13 Receitas de Bolinho de Chuva Sem Leite + Sugestões Perfeitas para Todos os Momentos

Está procurando opções sem lactose para seu lanche da tarde, então você está no lugar certo!
13 Receitas de Bolinho de Chuva Sem Leite + Sugestões Perfeitas para Todos os Momentos
Avalie este item
(9 votos)

Apesar de delicioso e cheio de nutrientes, é um fato incontestável que seja por escolha, ou não, muitas pessoas não tomam leite, o que impede que muitas receitas incríveis não possam estar em seu cardápio.

Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos uma receita de bolinho de chuva sem leite, perfeita para quem não abre mão desse quitute em seu dia a dia! Veja também algumas variações deliciosas que vão te deixar salivando!

Receita de bolinho de chuva sem leite sequinho: Saiba como fazer

Rendimento
10 bolinhos
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 ovos
  • 250g de farinha de trigo
  • 150g de açúcar
  • 60ml de água
  • 1 colher de fermento
  • 1 pitadinha de sal

Modo de preparo

  • Em um recipiente quebre os dois ovos, logo depois bata tudo com um fuê até que a mistura fique bem homogênea.
  • Em seguida, acrescente o açúcar e volte a bater até dissolver completamente, quando estiver bem homogêneo, misture a farinha aos poucos, mexendo devagar até que a massa fique lisa.
  • Agora, aos poucos comece a adicionar água, é importante se atentar ao ponto da massa, ela não deve ficar liquida demais e nem dura.
  • Tempere com sal e então adicione o fermento, misture delicadamente.
  • Em uma panela, adicione óleo o suficiente para cobrir os bolinhos e deixe esquentar bem.
  • Quando estiver bem quente, vá adicionando a massa aos poucos, deixe fritar para ficar dourado de ambos os lados, note que o bolinho virará sozinho.
  • Assim que estiver dourado, retire do óleo com a escumadeira e coloque em papel toalha para secar. Repita o processo com toda a massa.
  • Depois de fritos polvilhe uma mistura de açúcar e canela sobre os bolinhos.

2º. Agora, confira mais 12 opções incríveis para você variar seu cardápio e se inspirar!

3º. Sem ovo

autor: Deisyanne Bertolin 🧡

Se você não come nem leite e nem ovo, essa versão do bolinho de chuva é a sua melhor opção! Ela é extremamente simples, leva poucos ingredientes e tudo que iremos usar pode facilmente ser adquirido em qualquer mercado!

Com certeza vale a pena experimentar e se apaixonar pela simplicidade desse preparo

4º. Assado

autor: Paveg Blog

Se você deseja uma receita simples, gostosa e vegana essa é, com certeza uma ótima opção! Para preparar vamos usar ingredientes simples e acessíveis como o polvilho doce, leite de coco e até mesmo passas!

A textura final é sensacional, fica super similar a um cookie! Além de saboroso, esse bolinho também é extremamente bom para saúde, pois é rico em fibras e não contém nenhum pouco de açúcar.

5º. Sem fermento

autor: sk8loko jhonatas

Está sem o pozinho para fazer suas receitas crescerem em casa? Sem problemas! Aqui nesse passo a passo descubra como fazer um delicioso bolinho, super tradicional, sem a adição de leite ou fermento!

Perfeito para fazer rápido no meio da semana, ou no final de semana para servir toda a família! Com certeza vale a pena dá uma olhadinha.

6º. Recheado

autor: Mulher de fé Deise na Itália

Todo mundo adora um Nutella, por isso não podíamos deixar de trazer essa versão deliciosa do bolinho que traz a Nutella como um ingrediente chave para construir sabores!

A massa é a tradicional, sem leite, a diferença é que depois de fritar, nós vamos abrir e rechear em vez de salpicar em açúcar e canela. Fica uma delícia e é uma ótima opção para quem adora variar.

7º. Com chocolate

autor: Elizabete dos reis

Está cansada das versões tradicionais do bolinho de chuva? Experimente essa delícia que tem chocolate dentro de sua massa e que foge a curva do comum!

A receita é super simples, não leva muitos ingredientes e fica pronta em minutos! É realmente uma versão perfeita para quem quer fugir do obvio e agradar as crianças da família!

8º. Com banana

autor: Amor Pela Comida

Está a fim de uma versão diferente do bolinho de chuva? Experimente adicionar banana a sua receita! Essa versão da receita clássica é supreendentemente simples, leva poucos ingredientes e tem absolutamente tudo para te conquistar!

Não leva açúcar, é sem glúten e sem lactose, ou seja, uma aliada maravilhosa para sua saúde!

9º. Com óleo de coco

autor: Larica Vegana

Se você é vegano, com certeza essa receita vai te agradar! Aqui, descubra como fazer um bolinho simples, gostoso e diferente já que os ingredientes passam longe dos que estamos adaptados!

Por ser vegana, essa receita não leva nem o ovo e nem o leite, quem traz a liga para a massa é o óleo de coco que pode facilmente ser substituído por outros óleos vegetais como canola.

10º. Com laranja

autor: Elizabete dos reis

Se você curte sabores diferentes e receitas que fogem do obvio, você realmente vai adorar essa versão extremamente saborosa e aromática do bolinho de chuva!

Aqui, vamos abusar da laranja, o suco irá substituir o leite e as raspas da casca da fruta vão garantir um sabor e cheirinho ainda mais característico, vale a pena fazer para comer acompanhado de uma bela xícara de chá!

Elizabete dos reis

11º. Com farinha de arroz

autor: Marta Midori gluten free

Se você tem intolerância a gçúten ou está em uma dieta muito restritiva, com certeza vai adorar essa versão maravilhosa do bolinho de chuva!

Para esse preparo vamos precisar de 1 ovo, 1 xícara de chá água, 1/2 colher chá de pó Royal, 1 xícara chá açúcar, 1 pitada de sal, 3 xícaras de farinha de arroz, daí basta misturar os ingredientes e seguir o Modo de preparo básico.

12º. Salgado

autor: Luana Dionisio

Se você é daqueles que prefere um lanche salgado, você precisa fazer e experimentar essa receitinha! Ela é extremamente simples, leva itens de fácil acesso e que a maioria das pessoas tem na geladeira!

Com certeza, vale a pena experimentar, experimente servi acompanhado por um molho gostoso e um suco geladinho.

13º. De cenoura

autor: Isamara Amâncio

A cenoura é um vegetal extremamente versátil e pode facilmente figurar em receitas salgadas e até mesmo em alguns pratos doces, como esse bolinho de chuva!

A receita em si é extremamente simples e pode ser feita no liquidificador, sem nenhum drama! Além disso pode ser servida com um gama de caldas deliciosas, sendo que a de chocolate é a mais pedida!

14º. De enrolar

autor: Dika da Naka

Ama bolinho, mas quer fugir da receita original? Experimente essa versão deliciosa e super simples! Aqui, a massa não será molinha, depois de pronta ela terá a consitencia de uma massa de empadão e poderá ser enrolada no formato que você desejar!

Experimente fazer e solte sua imaginação! Essa receita também é perfeita para estimular a imaginação de seus filhos!

Gostou de nossas dicas? Continue navegando em nosso site e veja ainda mais opção perfeitas que vão te ajudar a brilhar na c

poste no pinterest esta imagem de receita de bolinho-de-chuva-sem-leite

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.