18 Receitas de Canapés Frios e Quentes para Festas que farão muito sucesso

  • Os canapés são excelentes entradas e aperitivos para todo tipo de reunião. Com essa seleção você fará muito sucesso com os convidados e clientes.
Publicado em Lanches
18 Receitas de Canapés Frios e Quentes para Festas que farão muito sucesso

O canapé é, basicamente, uma pequena base, de um tamanho que caiba inteiro na boca, com algum antepasto por cima. É um petisco muito versátil para servir desde ocasiões mais simples, como um jantar entre amigos, até os mais finos eventos, como casamentos.

As possibilidades de sabores são muitas, e dependem apenas da sua criatividade! Para aprender uma deliciosa receita de canapés para festas simples e fácil confira essas opções que selecionamos para você!

poste no pinterest esta imagem

Lista de receita de canapés frios ou quentes para festas simples e fácil: Como fazer

com pão de forma

Você não precisa da cestinha tradicional de canapé para montar o seu. Basta usar a criatividade para criar sabores incríveis! Neste vídeo, aprenda a usar o pão de forma como base.

Ao invés de ir embaixo, é formado um enroladinho preso por um palito de dente. Os recheios usados são salame, presunto e queijo, e atum, mas pode fazer do jeito que preferir. Veja o modo de preparo.

Vejá também nosso cardápio de finger food especial com um lista incrível que vai amar.

Com massa de pastel

Outra maneira de preparar seu canapé é usando massa pronta de pastel, que pode ser encontrada em qualquer supermercado.

Essas cestinhas ficaram grandes por conta do tamanho da massa do pastel, que já vem separada, mas também pode cortar do tamanho que preferir e fazer cestinhas menores.

De camarão

Uma boa ideia de sabor de canapé para eventos mais sofisticados é o camarão. Este fruto do mar super delicado costuma agradar a muitos, além de ser uma opção fácil de preparar.

Nessa receita, o camarão é dourado na frigideira e servido com um creme branco feito com manteiga, creme de leite e parmesão. Uma combinação perfeita!

De damasco

Aqui, o damasco servirá como a base do nosso aperitivo, e será recheado com um preparo de cream cheese e ervas, com pistache picado para finalizar.

O damasco é uma fruta exótica muito apreciada nas festinhas de fim de ano, e com essa receita de canapés com sabores diferenciados certamente vai fazer sucesso na sua família.

De presunto parma

Essa é outra alternativa para aperitivo fino sem a base. O presunto parma vai ser enrolado com o queijo temperado e um palito de dente fixa a composição.

A combinação de sabores é elegante e equilibrada, e a escolha de ingredientes mais caros também auxilia na construção de uma entrada simples, mas chique.

De frios

Se não tem tempo para preparos elaborados, ou é um desastre na cozinha, existem várias alternativas para servir aperitivos com um ar caseiro mesmo com tudo comprado

Usando torradinhas como base, com salame, queijo muçarela, tomate cereja e azeitona, você monta um belo canapé para servir aos seus convidados um aperitivo cheio de capricho e carinho.

De queijo brie com geléia

Uma das combinações agridoces mais tradicionais é o brie com geleia.

Aqui, eles são servidos junto com uma base de pão, torrada, cestinha, ou qualquer outra de sua preferência.

De pepino

Para quem gosta de vegetais, aqui vai um com base de pepino, coberto por um creme de camarão.

O sabor refrescante do pepino contrasta perfeitamente com o delicado do camarão, gerando uma entrada fina e saborosa.

De abobrinha

Mais um legume saboroso que vai muito bem como petisco é a abobrinha, servida aqui com queijo, tomate cereja e manjericão, uma combinação muito tradicional italiana.

Sirva o sabor de casa, família e aconchego dessa receita de canapés super fáceis de preparar e impressione sua família, amigos ou convidados.

De berinjela

Para fechar a rodada de vegetais, temos a berinjela, que, preparada da maneira correta, também vai surpreender seu paladar.

Essa receita vai ao forno a 230 graus por 45 minutos, e é servida ainda quente.

De frango com catupiry

A opção mais garantida quando se quer agradar a todos os paladares é a cestinha de frango e catupiry.

Mistura já conhecida dos brasileiros, também fica uma delícia nessa base de massa de pastel.

De presunto

Aqui vai uma receita de patê de presunto super especial, que pode utilizar como quiser.

Na vibe dos canapés, sirva o patê na base que preferir. Você pode usar algum dos legumes que apresentamos, torradinhas, massa de pastel, ou comprar as cestinhas prontas para receita de canapés simples.

De salpicão de frango

Essa é uma deliciosa alternativa para o fim de ano, em que se quer servir aperitivos diferenciados para trazer um clima festivo.

O salpicão, normalmente presente na ceia, pode ser servido antes, como entrada, nestes deliciosos canapés. Siga o passo a passo e arrase.

De salmão defumado e cream cheese

Se procura por elegância na escolha dos ingredientes, pode optar por esse conjunto de salmão defumado com cream cheese, que fica uma delícia e é muito fácil de fazer.

Vai utilizar como base nessa receita um pão de forma que será enrolado com o recheio.

De ricota com cebola caramelizada

Quer uma opção para fazer com daquele sabor agridoce todo especial? Temos aqui uma deliciosa cebola caramelizada, servida com ricota sobre a base de sua preferência.

Nessa receita ela é servida sobre bolachinhas salgadas compradas prontas, garantindo praticidade.

De carpaccio

O carpaccio, por si só, já é uma entrada muito conhecida e apreciada. Nesta versão, ele é repartido em mini porções individuais como os canapés.

Consiste em carne vermelha cortada em fatias extremamente finas, temperadas com limão, azeite de oliva e alcaparras, servido com folhas de rúcula e queijo parmesão.

caprese

Formada por tomates, muçarela de búfala, azeite de oliva e manjericão, a salada caprese é muito saborosa e tem seus ingredientes replicados em diversas receitas.

Para garantir a delicadeza dos aperitivos, aqui são utilizados tomates cereja, e a muçarela de búfala temperada é aplicada com um saco de confeitar. Além disso podem ser um ponto alto de seu portfólio de cardápio, por isso vale a pena fazer.

Mexicano

Um dos mais tradicionais pratos do México é a guacamole, uma pasta de abacate com cebola roxa, tomate e diversos temperos.

Se tem apreço pela culinária mexicana ou deseja experimentar, tente esta receita e se surpreenda com um aperitivo maravilhoso.


Com essas receitas, não tem como não arrasar em qualquer festa! Separe seus favoritos e impressione seus convidados com essas deliciosas entradas que são os canapés.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.