Bolinho de Chuva Com Banana + Versões Crocantes e Macias da Receita

  • Esse bolinho é especialidade do brasileiro, mas tem fama em Portugal por ser um petisco fácil de fazer para dar aquela adoçada no paladar após o almoço.
Publicado em Lanches
Bolinho de Chuva Com Banana + Versões Crocantes e Macias da Receita RHJPhtotoandilustration / Shutterstock.com

Sabe aquele prato que a tia Nastácia fazia o tempo todo? Era uma massa de farinha crocante e açucarada. Simples, né? Mas agora eu quero te apresentar essa versão ainda mais top desse lanchinho agora com banana!

Feito a partir da fruta mais presente na mesa das famílias desse país, essa receita de bolinho de chuva de banana simples e fácil é digna de livro de receitas de vó, leva poucos ingredientes, fica deliciosa e vai bem mesmo em dias de sol.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E nem é só isso! Tenho várias outras alternativas com doce, chocolate, fit e até recheadas para te ajudar a inovar, estão após essa. A principal é a mais procurada de todas. Confira!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolinho-de-chuva-com-banana

Nossa Favorita: Receita de Bolinho de Chuva com Banana Simples e Fácil, Saiba Como Fazer

Rendimento
30 porções
Preparação
15 a 20 min
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 2 ovos
  • 100 g de açúcar
  • 100 ml de leite
  • Fatias de banana a gosto
  • Meia colher de canela
  • Farinha de trigo
  • 1 colher e meia de fermento químico

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • Em um recipiente, quebre dois ovos e os bata com um garfo ou fuê até misturar.

  • Acrescente o açúcar e mexa um pouco mais. Em seguida, adicione a canela a gosto. É preciso misturar para que todos os ingredientes fiquem homogêneos.

  • Adicione a mesma quantidade de leite.

  • Com cuidado, vá colocando a farinha aos poucos, observando a massa dar o ponto conforme você a mexe. Se ainda ficar muito liquida, requer mais farinha para que ela fique um pouco firme.

  • Incorpore o pó Royal.

  • Adicione, por último, as fatias de banana à massa.

  • Em uma panela com óleo quente, despeje uma quantidade pequena de massa que tenha banana dentro para fritar. Tenha cuidado com a temperatura do óleo para não correr o risco de queimar por fora e não cozinhar por dentro.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Quando pronto, os coloque para secar sobre papel toalha.

  • Por fim, você pode comer assim ou passe os bolinhos no açúcar e canela.

Tenho outras 14 sugestões de receitas de bolinho de chuva com banana para você alternar aí na sua cozinha! Não deixe de conferir:

Recheado

O preparo desse é um pouco diferente porque leva baunilha e a banana não é incorporada.

A fruta deve ser cortada em fatias médias para que, com o auxílio de um garfo, você a mergulhe na mistura antes de adicionar na gordura quente.

Depois de fritos, use açúcar e canela para passar sobre as bolinhas.

Com chocolate

Está mais do que provado que fruta com chocolate funciona, então, esse bolinho de chuva com banana simples tem chocolate fracionado na massa, o tornando uma sobremesa super docinha e crocante.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você precisa conferir por si mesmo.

Sem glúten e sem lactose

Quando as pessoas veem alguns ingredientes tradicionais sendo retirados da receita, temem que para chegar ao resultado final, o processo fique mais difícil.

Porém, essa receita de como fazer bolinho de chuva não leva gordura, apenas água, 1 ovo, meia xícara (chá) de farinha de arroz e suco de limão!

Bata até obter essa cremosidade bem consistente. Ele é perfeito para o café da manhã.

Canela

Essa delícia ficaria linda na sua mesa especial de festa junina.

Na tigela, adicione 1 xícara de leite, 3 de farinha, bananas amassadas já com uma boa pitada de canela, 1/2 colherzinha de chá de sal, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 de margarina e 1/2 colherzinha de sopa de baunilha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Agora, com um garfo, misture até ficar homogêneo.

Fitness (assado)

Essa dá vontade é de comer um monte, por isso, tenha cuidado! É uma receita de bolinho de chuva que vai leite de coco, farelo de aveia orgânico e sem glúten, demerara e óleo de coco.

Para evitar a fritura, use forminhas pequenas e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Olha o capricho dessa receita! Muito boa para o lanche da tarde.

Terra

Sabia que a banana-da-terra possui diversos benefícios para a saúde, como possuir alto teor de vitaminas, rica em zinco e magnésio, mas é recomendável que seja consumida assada ou cozida?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se a tiver em casa, não hesite em tentar.

Castanha do Pará

Para fazer essa receita cheia de benefícios à saúde, são necessárias apenas 4 unidades de banana nanica, meia xícara (chá) de açúcar, duas colheres (sopa) de castanha de caju, 2 xícaras de farinha, coloque o fermento químico e um pouquinho de sal.

Apesar do interior macio, as bolinhas oferecerão certa crocância toda especial ao usar esse ingrediente.

Farinha de aveia

O doce dessa vai ficar por conta do quão madura a banana estará, então se tiver aí aquelas cujas cascas estão bem escura, não jogue fora! Elas serão perfeitas.

Além disso, a aveia, um alimento super versátil, vai promover a assimilação dos nutrientes da receita pelo seu corpo e garante boa digestão.

Vegano

Esta receita é a minha sugestão para os vegetarianos e veganos que sentem falta desses bolinhos de chuva que nos lembram da infância. Já vimos que elas são super adaptáveis, então, nessa mistura vai amido de milho e até cravo em pó.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aqueça o a gordura durante a produção para economizar tempo. Depois de fritos, o resultado fica igualzinho! Os coloque para secar em um papel absorvente por 5 minutos.

Passe eles na sua misturinha doce e está pronto.

De fubá

Outra excelente opção para aqueles que estão fugindo do glúten.

O fubá é rico em fibras e de substâncias vitais para o bom funcionamento do nosso organismo, então é uma boa substituição a qualquer momento.

E como os bolinhos não ficam muito doces, eles são ideais para comer no café da tarde.

Ninho

E para fechar com chave de ouro, o acréscimo desse ingrediente coringa que vai deixar as pessoas se perguntando que gostinho é aquele.

Ele vai na mistura com todos os secos e deixa o seu bolinho frito mais do que especial.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.