Bolinho de Chuva Assado Além de Versões Perfeitas para o Seu Lanche Da Tarde

Procurando um lanche simples e gostoso para acompanhar aquele cafézinho? Então você está no lugar certo.
Bolinho de Chuva Assado Além de Versões Perfeitas para o Seu Lanche Da Tarde OlekStock / Shutterstock.com

Bolinho de chuva é aquele tipo de lanche que todo mundo adora, tanto por sua facilidade quanto pela memória afetiva que a receita invoca, já que em casas de vó ele já é uma figurinha marcada!

Porém como nem tudo são flores, o fato de a receita precisar ser frita por imersão pode ser uma enorme barreira, principalmente para quem, assim como eu, precisa sempre está de olho na balança e na quantidade de gordura que consome!

Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos uma receita de bolinho de chuva assado no forno, perfeito para quem deseja comer sem se preocupar com fritura. Separamos também diversas outras opções incríveis para te inspirar e agradar todos os paladares! Confira.

Receita de bolinho de chuva assado no forno com forminha de cupcake: Saiba como fazer

Rendimento
50 bolinhos
Preparação
  45 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 250ml
Ingredientes
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • Essência de baunilha (1/2 colher de café)
  • 1 xícara e meia de chá de leite morno
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • Açúcar e canela a gosto para polvilhar (opcional)

Modo de preparo

  • Em um recipiente adicione o leite morno, logo em seguida acrescente o óleo, ovo essência de baunilha, sal e açúcar.
  • Agora basta mexer com uma colher ou fuê até obter um líquido bem homogêneo.
  • Aos poucos, adicione a farinha de trigo, misture sem parar até que ela fique bem lisa, quando toda a farinha tiver sido incorporada, adicione o fermento e mexa bem.
  • Em forminhas descartáveis de bolinhos de cupcake, apoiada sobre uma forma de bolo maior, adicione massa até a metade e então salpique um pouco de açúcar com canela.
  • Leve ao forno preaquecido a 180° por cerca de 30 minutos ou até dourar.
  • Passado o tempo, retire do forno e sirva.

2º. Agora, veja mais 12 receitas incríveis para o seu final de semana!

3º. Com banana

autor: Papeando sobre filhos

Se você é daqueles que adora provar sabores diferentes, com certeza esse bolinho de chuva com banana vai agradar o seu paladar.

Ele é extremamente simples de fazer, leva poucos ingredientes e traz toda a potência que devemos esperar de uma massa com banana! É extremamente saborosa e eu super recomendo esta receita para café da manhã ou lanche da tarde.

4º. Na frigideira

autor: Receita mineira da mamae

Você quer ainda mais facilidade para sua vida? Experimente essa receita super deliciosa e simples que não vai ao forno e pode ser feita na frigideira!

Para fazer, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela, e então numa frigideira antiaderente ir assando lentamente até que toda a massa termine, vale a pena dá uma espiadinha!

5º. Na airfryer

autor: Eliete Kehl

A airfryer é uma das queridinhas da cozinha, e atualmente é difícil encontrar receitas que não tenham versões que não possam ser feitas nessa belezinha!

Aqui, veja como fazer uma receita de bolinho assado simples, perfeita no dia a dia corrido e que não irá levar quase nenhum tempo até você poder comer sem culpa, com certeza vale a pena experimentar e dar uma chance para essa delícia.

6º. No micro-ondas

autor: Você Bonita

Assim como o bolinho na airfryer, essa variação é perfeita para a correria da nossa rotina, já que o modo de preparo é simples e não muda muito das versões feitas no forno.

A principal diferença entre essa versão e as anteriores é a sua composição, já que está receita de bolinho conta com ingredientes mais saudáveis e tenta ao máximo mitigar os danos ao seu peso! Com certeza vale a pena experimentar.

7º. Salgado

autor: Canal de Variedades Receitas

Nem todo bolinho de chuva é doce, nessa receita por exemplo você vai aprender a fazer um bolinho salgado perfeito para acompanhar o café!

Essa versão do bolinho é um ótimo substituto do pão e pode facilmente ser acompanhado por um queijo, presunto, quem sabe até alguns ovos! A sua imaginação é seu único limite, experimente!

8º. Com farinha integral

autor: Mamãe Vida Saudável

Em busca de receitas mais simples e saudáveis? Experimente essa versão maravilhosa do típico bolinho assado no forno que substitui a farinha de trigo comum por opções integrais!

Se quiser que essa mudança seja ainda mais profunda, podemos ir além e trocar o açúcar refinado pelo demerara ou por xilitol, aquele tipo de ingrediente perfeito e que cai bem na maioria das situações.

9º. Vegano

autor: Paveg Blog

Precisa de opções sem glúten, sem lactose? Aquela opção mais saudável do que a versão comum e que você vai poder comer sem medo de ser feliz? Então essa receita, com certeza, é para você!

Nesse passo a passo simples e extremamente intuitivo vamos ver como preparar um delicioso bolinho de chuva vegano, delicioso e perfeito tanto para quem não come produtos de origem animal por opção ou não! Quer aprender? Então dá um clique no vídeo acima!

10º. Com goiabada

autor: CozinhandoComNane

Sabe o que vai super bem com bolinho de chuva? Doce de goiaba! Por isso não poderíamos deixar de trazer uma opção que combinasse essas duas delícias!

O modo de preparo é super simples, e todos os ingredientes podem ser encontrados com bastante facilidade em qualquer mercado!

Anota aí nossa lista de ingredientes: 3 ovos, 3 xícaras de trigo, 1/2 de açúcar, 1/2 xícara de leite, 1/2 de goiabada picada em cubos e 1 colher de sopa de fermento em pó! Daí basta misturar tudo, com exceção da goiabada, em um recipiente, despejar em formas untadas, adicionar os cubinhos de goiabada e levar ao forno!   

11º. Com chocolate

autor: Receitinhas

É realmente difícil encontrar alguém que não adore chocolate, por isso era impossível concluir nossa seleção de melhores receitas sem mencionar nenhuma versão que tivesse esse item sensacional!

Nessa receita simples e deliciosa, veja como fazer um bolinho assado recheado de chocolate!  Muito cremoso, nem um pouco enjoado e perfeito para absolutamente qualquer situação seja o lanche o café da manhã. Experimente.

12º. Na forma

autor: Na Cozinha de Casa

Se você tem uma família grande e preparar muitas porções unitárias está totalmente fora dos seus planos, você precisa dar uma olhada nessa versão incrível que pode ser assada na forma de bolo!

Em sua essência, a receita não difere de versões comuns de bolo de ovos, porém apenas aqui você vai encontrar aquele sabor sensacional e super familiar que encontramos apenas no bolinho de chuva!

13º. Com doce de leite

autor: FoodMakers

O doce de leite é uma adição incrível na maioria das receitas, e no bolinho de chuva isso não poderia ser diferente!

Aqui, veja como podemos deixar o bolinho ainda melhor, com doce! Tornando essa iguaria na melhor opção de sobremesa, com certeza vale experimentar e se apaixonar por essa delícia.

Gostou de nossa seleção? Continue navegando e descubra ainda mais receitas incríveis para seu lanche! Caso tenha gostado de alguma de nossas sugestões, experimente fazer e lembre de contar para gente como foi!

poste no pinterest esta imagem de receita de bolinho-de-chuva-assado

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.