11 Receitas de Coxinha: Domine agora essa arte deliciosa e surpreendente

O mais espetacular salgado de nossas vidas. Super tradicional no Brasil, feito de diversas formas que vai amar e surpreender seus clientes e familiares.
Publicado em Lanches
11 Receitas de Coxinha: Domine agora essa arte deliciosa e surpreendente

Esse é o lanche mais tradicional e aclamado no Brasil. É uma joia nacional que todo mundo ama. Por isso preparamos essa incrível lista de receita de coxinha com diversas variações para se deliciar com sua família ou em seu negócio.

Surpreenda com as tradicionais e com as bem diferentes para ter muito sucesso com elas. São espetaculares.

Receita de coxinha de frango com massa de batata fácil: como fazer

Quem é que não gosta de uma coxinha de frango desfiado bem feitinha, macia e recheada. Esta de massa de batata está entre as melhores! Pois a batata deixa a massa mais macia e gostosa e o recheio torna-se apenas um coadjuvante no aperitivo.

Para fazer uma coxinha de frango é muito tranquilo: basta ter em sua casa ingredientes como farinha de trigo, água, óleo, cubo de caldo de galinha, sal (se necessário), peito de frango, ovo e farinha de rosca. Confira o modo de preparo acima.

Leve ao fogo médio uma panela com água quente, dissolva o caldo de frango e coloque o trigo aos poucos, cozinhando a massa. Reserve e deixe esfriar. Forme as porções, modele e recheio. Agora é levar para empanar e fritar em óleo quente.

Veja também essa lista extraordinária de massa de coxinha, a empada, a massa de pastel, a massa para salgado assado e o risoles fácil e simples. Todas surpreendentes que irão ativar sua criatividade.

De mandioca, aipim ou macaxeira

Primeiramente, vamos deixar uma coisa bem clara aqui: mandioca, aipim e macaxeira é a mesma coisa! Pelo menos a mesma espécie que se chama Manihot suculenta. Ou seja, são apenas variações linguísticas.

Mas, você já experimentou uma massa da receita de coxinha feita de aipim? É tão deliciosa quanto com a batata, porém fica aquele gostinho de aipim que deixa a sua coxinha mais saborosa.

Para preparar, basta ter na sua casa ingredientes para fritar como 1 peito de frango com pele e osso, 1 dente de alho, 1 colher rasa de chá de cominho, 1 colher chá de corante, 3 colheres de vinagre, 1 colher de tempero completo, 1 colher de sopa de chimichurri, 1 colher chá de sal, 2 gemas, 1 colher sopa de manteiga, 1 quilo de aipim. Prepare a panela e siga o passo a passo. Substituindo a manteiga, ela fica sem lactose, além de ser sem glúten.

Do ragazzo

Já comeu as coxinhas do restaurante Ragazzo e ficou com vontade de conhecer a receita?
Eis, aqui que vamos mostrar não só a lista de ingredientes, mas no vídeo o passo a passo de como preparar essa delícia.

Ragazzo é uma rede brasileira de fast food no qual serve comida italiana, pertencente ao mesmo grupo do empresário e dono do Habib's, o empresário luso-brasileiro Antônio Alberto Saraiva. Por isso, ela é talento por onde ela passa e suas massas são deliciosas!

Para quem quer fazer e ter sua receita de coxinha do Ragazzo em sua casa (sem comprar, você mesmo fazer!) são ingredientes como peito de frango, alho, cebola, alecrim, caldo de frango, tomate, azeite, cheiro verde, água, sal a gosto, água, batatas, farinha de trigo, margarina ou manteiga, creme de leite, calabresa, queijo mussarela, queijo parmesão ralado, manjericão, orégano, colorante e farinha de rosca.

De batata doce

A batata doce já é o amor de muita gente e ela na massa se torna o amor eterno dessas pessoas. Pois, deixa com um suave gosto doce que não deixa de combinar com o recheio salgado da massa.

Tudo o que precisa fazer é ter em sua casa itens como batata doce, sal a gosto, queijo mussarela, farinha de coco, farinha de linhaça, ovo e mãos à obra. Um delícia sem glúten.

Vegana de jaca

Se acha que elas são apenas para aqueles que são carnívoros, está muito enganado! Veganos também têm sua chance de experimentar essa delícia sem sair do estilo. Existe a vegana de jaca que pode ser degustada por veganos ou não sem problema algum, pois é deliciosa e não perde o sabor real (mesmo não possuindo carne).

A jaca tem propriedades antioxidantes, fortalece a imunidade e aumenta a energia. Apresenta cor amarelada e superfície áspera, quando madura. A polpa da jaca madura é feculenta e fibrosa, além de ser é rica fonte de fibras. O sabor é comparável a combinação de maça, abacaxi, manga e banana.

E para fazer esta receita basta ter em sua casa itens como batata cozida, sal, cebola em pó, alho em pó. azeite, farinha de trigo, carne de jaca, jaca verde, curry, colorífico, cebola, alho, tomate e salsinha.

Assada

Melhor que uma frita no óleo, são as que assam no fogão ou no forno. Esta versão é mais saudável, porque, praticamente, não vai óleo e se livra de alterar o seu colesterol para pior.

E esta receita é muito facinha, nela vai manteiga, temperos, leite, caldo de frango, queijo provolone, azeitona, salsinha e cebolinha.

De morango

As coxinhas não são apenas as salgadas com frango, existe a versão doce que é com morangos que faz muito sucesso por aí. E para fazê-las é muito fácil!

Tenha leite condensado, chocolate em pó, margarina ou manteiga, creme de leite, granulado de chocolate e morangos de verdade.

Sem massa

Esta é a versão mais fácil de fazer, é sem massa. O que seria essa receita sem massa? É a que não precisa de uma massa avulsa para colocar o recheio: o próprio recheio quando é feito já se transforma na casca quando esta é modelada, assada ou frita. E fica uma delícia!

Para fazê-la, basta ter em sua casa azeite de oliva, cebola ralada, alho, colorau ou urucum, sal, pimenta do reino ou cebolinha, salsinha picada, requeijão cremoso catupiry, ovo e farinha de rosca.

Fit low carb (fitness)

Para o que estão de dieta, não precisa ficar sem seu lanche: existe a fit low carb que é muito tranquilo de fazer e não perde o gosto saboroso que conhece.

Tenha azeite, alho, pimenta do reino , sal, salsinha, cebolinha, páprica, creme de ricota, queijo parmesão ralado e farinha de linhaça.

mini

Sabe aquelas bem pequenininhas que vê nas festas mais populares ou até nas festas mais chiques? Ou, então em alguns lugares que vende aquela que vem no cone e que são pequeníssimas, porém, decliosas?

Então, agora você pode ter essa receita em sua casa e até faturar um dinheiro se quiser vender para fora! Basta ter água, leite, caldo de frango, margarina, orégano e sal a gosto.

Siga as recomendações do vídeo para ver as medidas de cada item e como preparar para ficar no tamanho ideal.

buque

Buquês de flores são bonitas, mas já pensou em presentear o amor de sua vida (que é amante de massas) com um lindo buquê de coxinhas? As flores murcham e as coxinhas nos dá prazer em comê-las... Ou seja, é melhor ainda!

Para fazer este buquê, basta fazer a seu salgado da forma que quiser (escolha uma das receitas dessa lista e mãos à obra!). E para material do buquê, precisará de pouca coisa: palitos de churrasco, papel crepom, forminhas de doce de papel.


Sei que aprender a preparar esa delícia de formas sensacionais. Agora arrase na cozinha e faça para sua família, já sabe como fazer coxinha perfeitamente. Todas as receitas são incríveis para o dia a dia.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.