15 Receitas de Coxinha de Frango Super Tradicional e muito deliciosa

O lanche mais maravilhoso de todos os tempos, feito de diversas formas de tirar o fôlego.
Publicado em Lanches
15 Receitas de Coxinha de Frango Super Tradicional e muito deliciosa

A coxinha de frango é o salgado mais amado pelos brasileiros. Esse salgado é geralmente servido em aniversários e também em lanchonetes espalhadas por todo o país.

Mas, é possível fazer várias opções de receita de coxinha de frango fácil, deliciosa e diferente na sua casa.

Com um sabor único e crocante que todos amam, a coxinha de frango encanta a todos que tem o privilégio de experimentar.

poste no pinterest esta imagem

Receita de coxinha de frango fácil, Simples e tradicional: como fazer

Para um lanche ou para fazer uma festinha de aniversário, essa receita é ideal.

Essa coxinha é com massa e recheio de frango, fácil de fazer, econômica e fica deliciosa.

Assista o vídeo e saiba como fazer essa receita de coxinha de frango tradicional.

Em poucos minutos terá uma receita incrível.

Com massa de batata

Uma receita com massa de batata que fica incrível.

Além disso, é muito recheada é deliciosa e com certeza vai fazer sucesso na sua casa.

Veja que e fácil o preparo destas coxinhas e os ingredientes são: 500 gramas de batata, 800 ml do caldo do cozimento do frango 100 gramas de manteiga Sal se houver necessidade 4 xícaras de chá 240 ml de farinha de trigo (480 gramas), 2 dentes de alho 1/2 cebola média picada ou ralada 1 pitada de colorau 1 tomate em cubos 1 pimenta dedo de moça (opcional) 1 colher de sopa de salsinha picada, frango desfiado Sal e pimenta a gosto :) 1 peito de frango.

Com catupiry

A coxinha é o salgado preferido de quase todo mundo. A receita dessas coxinhas que vão para a panela é algo sensacional. O catupiry dá um toque ainda melhor a esse salgado que já é muito bom.

A coxinha de frango com catupiry e saborosa, crocante por fora e vai encantar a todos que experimentarem. Além de tudo, os ingredientes são econômicos.

Sem massa

Já se deparou com uma receita e parar e pensar assim:- Nossa que delícia! Deve ser muito difícil de fazer e gastar muito, mas que na verdade é o contrário.

Pois é, essa receita de coxinha sem massa é assim. É tão gostosa que quando você come, pensa sobre essa delicia o dia todo, mas que de fato não gastou.

Os ingredientes necessários para essa receita são: Óleo, 1/2kg de frango, 1 colher de sopa de colorau, 2 dentes de alho, 1/2 colher de sopa de sal, Água, 250g de requeijão cremoso e Tempero a gosto

Low carb

Quem é que não ama coxinha? O salgadinho mais querido do Brasil que agora ganhou uma versão low carb.

Receitas low carb são sempre sucesso, pois além de ficar muito gostoso, é saudável, é um estilo de vida que muitos tem adotado recentemente. Ao fazer essa coxinha de frango low carb, você irá se deliciar sem ter que se preocupar com nada!

Chame os vizinhos para experimentar, com certeza todos que tiverem o privilégio de provar essa receita vão amar.

na Air Fryer

As receitas preparadas na air fryer tem a vantagem de não precisar de óleo. Dessa forma, além de ficar sequinho é também mais saudável.

Neste vídeo em que eu separei, as coxas de frango passam pelo cozimento primeiro para depois ir para a panela air fryer. Dessa forma, a receita fica suculenta por dentro e crocante por fora.

Deixe esfriar por uns 10 minutos para não prejudicar o preparo e em seguida coloque na panela até dourar.

Com leite

O leite é um ingrediente que muitas vezes faz toda a diferença. Ele tem o poder de deixar os preparos mais cremosos.

Quem não ama um salgado cremoso por dentro e crocante por fora? Todos amam não é mesmo? Essa coxinha de frango é simplesmente deliciosa.

Mexa a massa até desgrudar do fundo.

Quando fizer essa delícia você vai se encantar com o resultado. Basta acrescentar o leite a massa. Serão usados para na receita: 500ml de leite, 500g de farinha de trigo sem fermento, 1 colher de sopa de pasta de alho, 2 colheres de sopa de margarina, 1 tablete de caldo de galinha, Açafrão à gosto, Coentro e Sal.

Com batata doce

A coxinha de frango com batata doce é muito mais nutritiva e fica deliciosa como a outra. Pode ser que você ama coxinha, mas não pode comer por conta da massa tradicional.

Nesse caso, a coxinha de frango com batata doce é perfeita para você. Experimente fazer em casa e você não vai se arrepender, é gostosa, nutritiva e mais saudável.

A receita do vídeo que eu separei para vocês, traz a coxinha de frango com batata doce assada na air fryer, mas o autor do vídeo dá a dica que pode até ser no forno comum, é opcional. O resultado fica sensacional.

Com queijo

Essa coxinha de frango com queijo é de longe a melhor que já comi. O queijo deixa tudo mais gostoso. Saborosa, fácil de ser feita, macia por dentro, crocante por fora. Realmente é uma coxinha de arrancar suspiros.

Para esse preparo irá precisar são: Para a massa: - 700 ml de água (de preferência da cozedura do frango); - 2 colheres (de sopa) de margarina; - 440 gr de farinha de trigo sem fermento; - Sal;

Para o recheio: - 300 gr de frango cozido e desfiado; - 70 gr de queijo mozzarella ralado; - 1 cebola média picada; - 4 tomates maduros; - 1 ramo de salsa; - Azeite; - Sal - Pimenta preta.

Ragazzo

Essa coxinha de frango fica saborosa e com casquinha crocante. O lado de dentro fica macio e é de fato deliciosa.

A crocância dessa massa vai te surpreender!

Serão necessários para o recheio de frango: 3 xícaras de chá de farinha, 3 batatas grandes cozidas e amassadas 500ml do caldo do peito de frango 1 caixa de creme de leite 1 colher de sopa de margarina 1/2 colher de sopa de sal farinha panko para empanar.

Para o recheio: frango, 2 dentes de alho, 1/2cebola, colorau, salsinha desidratada, bolinhas congeladas de catupiry.

Massa de arroz

De modo a deixar suas receitas mais práticas, saudáveis e diferenciadas da concorrência, essa massa de coxinha é surpreendente. Uma coxinha de frango feita com massa de arroz, com aquele recheio de frango maravilhoso que fica incrível.

O modo de preparo é bem simples, basta seguir o passo a passo da receita que sairá perfeita logo de primeira.

Para isso, você precisará ter em casa: medida das xícaras 200 ml- 01 1/2 xícara de farinha de arroz de sua preferência, o1 colher sopa polvilho doce, 01 xícara de leite, 01 xícara de água, 01 tempero sazon ou caldo de galinha (sal a gosto), 01 colher sopa de manteiga ou margarina.

Com massa de milho

O melhor da cozinha é poder inovar! A cada receita nova um novo sentimento e uma experiência diferente, não é mesmo?

Eu adoro receitas novas para fazer em casa e surpreender as pessoas ao redor. Essa receita de coxinha de frango com massa de milho é deliciosa. Dificilmente você vai encontrar alguém que não goste de coxinha.

Essa massa vai fazer com que quem experimente peça bis. Isso mesmo, prepare bastante dessa receita, pois todos irão querer repetir.

Vegana

A autora do vídeo já inicia o vídeo dizendo: “Essa foi a melhor coxinha que eu já comi na minha vida”. Com uma introdução dessas, não é possível deixar de experimentar não é?

E de fato essa receita é incrível, saborosa, crocante, agrada a todos, seja vegano ou não.

É uma receita fácil de preparar e vocês podem conferir no vídeo como fica linda e com aquela crocância que todo salgado merece. Faça essa coxinha de frango vegana e chame a todos para um final de semana delicioso.

Com cheddar

Se você ama coxinha e ama cheddar, essa coxinha é perfeita para você! Uma coxinha de frango com cheddar que dá um toque especial na receita, seu sabor é único e inconfundível.

Todos que provarem vão se apaixonar por essa receita.

Para o preparo e preciso: 2 xícaras de chá de leite, 2 cubos de caldo de galinha, 1 xícara de chá de mandioca cozida e amassada, 2 colheres de sopa de manteiga, 3 e ½ xícaras de chá de farinha, 2 ovos batidos, 2 xícaras de chá de farinha de rosca, óleo para fritar.

Para o recheio você vai precisar de: 2 colheres de sopa de óleo, 1 cebola picada, 2 dentes de alho amassados, ½ cenoura ralada, frango cozido e desfiado, ½ xícara de chá de milho verde, ½ xícara de ervilha, 1 tomate sem sementes, 1 xícara de chá de cheddar, sal, pimenta do reino e salsa.

Com cream cheese

No vídeo em que separei para vocês, é possível conferir coxinha de frango com cream cheese de duas formas. No mesmo vídeo vocês irão aprender a fazer essa delícia com massa e sem massa.

Essa coxinha é perfeita, muito saborosa, tenho certeza que vocês vão amar.

Anote em seu caderno de receitas esses preparos maravilhosos e faça sempre que quiser impressionar convidados. Outra dica é servir como petisco em uma reunião ou uma festa de aniversário.


São diversas opções de coxinha para fazer e se deliciar e vai ficar difícil escolher uma só. Anote todas as receitas e experimente, você vai amar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.