19 Receitas de Bolinho de Chuva para lembrar da infância

  • Um dos melhores lanches para se comer enquanto bate um bom papo. Um lanche que nos aocmpanha desde a infância feito de diversas formas e sabores.
Publicado em Lanches
19 Receitas de Bolinho de Chuva para lembrar da infância

Confira essa lista de e aprenda como fazer a Receita de Bolinho de Chuva Simples e fácil. Um dos apertivos mais simples mas super gostosos que é figurinha carimbada entre os brasileiros.

Um cafezinho da tarde com esse doce é tudo de bom. Aprenda a fazer essa delícia de diversas formas diferentes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Receita de bolinho de chuva simples, fácil, tradicional e doce: como fazer

Esse é, sem dúvida, um dos melhores e mais simples docinhos para serem feitos em casa. Seu sabor é único e ele combina muito bem com um cafézinho da tarde. O bolinho de chuva é tudo de bom e vai bem a qualquer hora. Receita que acompanhamos desde sempre nas histórias do Sítio do Pica-Pau-Amarelo. Aprenda a fazer no link!

Todos os ingredientes e vai precisar: 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo, 2 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar e canela misturadas para polvilhar, 1 xícaras de chá de leite (240ml), uma colher (sopa) de fermento em pó, papel toalha, óleo para fritar quente para fritar em uma panela.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira o modo de preparo completo no vídeo acima. Em uma tigela, misture bem os ingredientes e leve para fritar. Polvilhe com o açúcar e canela, fica muito macio por dentro.

Veja também como fazer cueca virada que é bem semelhante ao bolinho e o donuts americano delicioso.

Com banana

Essa receita é simplesmente indiscritível. Eu sou super fã de banana e ela combina perfeitamente nessa versão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O sabor da banana só intensifica, fazendo uma receita super simples ficar extremamente gostosa. Não há nada melhor do que um cafézinho preto e um bolinho de chuva com banana assim.

Salgado

Aqui apresentamos uma releitura de salgada. Toda a textura característica do numa versão salgadinha.

A autora recheou os bolinhos com calabresa, dando um sabor todo especial. É uma delícia. Super sequinho e gostoso.

Sem ovo

Para quem está sem ovos em casa mas quer curtir um bolinho de chuva, aqui vai uma opção que não precisa deste ingrediente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O bolinho fica igualmente sequinho e delicioso. Veja no vídeo da receita e aprenda a deixar a massa no ponto certinho!

Assado

Para você deixar mais saudável, aqui vai uma opção de receita super gostosa onde ele é assado e não frito. Uma versão igualmente gostoso como o frito mas bem mais saudável por não ir óleo.

Ele fica com um aspecto bem fofiinho e vai super bem acompanhado de um cafézinho quente. Veja também o passo a passo acima.

Com água, sem leite, sem lactose

Para os alérgicos a lactose, temos esta receita que não vai lactose. A base da massa é feita apenas com água, e os bolinhos ficam bastante sequinhos e gostosos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Então, fique tranquilo, você consegue garantir o tradicional mesmo sem usar leite.

Sem fermento

Para quem está sem fermento em casa mas a vontade de preparar essa receita está grande, aqui vai uma receita que não precisa de fermento.

A receita de bolinho de chuva fica igualmente gostosa e não precisa se preocupar em sair de casa para comprar o fermento!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De cenoura

Aqui vai a versão de bolinho de chuva feito com cenoura. O sabor desse bolinho é muito gostoso, lembrando o nosso tradicional bolo de cenoura.

Nessa opção, autora ainda dá a sugestão de uma calda de chocolate para companhar. Essa receita é simplesmente maravilhosa!

Com maizena

Para dar aquela consistência especial, aqui vai uma versão com maisena. A maisena ajuda o bolinho a ficar com uma textura muito especial e gostosa.

Sempre quando faço meus bolinhos de chuva em casa, busco usar maisena para deixá-los ainda melhor.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite condensado

Como tudo que vai leite condensado fica bom, nosso docinho com esse ingrediente não teria como ser ruim, não é mesmo? A massa fica super saborosa e cremosa.

Vale a pena usar desse artíficio patra deixá-los ainda mais gostosos.

De leite ninho

Se acrescentar leite condesado na massa do bolinho de chuva fica bom, com leite ninho fica tão bom quanto. O sabor da massa é ótimo e usar o ninho para pulverizar nos bolinhos depois de prontos.

Uma delícia do primeiro ao último. É díficil comer um só, ainda mais com um cafézinho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Recheado

Essa é demais. Um delicioso e leve docinho recheado com um brigadeiro saboroso e cremoso. Não tem jeito de ficar ruim, não é mesmo? Essa é garantia de sucesso com todos da casa.

Um aperitivo muito gostoso nos dias frios mas que vai muito bem em qualquer momento.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De chocolate

Para quem quer dar aquela variada, aqui vai a que utiliza chocolate na massa. A massa fica com aspecto super bonito e o sabor ainda mais intensificado pela presença marcante do chocolate em pó.

Uma forma diferente para preparar essae tradicional aperitivo na sua casa.

Vegano

Para os veganos, uma deliciosa opção com leite vegetal. Pode ser qualquer tipo, o importante é ir acrescentando o mesmo até a massa ficar cremosa.

Ele fica delicioso. Não vai se arrepender! Confere no vídeo!

De fubá

Para os amentes do fubá, aqui vai a versão com ele. Para mim, tudo com fubá é gostoso. Esse bolinho é delícinha. Dá água na boca só de pensar.

Muito fofo e saboroso. Mais uma opção que combina especialmente com um cafézinho preto!

Com goiabada

É difícil até arrumar palavras para comentar sobre essa. Tudo com goiabada fica bom, mas um lanche desses... meus amigos... é sensacional!

A cremosidade e sabor da goiabada combina demais com a fofura, uma massa bem satisfatória. Eu dúvido conseguir comer um só!

Fit low carb (fitness)

Aqui vai uma receita de bolinho de chuva para não atrapalhar a sua dieta. A massa é feita com farinha de amêndoa e coco, adoçantes e creme de leite fresco para garantir que ela fique muito fofa, desmancha na sua boca.

Essa é tão gostosa que nem vai parecer ser light. Coma sem culpa!

Com doce de leite

Outra que é dificil de falar alguma coisa. Com doce de leite. Queridos amigos, isso aqui é simplesmente um deleite. Toda a cremosidade do doce de leite inundando seu docinho super leve com muito sabor.

Mais outra opção que será difícil comer um só. Vai um sorriso a cada mordida, como aos poucos! Pode confiar!

Com queijo

A alternativa agridoce é sempre bem vinda. A opção que fica tudo de bom.

Dúvido não gostar. Um bolinho leve e fofinho, com um recheio de queijo muito cremoso para ninguém botar defeito. Veja no vídeos como preparar essa delicioso bolinho!


Faça um cafézinho ou um chá e aproveite essas incríveis opções em sua casa. Já sabe como fazer bolinho de chuva fácil e perfeito. Siga as dicas para fazer, prepare as colheres de sopa de açúcar e o óleo quente e curta essa maravilha no café da tarde para o lanche, são receitas deliciosas.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.