15 Receitas de Bolinho de Espinafre Assado E Frito + Boas Propostas Mega Saborosas

Todos ficarão impressionados, a partir de agora, com todas essas receitas que estão por vir!
15 Receitas de Bolinho de Espinafre Assado E Frito + Boas Propostas Mega Saborosas
Avalie este item
(20 votos)

Esta receita é o acompanhamento perfeito, ainda mais para quem não gosta de espinafre, essa é a hora perfeita para aprender a gostar.

Apara ajudar, preparei uma lista incrível de Receita de Bolinho de Espinafre assado e frito fácil que vai amar. Então, vá em sua cozinha e prepare em apenas alguns minutos.

Se você gosta mais de coisas assadas do que fritas, essa receita com certeza estará do seu gosto. Logo após ela, deixei mais diversas dicas de preparo que irá amar.

Receita de Bolinho de espinafre assado simples e fácil: como fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 xícara de chá de espinafre picado e cozido;
  • 1 ovo;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • ½ cebola picada;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 3 colheres de sopa de água;
  • 2 colheres de óleo;
  • 1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparo

  • Pré-aqueça o forno;
  • Em uma tigela, coloque todos os seus ingredientes, o espinafre, ovo, temperos, cebola, farinha de trigo, óleo, água e o fermento;
  • Misture bem para que se torne uma massa homogênea;
  • Unte uma forma com óleo e molde os seus bolinhos no formato que desejar;
  • Leve ao forno preaquecido a 200° graus e quando dourar vire para que faça o mesmo do outro lado;
  • Depois ele estará pronto para ser servido.
Dica:

Cuidado para não colocar muita farinha, esse bolinho fica incrivelmente saboroso e fofinho quando é feito com os ingredientes na quantidade certa, tenha atenção nessa etapa. *dica

2º. Frito

autor: Lu Martins

Crocância não falta nesse opção.

Esse bolinho de espinafre frito é conhecida por seu sabor magnífico, praticidade no preparo e todos podem diversificar o que esse lanche vai acompanhar. Também pode colocar uma salada, carne ou frango junto.

O primeiro passo é juntar colocar o espinafre numa tigela que você possa mexer e depois ir juntando os outros componentes, a cebola e dentes de alho, por exemplo, e misture bem. Frite em óleo quente até dourar, deixe o espinafre por alguns minutinhos sem medo. Você precisa ficar atento. Bom apetite!

3º. Com arroz soltinho

autor: Débora Dias Receitas

Praticidade é o que jamais faltará nessa receitinha, separada no maior amor e carinho!

Alguns dos componentes são: queijo muçarela, fermento, trigo, leite, sal, cebola, alho, entre outros. Faça alguns legumes, molhos e acompanhamentos, para melhorar ainda mais o sabor de seu prato em seu dia a dia.

Receita gostosa, principalmente para quem tem uma rotina corrida, mas ama cozinhar! Até porque é uma receitinha versátil. É rápida para preparar e todos os componentes são acessíveis. Faça para o seu almoço ou jantar.

4º. Na airfryer delicioso

autor: diadiacombia por Bianca Alves

Você ficará impressionada com a facilidade desse bolinho de espinafre.

Ingredientes: 1 maço de espinafre, 5 colheres de sopa de leite, 1 ovo, cebola picada a gosto, 3 colheres de sopa de trigo (ou outra farinha), 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de fermento em pó.

Preparada na Airfryer? Perfeição na certa. O acompanhamento fica ao seu critério, um café, suco, achocolatado também, entre outros. Não precisa nem de óleo para fritar e mesmo assim fica uma delícia. Sirva como petiscos, molhos, entre outros... Tudo para sua noite com a família reunida.

5º. Vegano

autor: Paveg Blog

Quando experimentam, é paixão na certa por esse bolinho de espinafre vegano.

Você vai precisar de espinafre cru, cebolas picadas, alho, xícara de farinha (ou a olho), fécula de batata, sal, Cury, fermento químico, azeite de oliva e água. Além de ser espinafre assado é espinafre sem lactose. Se quer seguir uma alimentação saudável, essa receitinha se afasta de massas e sem óleo.

Ainda pode servir como petiscos, molho e acompanhar massas, saladas, entre outros.

E para um almoço entre família, nada melhor que essa opção, é maravilhosa para comer junto a uma refeição. Se sua alimentação é mais saudável, não tem erro.

6º. Com queijo que derrete na boca

autor: RECEITAS FÁCEIS E ECONÔMICAS

Todos vão se surpreender com o sabor desse espinafre com queijo.

Essa receita demora menos que 1 hora para ser feito, dependendo de sua velocidade é claro. Sabor é o principal ponto dessa delícia, separada especialmente para você.

Para começar essa receitinha que rende 10 bolinhos, separe as folhas, comece tirando os cabos e lavando o espinafre. Após esse processo corte-o bem fininho. Use queijo ralado (opcional) ou faça com que seja um espinafre junto ao presunto e queijo.

7º. Com aveia saborosa

autor: Top Receitas

Perfeição é o sobrenome dessa maravilha.

Acredite...Simplicidade é o ponto chave. Além disso, é versátil e rápido em seu preparar e vão apenas alguns componentes.

A aveia possui diversos nutrientes para a nossa saúde e direcionado, principalmente aos alérgicos a glúten. Primeiro passo é derreter a banha de porco em uma frigideira. Para quem quer investir na cozinha e deixar tudo ainda mais gostoso, essa receitinha poderia ser uma saída.

8º. Com arroz assado revolucionário

autor: Ocupação Veggie

Tudo no forno fica mais maravilhoso e prático. Fique ligado!

Bom, agora vamos ousar na cozinha e desembarcar em uma culinária incrível, irresistível e deixa o pessoal sem palavras. Claro, um arroz cremoso para deixar seus jantares fabulosos. Deixe esfriar, se quiser coloque um queijo parmesão por cima. Boa sorte!

Receita perfeita porque utiliza o arroz que está parado na geladeira, consequentemente não desperdiçando nenhum alimento. Então, corre em sua cozinha e prepare essa maravilha para a família toda. Se quiser, prepare uma carne moída como acompanhamento ou até usar a sua criatividade e misture tudo.

9º. Sem farinha diferenciada lowcarb

autor: Amor Pela Comida

Sem farinha? Essa é simplesmente a novidade na cozinha.

Alguns dos ingredientes são: azeite, vinagre de maçã, noz moscada, chá de alho em pó, manjericão, batata doce, entre outros.

Não leva nenhuma farinha e é rico em fibras e proteínas. A noz moscada que está entre os ingredientes é ótimo para tratar problemas de respiração, além de auxiliar na digestão.

10º. Com farinha de aveia incrível

autor: Divinas Receitas

Chegou a hora de ousar na cozinha e preparar aquela receitinha diferenciada.

Algum dos componentes que você precisará para preparar esse bolinho de espinafre é: claras do ovo, noz moscada, aveia em flocos finos, pó Royal, cebola, entre outros. Todos são completamente acessíveis.

Todos amam de paixão, pois quando uma comida está saborosa, ganha nossos corações. Na farinha de aveia encontramos uma boa concentração de betaglucana, que ajuda a reduzir a absorção de gordura e regula a glicemia no sangue.

11º. Assado com ricota gostosa

autor: TudoGostoso

Derrete na boca de tão cremoso e fofinho.

A ricota é rica em cálcio, vitamina A, potássio, e muito mais, além de fortalecer os ossos e dentes. O primeiro passo é separar as folhas e dar um choque término no espinafre, colocando-o em água quente depois passando na água com gelo.

O segredo para surpreender a todos é preparar algo diferente, ainda mais assado, ninguém espera isso. Aproveite e junte a família, cada um leva um componente e pronto, você não vai se arrepender.

12º. Sem glúten incrível

autor: Bate Papo Veg

Sem glúten... Não poderia ficar de fora dessa listinha!

Alguns dos ingredientes são: Cury, farinha de arroz, farinha de grão de bico diluída, fermento, entre outros. Essa receita não possui nenhuma adição de glúten, ou seja, perfeito para os intolerantes a lactose.

Comece pegando um recipiente, coloque o espinafre cru e picado, o Cury, sal a gosto e mexa, ao ponto de ficar uma massa. Após essa massa estar pronta, faça bolinhas até a massa acabar e colocando-as em uma forma. Leve ao forno médio em 180° a 200° C.

13º. Cru incomum

autor: Kitutes da Rode

Parece estranho, mas você se apaixonará.

O segredo aqui é deixar todos os componentes bem feitinhos, assim fica bem cremoso e saboroso. Faça essa receita no almoço ou pós-almoço em família, mas a ideia é ousar na cozinha.

Parece estranho ser cru, mas você vai ver que o sabor fica incrível. Caso não queira preparar sozinho, chame a família toda e preparem todos juntos. Para servir coloque em um recipiente que fique visível.

14º. 1 ovo magnífico

autor: NIL ARTS NA COZINHA

Todo mundo ficará impressionados a partir de agora e se apaixonarão.

Os componentes dessa delícia são: salsinha e cebolinha, alho, ovo, fermento, entre outros. São ingredientes acessíveis que você sempre tem em sua casa.

Essa receita só utiliza 1 ovo, ou seja, totalmente acessível. É importante que o ovo esteja em temperatura ambiente, ele estiver gelado, pode influenciar em seu bolinho. Em um recipiente bata bem o ovo e o alho.

15º. Água ou leite saboroso

autor: Bete com carinho

Água ou leite... Agora não terá mais desculpas quando quiser preparar algo diferente!

Precisa apenas de alguns componentes: óleo, algumas colheres (sopa) de farinha de trigo, orégano, fermento químico, entre outros. O segredo é que pode ser feito com leite ou água, esse será o toque diferente e revolucionário da receitinha e é fácil de preparar.

Muitas vezes acaba o leite e não sabemos para onde ir, por isso trouxemos a solução! No vídeo acima possui o modo de preparo e você conferir todos os detalhes.

Gostou dessa listinha de receita de bolinho de espinafre que foi preparada especialmente para você? Maravilhosas né. Têm todos os tipos de receitas, além de serem acessíveis.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolinho-de-espinafre

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.