deixando a ainda mais nutritiva e garantindo energia para o dia a dia.

Vegana

Essa crepioca é indicada para quem leva o estilo de vida vegano, sem consumir nada de origem animal. Por isso, nessa receita não usa nem ovo nem leite. A crepioca é feita somente com a banana amassada e a farinha de tapioca, prática e saudável.

Com chia e linhaça

A chia e a linhaça são duas sementes muito usadas na nossa culinária. Isso porque ambas possuem alto valor nutricional e têm sabor neutro. Auxiliam, por exemplo, na proteção do sistema cardiovascular e no processo de emagrecimento.

As receitas de crepioca são fáceis e práticas de preparar, ideais para serem incorporadas na sua alimentação. Além de muito saudável, substitui o pão e tem pouquíssimas calorias. Você ainda pode brincar com os recheios, e colocar, por exemplo, doce de leite e ninho. Escolha sua receita favorita e se jogue na cozinha. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.