Cheddar Mcmelt Caseiro do Mcdonald’s Perfeito

  • O lanche perfeito para fazer e saborear no conforto de casa com o gostinho que tanto amamos.
Publicado em Lanches
Cheddar Mcmelt Caseiro do Mcdonald’s Perfeito

Imagine que incrível conseguir fazer, no conforto de casa, quantos Cheddar Mcmelt Do Mcdonald’s quisesse! Seria perfeito, certo? Agora isso deixou de ser apenas um sonho. Aqui você vai aprender etapa por etapa como preparar essa maravilha. E o melhor é que perceberá que o processo é muito simples.

Não vai dar vontade de comer outra coisa. Afinal o creme de gosto leve produz um efeito fantástico quanto saboreado com uma carne bem preparada. É possível, inclusive, fazê-lo para vender. Essa é uma ótima forma de fazer renda extra.

Vamos começar!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Cheddar Mcmelt do Mcdonald’s Perfeito: Saiba Como Fazer

Quantidade
3 Porções
Preparação
18 minutos
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

1
cebola grande
3
colheres (sopa) de açúcar mascavo
3
colheres (sopa) de molho shoyo
½ xícara
de leite
10
fatias de queijo cheddar
1 colher
(sopa) de mostarda
450g
de carne moída
Azeite à gosto

Modo de preparo

1

Caramelizando a cebola

  1. Em uma frigideira, coloque o azeite para esquentar e adicione a cebola picada, também pode cortá-la no formato de meia lua se preferir. Mexa até que fique translúcida.
  2. Em seguida acrescente o molho shoyo e o açúcar mascavo e deixe no fogo. Cozinhe por, aproximadamente 2 minutos e reserve.
2

Vamos fazer o creme de cheddar!

  1. Em uma panela coloque o leite, as fatias de queijo cheddar e a mostarda.
  2. Leve ao fogo, mexendo sempre. Ele precisa cozinhar até obter uma textura cremosa. Não deixe ficar muito consistente, pois ele tende a endurecer um pouco após esfriar. Depois de pronto, reserve e vamos ao próximo passo.
3

Preparando a carne moída

  1. Divida a carne em três partes, cada parte servirá para fazer um hamburguer.
  2. Com cada parte faça uma bola, pode usar as mãos. Em seguida, achate a medida de carne e modele.
  3. Use um aro ou tigela pequena e molde o hamburguer e dê um acabamento mais perfeito a ele.
  4. Jogue sal dos dois lados e pode colocar para assar na grelha ou frigideira com pouco óleo. O tempo necessário vai depender do seu gosto. Se sua preferência for de carne mal passada deixe por 3 minutos. Já se o ideal é deixa-la bem assadinha, então, aguarde 4 minutos.
  5. Feito isso, retire a carne e a deixe descansar enquanto prepara o pão.

Dica:

  • Evite que seu hamburguer se desmanche ou fique soltando pedacinhos, passe-o de uma mão à outra batendo de um lado e de outro. Dessa forma ele gruda melhor.
4

Deixando o pão pronto

  1. Corte o pão ao meio e leve-o à chapa.
  2. Deixe ficar no fogo até que esteja com a parte debaixo dourada. O período de 1min30seg é suficiente para que isso ocorra. Cuidado, evite deixar queimar!
5

Hora de montar

  1. Posicione 1 carne em cima do pão e por cima derrame um pouco do creme de cheddar.
  2. Por cima do creme coloque a cebola, cubra com a outra fatia de pão e pronto! Agora tem um lanche maravilhoso, basta saborear.

Dica:

  • Esta é a montagem padrão, mas também pode colocar molho por cima e por baixo da carne se preferir, assim como pode montar com a cebola. Enfim, use a criatividade!

Posso usar creme de leite e substituir o leite?

Pode sim. Utilize um pouco menos do que a medida indicada de leite, assim evita que o gosto do creme de leite se sobressaia e diminua o gosto do cheddar.

Qual carne devo utilizar?

Você pode ter um resultado perfeito fazendo seu hamburguer com patinho, fraldinha, coxão duro, acém, picanha ou filé mignon. São diversas as possibilidades, tudo vai depender do seu gosto e orçamento. Procure escolher as com mais qualidade.

A carne precisa ser moída muitas vezes antes de ser utilizada?

Isso só deve ser feito se o resultado que deseja é a carne mais sólida, com os pedaços mais juntos. No entanto, o ideal é realizar esse procedimento apenas 1 vez.

Posso usar outro tipo de açúcar?

Pode sim. O açúcar cristal também funciona muito bem. O açúcar mascavo dá um toque especial na cor e no sabor, mas os outros também podem ser utilizados.

Posso usar amido e deixar o creme mais consistente?

Poder até pode, mas o resultado fica comprometido. Se seguir a receita à risca, fique despreocupada, pois a consistência dele já é perfeita.

Qual a validade?

O ideal é guardar as partes e montar no momento de consumir, assim é possível aproveitá-lo quentinho. Então vamos ao procedimento ideal delas.

No caso do molho. Se for guardado em um recipiente fechado e armazenado na geladeira, ele permanece por até 6 dias em condições ideais de consumo. No entanto, ficará mais duro, por isso é necessário hidratar, com um pouco de leite, e aquecer sempre que for utilizar.

Também dá pra guardar apenas a cebola caramelizada. Ela deve ser colocada em um pote com tampa e pode ser utilizada em até 5 dias.

No caso da carne, é possível armazená-la antes ou depois de modelar. Para guardar antes é necessário apenas fazer uma bola com ela e cobrir bem com papel filme. Agora, deixá-la já modelada, é importante montar a embalagem separada, com papel manteiga em cima e embaixo ou coberta com papel filme. A validade é de 8 horas na geladeira.

É possível congelar?

Afim de realizar o congelamento pode utilizar a mesma forma de embalagem de armazenagem na geladeira. Ela pode permanecer no freezer, no máximo, 3 meses.

Importante!

  • No momento de descongelar, evite tentar apressar o processo levando ao fogo ou micro-ondas assim que for retirado do freezer. O ideal é que ele descongele de forma lenta, de preferência dentro da geladeira. É possível realizar isso deixando de um dia para o outro na geladeira. Caso tenha muita pressa, deixe em temperatura ambiente algumas horas. Esse processo é fundamental porque aquecê-lo muito rápido irá deixá-lo mole.

É um belo sanduíche, sirva com batata frita e saladas sem limites.

Veja também nossa super lista com diversas opções de sanduíche natural saudável, vai amar.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.