18 Receitas De Carpaccio Clássico e Variados para enriquecer suas refeições

  • Aprenda a preparar essa iguaria refinada e surpreender nas reuniões familiares e de amigos.
Publicado em Lanches

Ele é feito com finas fatias de carne ou peixe cru e, normalmente, servido como aperitivo, entrada ou antepasto.

A seguir, 18 opção de receita de carpaccio clássico, tradicional e variados para preparar em a casa e tornar seus encontros mais requintados. E o melhor: por ser uma das receitas mais versáteis, combina com praticamente todos os ingredientes como salmão defumado,rúcula, abobrinha e beterraba.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Receita de Carpaccio De salmão: Como fazer

Considerado um peixe refinado, o salmão é uma das primeiras opções para a preparação desse tradicional prato.

Seja por sua carne ter muitos benefícios ao ser consumida crua ou pela dificuldade de encontrá-lo em regiões tropicais, o salmão é considerado por muitos um alimento para ocasiões especiais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De abobrinha

Como já sabemos, as inovações na culinária alcançam quase todas as receitas tradicionais – ou todas mesmo!

O carpaccio  é um prato que não poderia ficar de fora. Aprenda a preparar com abobrinha, uma opção maravilhosa para veganos e vegetarianos.

De carne com molho de mostarda

Não basta preparar uma receita diferente e surpreender seus convidados, quer inovar ainda mais nessa receita? Essa é a dica ideal!

Anúncio
Continue lendo abaixo

A carne com molho de mostarda vai deixar todos com água na boca e querendo mais! Sabor, requinte e inovação, tudo numa única refeição.

Modo de preparo: fazer esse carpaccio de carne é muito fácil: escolha uma carne bem fresca e com fatias finas. Tire do filme plástico e coloque em um prato um ao lado do outro com cuidado. Tempere com sal e pimenta do reino

O molho que acompanhará esse prato principal é a base de azeite de oliva, algumas colheres (sopa) de suco de limão siciliano e mostarda a gosto. Finalize com algumas folhas de salada (folhas de rúcula) por cima, colheres (sopa) de queijo parmesão ralado a gosto. Você também pode usar trufas para incrementar uma das mais simples e melhores receitas de carpaccio com rúcula.   

De beterraba

Com uma coloração forte e marcante, sabor inconfundível e inúmeros benefícios, a beterraba está entre as opções para a preparação do carpaccio.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ideal para veganos, vegetarianos ou para aqueles que querem experimentar, mas tem medo de comer carne crua. Por uma alimentção masi equilibrada essa é a indicação.

De beringela

A beringela é originária da Índia e de fácil cultivo em regiões tropicais, sendo pertencente a mesma família do pimentão.

Talvez a facilidade do cultivo nos trópicos seja a responsável pelo grande consumo do fruto no país, sendo possível utilizá-lo em diversos pratos.

De tilápia

A tilápia é um peixe de água doce e muito comum no Brasil. Por esse motivo é um ingrediente sempre presente na culinária nacional.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Semelhante a diversos outros peixes, a tilápia é rica em proteínas, ajuda a manter o peso de maneira saudável, protege a saúde do coração, melhora a digestão e previne a anemia. Além disso ela pode ser consumida por mulheres grávidas, já que seu teor de mercúrio é baixo.

De lagarto

O lagarto é um dos cortes da carne bovina, localizado na parte traseira do animal e é responsável por separar o coxão duro, do coxão mole.

Por não ser muito suculenta, é ideal para o preparo de receitas assadas, cozidas ou que utilizam molhos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De polvo

Molusco que está entre carnes exóticas, o polvo é muito consumido na cultura e culinária oriental.

Com um processo complexo, é importante ficar atento para limpar bem o animal. Apesar dos cuidados, o sabor marcante da iguaria é inesquecível. Uma versão muito interessante no grupo de peixes e frutos do mar.

Salada

Uma maneira diferente de preparar a tradicional receita. Afinal, inovar é sempre bom e surpreender seus convidados também!

Prepare essa deliciosa receita e sirva antes da refeição principal. Seus convidados ficaram encantados com os seus talentos culinários.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De tomate

Fruto bastante popular no país, o tomate está presente em quase todas as refeições do brasileiro.

Seja na salada, molho, ingrediente para incrementar as receitas ou alimento principal, o tomate tem o gosto popular. Aprenda a nova forma de prepará-lo e surpreenda a todos. Prepare as porções e use pão para acompanhar se desejar.

Filé Mignon

Corte nobre, o filé mignon é a carne mais macia do boi e é localizado na parte traseira, na ponta do filé.

Dentre as diversas formas de preparo, pode-se utilizar a carne no processo. Dessa maneira já tem a certeza que o sabor será maravilhoso e do seu agrado não é mesmo?!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De frutas

Se o pedido é inovação, temos a dica perfeita! O carpaccio de frutas deixa a lógica do preparo tradicional de lado e abre espaço às inovações culinárias.

Ideal em dias quentes, encontros e reuniões durante a tarde e para deixar tudo mais colorido, nutritivo e saboroso. Fácil de preparar é uma ideia criativa que faz a criançada comer frutas.

De chuchu

Longe de ser um dos alimentos mais amado pela população, o chuchu é considerado sem graça e sabor.

Mas tudo isso pode mudar com essa dica valiosa. Depois dela, as verduras serão vistas com outros olhos e outro paladar. Prepare esse alimento de uma maneira diferente e faça com que sua família comece a apreciar esse alimento nutritivo.

De peixe

Está entre as maneiras mais tradicionais de preparar o carpaccio é com peixe. Foque na tradição e prepare uma refeição saborosa.

sabia que a origem desse prato é dos anos 1950 e foi em Veneza que ele foi preparado pela primeira vez? O único objetivo de quem o preparou era adequar a refeição do bar para uma cliente que precisava comer carne crua.

De Saint Peter

Conhecida por Saint Peter, ou Saint Pierre, a tilápia vermelha é um peixe de escamas e de água doce, que foi desenvolvida em Israel.

Atualmente ela pode ser encontrada em todo o país, principalmente em regiões de lagos e lagoas, local preferido desses animais.

O tempo de preparo dessa receita é bem curto já que precisa apenas cortar a carne em fatias bem finas, com cuidado (para isso, utilize a faca bem amolada). Para finalizar, utilize algumas colheres de sopa de cebolas e alcaparras e jogue o molho até ficar muito bem temperado. Ótima dica é que você pode adicionar molho inglês e deixar a carne marinando por cerca de alguns minutos antes de montar o prato,  

De abacaxi

Ideal para servir a fruta em um encontro a tarde ou ser consumido após a refeição, o carpaccio de abacaxi vai deixar a fruto muito mais atraente.

A fruta tropical é rica em vitaminas e auxilia na digestão, sendo uma ótima opção servida logo após a refeição. A seguir, aprenda o carpaccio doce e veja que é simples e fácil, apesar de muito saboroso!

De lagostinos

Crustáceos que se dividem em duas espécies: os de água doce e os de água salgada. Os lagostinos são uma ótima opção para servir de antepasto.

Com uma variedade de integrantes em seu grupo, pode ser servido para agradar grande parte do público mais refinado.

De banana

Se a sua opção é preparar alimentos veganos ou vegetarianos e quer tornar a refeição mais requintada, esta receita é uma excelente dica.

Com a banana, fruta tropical, fácil de encontrar no país e consumida por grande parte da população, irá inovar apenas na apresentação do prato, já que o sabor é amado por muita gente.


Essas foram algumas formas de preparar em sua casa e servir seus convidados, amigos e familiares, já sabe tudo sobre isso.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.