Burritos Mexicanos + Versões Que Impressionam Seus Convidados

Aprenda a preparar uma deliciosa receita mexicana na cozinha da sua casa.
Burritos Mexicanos + Versões Que Impressionam Seus Convidados Timolina / Shutterstock.com

Tortilha recheada com diversos sabores, o burrito é um prato tradicional do México e que está cada vez mais ganhando mais espaço no mundo.

Nesse post você irá conhecer um pouco mais da cultura mexicana aprendendo uma receita de burritos mexicanos. Uma das mais degustadas e famosas dessa grande e forte cultura.

De quebra ainda vai conferir uma seleção com diversas variações que deixei lá no fim.

Receita de Burritos Mexicanos: saiba como fazer

Rendimento
7 unidades
Preparação
50 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Recheio de frango:
  • 1 k de peito de frango
  • 1/2 pimentão verde
  • 1/2 pimentão amarelo
  • 1/2 pimentão vermelho
  • 1/2 cebola grande
  • suco de 1/2 limão
  • 2 colheres de sopa de coentro picado
  • pimenta picada ou molho de pimenta
  • sal a gosto
  • cominho e pimenta do reino a gosto
  • uma pitada de açúcar
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de manteiga
Montagem:
  • Tortilhas
  • Guacamole
  • Salada

Modo de preparo

Recheio de frango:
  • Em uma panela bem quente, coloque o azeite e a manteiga.
  • Em seguida, coloque o frango para cozinhar.
  • Tempere com sal a gosto e açúcar.
  • Mexa com uma espátula e deixe dourar.
  • Acrescente pimenta do reino e os temperos da sua preferência.
  • Deixe cozinhar até ficar dourado.
  • Coloque os legumes, os pimentões, a cebola e coentro.
Montagem:
  • Pegue a tortilha e coloque o frango preparado anteriormente
  • Por cima, coloque guacamole
  • Por último, a salada
  • Enrole bem no formato de panqueca
  • Depois de enrolar, prenda com palitos para que não abra

2º. Bowl

autor: Samanta Bullock

Inovar em uma nova culinária é sempre bom não é mesmo?

Um jeito diferente de preparar e servir o burrito. Nessa receita a tortilha não é utilizada e apenas os recheios que são aproveitados.

Todos eles são servidos em uma vasilha (bowl) de maneira separada, mas que podem ser consumidos todos juntos. Boa sorte, não tem erro uma receitinha prática dessa!

Essa receita precisa ser adicionada no seu livro de receitas, não pode perder.

3º. De carne moída

autor: O Cozinheiro SQN!

Prepare aí na sua casa esta receita maravilhosa! Uma das melhores receitas.

Para o burrito você vai precisar de: tortilha de tricho, tomate, cebola, alface americana. Para os friholes refritos os componentes são: feijão cozido, cebola picada, manteiga, pimenta do reino, sal, cominho e azeite.

O recheio de carne moída precisa de: carne moída, cebola, salsa roja, tempero, pimenta do reino, azeite ou algumas colheres (sopa) de óleo, sal, molho de tomate.

Veja como preparar um preparo incrível com frango:

4º. De frango

autor: Menu Do casal

Um delicioso burrito de frango, a dica é essa! Saboroso, leve e ideal para um almoço rápido e saudável.

Por ser um prato mexicano, o pimentão e a pimenta são ingredientes essenciais na preparação da refeição. Além desses não pode faltar o feijão, pode ser algumas xícaras (chá) de feijão (a quantidade que desejar) e o tomate.

Historicamente, com o aumento da demanda de pedidos, o criador dos burritos comprou um burro para transportar os petiscos através do rio. O que originou o nome dessa delícia. Tradicionalmente ele é composto por uma base de tortilha e recheio de carne ou frango cortado em tiras, é claro.

5º. De carne desfiada

autor: Cozinha do Papai

Para os amantes de carne bovina, uma receita fundamental para variar o cardápio sem tirar a carne da dieta diária, e é o frango desfiado.

Fácil de fazer e ainda pode ser levado para a hora do lanche da tarde, seja na escola, no trabalho ou no passeio do fim de semana.

Com saudade de casa, mexicanos que fugiram da revolução faziam encomendas ao Juan para comer a comida de seu país. Como forma de manter a temperatura do alimento, o mexicano fazia tortilhas de trigo maiores que o normal e envolvia com os recheios.

Mais receitas abaixo:

6º. De costela de porco

autor: Nhac GNT

Feita na brasa, esse burrito vai ao forno por duas horas antes de levar na brasa. Um sabor diferente para você surpreender seus amigos e familiares.

No preparo do creme é usado creme de leite, suco de limão, páprica picante, Lemon pepper, sal e pimenta. Para a salsa verde é usado salsa, coentro, pimenta Cambuci, pimentão verde, pimenta verde, limão, limão siciliano, hortelã, sal e azeite. Para o pico do galo é necessário molho de tomate italiano, cebola roxa, dente de alho, limão, mais ou menos 1 colher de sopa de sal e algumas colheres (chá) de azeite.

O modo de preparo desta receita são várias etapas e para saber melhor como fazer siga todos os passos dessa receitinha, não tem erro!

7º. Vegano

autor: VIEWGANAS

Os adeptos da dieta vegana não precisam ficar sem comer um delicioso burrito, seja no almoço, lanche ou jantar. Viu só como temos receitas para todos os gostos?

Aprenda a fazer um delicioso burrito vegano e aumente a variedade de receitinhas disponíveis na dieta alimentar.

Lembre-se que as receitas mexicanas são apimentadas. Para quem não gosta muito de comida picante, vale diminuir a quantidade ou até tirar dos ingredientes.

8º. Mexicano original

autor: A Mada Cozinha

Faça essa receita de burritos mexicanos e leve um pouco da culinária mexicana para sua casa.

Você sabia que o nome burrito significa burro pequeno e que é uma referência do recheio deles conter tantos componentes quanto um burro é capaz de carregar? Além de servir um pratinho delicioso você ainda pode usar as curiosidades para impressionar mais ainda seus convidados.

Veja mais detalhes sobre esses burritos mexicanos seguindo todos os passos dessa maravilha. Todos vão amar, não tem erro!

9º. Tacos

autor: Cozinhando com o Bruno

São cinco etapas para preparar a receita, rápida e fácil!

Cada uma das etapas tem ingredientes específicos, veja mais sobre cada uma: O sour cream precisa de: creme de leite, iogurte natural, limão e sal.

Na massa você vai usar: algumas xícaras de chá de farinha de trigo, fubá, azeite, sal e água. Recheio: sobrecoxa, mais ou menos 1 xícara de chá de azeite, orégano, páprica doce, cominho, Lemon pepper, pimenta calabresa, sal, e 1 xícara de chá de suco de limão (quanto desejar). Para a guacamole: abacate, cebola roxa, pimentão verde, coentro, pimenta do reino, sal, mais ou menos 1 xícara (chá) de limão. O milho precisa de água e margarina. Para saber como é o preparo de cada etapa.

10º. Quesadilla

autor: Pedro Naxara

A quesadilla também é um prato típico do México.

Mas diferente do burrito ela tem queijo em sua massa e a tortilha é maior e é servida dobrada. São apenas 3 ingredientes para preparar: tortilha de trigo, queijo muçarela ou queijo prato, mais ou menos 1 xícara (chá) de vinagrete.

É fácil e prático e uma ótima opção para lanches rápidos, além dos componentes serem acessíveis o tempo de preparo é rápido, sem deixar todo mundo esperando muito tempo ficar pronto!

Sua receita ficará incrível. Você facilmente poderá soltar a imaginação e variar no preparo do recheio.

11º. Massa

autor: CCF

O recheio do burrito é variado, o que se mantém em todas as receitas é a massa. Deliciosa, fina e fácil de fazer.

Prepare uma deliciosa massa e use e abuse dos recheios. Você pode usar ela para preparar outros alimentos.

Surpreenda sua família com uma comida diferente durante o fim de semana, até porque ninguém merece comer sempre a mesma coisa, não é mesmo? Então fique atento e prepare tudo rapidinho. Boa sorte!

Essas receitas são algumas maneiras de preparar um delicioso burrito para você e sua família e amigos, bem saboroso. Transforme sua casa em um restaurante mexicano, conhecendo melhor dessa cultura e, de quebra, economizando muito.

Junte história, tradição e cultura e faça uma refeição recheada de contos e curiosidades, além do sabor inigualável da comida mexicana.

poste no pinterest esta imagem de receita de burrito

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.