Receita de Bolinho de Chuva Salgado e Várias Sugestões Para Surpreender a Família

Essa delícia agora é bem-vinda em dias de sol, com piscina e boa companhia.
Publicado em Lanches
Receita de Bolinho de Chuva Salgado e Várias Sugestões Para Surpreender a Família Milton Buzon / Shutterstock.com

É claro que o bolinho de chuva tradicional é uma paixão nacional, mas sabia que há uma versão dele na qual você pode colocar os seus recheios salgados favoritos?

Se você aprender a fazer essa receita de bolinho de chuva salgado, sequinho, simples e fácil que é uma delícia e serve tanta gente, o aperitivo da próxima reunião com os amigos está garantido. Vamos começar com o clássico, mas se quiser mais opções de recheios e sabores, confira os preparos que deixamos logo abaixo.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-bolinho-de-chuva-salgado

(favorita) receita de bolinho de chuva salgado, sequinho e que rende muito: saiba como fazer

Rendimento
50 bolinhos
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 ovo em temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • 2 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1 colher (chá) de sal
  • 320 ml de água
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  • Em uma tigela, adicione o ovo, a farinha de trigo, as colheres rasas de fermento em pó, o sal e a pimenta do reino, esta última sendo opcional e a gosto.

  • Use um garfo para misturar todos os ingredientes superficialmente.

  • Aos poucos, acrescente água no centro da tigela e siga misturando para que tudo se una. É preciso mexer bem por alguns minutos até que a massa fique lisa, cremosa e com uma textura que lembre à massa de bolo.

  • Após se certificar de que tem óleo bem quente em uma panela alta, use uma colher para porcionar a quantidade de massa por unidade, despeje e frite em óleo muito quente com cuidado.

  • Ela vai inchar imediatamente e formar um bolinho.

  • Deixe fritar até ganhar um tom de dourado bonito.

  • Por último, os coloque em papel toalha para escorrer.

  • Sirva ainda morno.

Veja mais 17 receitas de bolinho de chuva salgado para petiscar:

Calabresa

Gosta de sabor defumado? A calabresa pode oferecer isso ao seu bolinho.

Uma vez que essa linguiça é incorporada à massa e não a recheia, por assim dizer, ela pode ir crua porque irá fritar assim que as porções forem ao óleo. Ficou moreninho? É só retirar e aproveitar.

Parmesão

A receita mais simples e tradicional de bolinhos fritos com queijo.

Para ela, você irá precisar de 7 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, ¾ de xícara (chá) de leite, 1 colher de fermento químico, ovo e as xícaras de chá de trigo.

A dica de molho é uma mistura de requeijão com mostarda.

Salsicha

Não tem linguiça, mas você quer um recheio prático para o seu bolinho? Salsicha!

Pode ser exatamente o que você precisava para um lanche rápido, fácil e que agrada adultos e crianças. Sem mencionar que é o recheio super econômico, né?

Temperada

Esses são os bolinhos para quem ainda está se adaptando à receita salgada.

Eles não levam recheio, então, são suaves, mas não menos saborosos! A massa leva tomate, queijo ralado e pimenta do reino. Fica uma delícia mesmo.

Mandioquinha

Como fazer bolinho de chuva com sabor de mandioquinha? Eu te explico!

Lembra daqueles saquinhos de supermercado com sopa e caldo em pó? Pois é, dá para usá-los para saborizar a sua massa. Funciona muito bem. Na receita acima, o sabor é de mandioquinha, mas se você já consome outros...

Use o seu sabor favorito.

Queijo e salsicha

Um bolinho com gosto de nostalgia.

Quem nunca comprou aquele salgado de salsicha e queijo nos tempos de escola, que atire a primeira pedra. Esse petisco é isso: o ingrediente principal é espetado por um palito e mergulhado em uma massinha linda para fritar.

Esse bolinho com ketchup é incrível.

Caldo de frango

Outra maneira de saborizar o seu bolinho é usando aquele tablete de caldo que você tem em casa para temperar a comida. Prático, né?

É preciso dissolve-los em xícaras (chá) de leite morno, então, adicionar os demais ingredientes, como o ovo e as duas colheres (sopa) de manteiga derretida.

Sem lactose

Sempre procuramos por mais receitas que atendam os intolerantes.

Ele fica delicioso do mesmo jeito e com um sabor diferenciado, afinal, o leite é substituído por molho de tomate. Além desse diferencial, é bem econômico.

Cebola

Ela está presente em quase todas as receitas de bolinho salgado porque seu refogado é fundamental, mas nessa ela é a estrela.

As cebolas picadas são bem presentes e temperadas com cheiro verde, lemon pepper, pimentinha e queijo. Na hora de comer, você sente os pedacinhos, então, é para quem gosta.

Assado

E tem como fazer esse bolinho assado, se estiver evitando fritura!

É cada vez maior o número de pessoas que precisam cortar o óleo da sua vida, então, as receitas são adaptas à fritadeiras e fornos. Aproveite e não fique sem.

Muçarela

Outro clássico dos bolinhos porque é um queijo presente na nossa cozinha.

Você pode escolher entre ralar e agregar à massinha ou cortar o queijo em cubos para cobri-lo com a mistura, deixando o pedaço no centro como recheio.

Orégano

Uma das ervas mais perfumadas vai deixar o seu bolinho super delicioso.

Ele também leva salsinha ralada, então, o sabor não fica forte e dá para fazer para o café da manhã ou lanche da tarde para tomar com um refri geladinho.

Frango

Coxinha, empada, salpicão...

Não é à toa que esse seja o recheio de tantas das nossas receitas. O frango vai bem com massas salgada, assim, não hesite em agregar as sobras dele ao preparo.

Creme de queijo

E se quiser fugir do obvio, invista no molho.

A dica de ouro dessa receita é um creme de queijo parmesão, muçarela e alecrim que é servido à parte para que possa mergulhar os seus bolinhos. Combina!

Sem glúten

Esta receita é ideal para quem quer aproveitar um salgadinho sem sair da dieta.

Sendo o seu caso ou não, o que há de errado em trazer um alimento saudável para a sua rotina? E nem se preocupe! Pode não ter trigo ou leite, mas tudo ainda resulta em uma massa deliciosa com recheio de calabresa e azeitonas.

Pizza

Sabe aquela pizza de bairro que vem de tudo um pouco?

Esse bolinho também recebe um recheio que parece levar tudo o que havia na geladeira, deixando-o super saboroso. Assim, pique calabresa, queijo, presunto, pimentão e o que mais tiver ou gostar porque, no fim, vai dar muito certo.

Banana

A banana é um recheio clássico do bolinho doce, mas aqui ela dá um gostinho agridoce para a receita que ainda é salgada.

Envolva a mistura nas rodelas e leve ao óleo em temperatura alta. Na hora de fritar, abaixe o fogo para o óleo não queimar e muito menos respingar em você.

Só aqui você encontra as melhores receitas desses bolinhos de chuva especiais que vão impressionar sua família e convidados. Escolha a sua e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.