Bolinho Caipira Ao Lado de Variações Perfeitas Para Qualquer Dia Da Semana

Essa é uma receita típica das festividades juninas, mas que pode ser apreciada sempre.
Publicado em Lanches
Bolinho Caipira Ao Lado de Variações Perfeitas Para Qualquer Dia Da Semana Jobz Fotografia / Shutterstock.com

Perfeito para a festa junina, aniversários e qualquer evento mais descontraído a receita de bolinho caipira é, com certeza, super amada em todo o país. No entanto, várias pessoas possuem muitas dúvidas sobre o seu preparo, já que existem diversas variações e modo de fazer.

No artigo de hoje, descubra como preparar um bolinho caipira simples, porém delicioso, recheado com um frango desfiado super saboroso!

Se quiser conhecer ainda mais variações, continue conosco até o fim e descubra muito mais.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolinho-caipira

Receita de bolinho caipira de frango: Saiba como fazer

Rendimento
20 unidades
Preparação
25 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • cheiro verde a gosto
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1 fio de azeite ou óleo
  • 500 gr de farinha de milho
  • 1 litro de água quente
  • 3 colheres (sopa) de polvilho ou 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 250g de queijo mei8a cura ralado

Modo de preparo

  • Em uma panela adicione água e um cubo de caldo de frango, leve ao fogo baixo e deixe ferver.

  • Enquanto a água ferve, em um recipiente adicione a farinha de milho, amasse com a ponta dos dedos para desfazer qualquer bolinha, logo em seguida acrescente o polvilho, misture bem até incorporar.

  • Logo depois adicione o queijo e cheiro verde, misture mais um pouco, para facilitar o trabalho e hidratar levemente a massa adicione um pouco de água.

  • Quando o caldo estiver fervendo, adicione na mistura de ingredientes secos aos poucos, sempre mexendo com auxílio da colher, até chegar no ponto.

  • Transfira a massa para uma bancada e coloque um fio de azeite, mexendo cuidadosamente até incorporar por completo. Note que a consistência é parecida com a da massa de coxinha.

  • Para modelar, pegue um pouco de massa e dê o formato de bolinha, coloque o recheio de frango e feche bem, criando pontinhas em ambas as extremidades.

  • Em uma panela mantida em fogo baixo, adicione óleo suficiente para cobrir os salgados, deixe ficar quente.

  • Quando esquentar bastante, coloque o bolinho. Deixe fritar por cerca de 2 minutos, logo depois vire e deixe mais 2 minutinhos. Repita o processo com todos os bolinhos e sirva.

Agora, veja mais 11 versões incríveis dessa receita para fazer sempre que sentir vontade!

De linguiça

autor: Pouco de tudo Com Polly

Se o bolinho caipira de frango não é exatamente o seu predileto, você precisa experimentar essa versão com linguiça!

Ela é super fácil de fazer e extremamente saborosa, ótima adição a qualquer livro de receitas. Mesmo com um recheio pouco tradicional.

Vegano

autor: Larica Vegana

É vegano e está a fim de provar um bolinho caipira gostoso, que respeite a natureza e que ainda assim possa trazer a sensação do bolinho tradicional?

Então você precisa experimentar essa versão sensacional que além de ser bem simples de fazer ainda é gostosa! Aqui vamos usar a proteína de soja texturizada para garantir aquele gostinho especial.

De farinha de milho

autor: COZINHA PARA INICIANTES. SA

Nessa receita fácil, rápida e super saborosa, descubra como fazer o bolinho tradicional usando a farinha de milho mais fininha, ótima opção para quem não acha o flocado com facilidade.

De carne

autor: MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS

Não gosta de frango? Sem problemas, basta preparar essa versão do tradicional bolinho caipira recheada com uma deliciosa carne moída!

A receita é extremamente simples, não foge do que já estamos adaptados, leva poucos ingredientes e é perfeita para aquele happy hour ou como lanchinho.

Com certeza você vai adorar.

De queijo

autor: LK Culinária Prática

Se você não é chegado em salgados que contêm carne, talvez essa versão sensacional com queijo possa te conquistar!

A massa é extremamente simples e gostosa, leva poucos ingredientes e rende bastante, sendo a melhor opção para dias em que vamos receber amigos e queremos fugir dos aperitivos óbvios.

Na airfryer

autor: Maridos em Casa

Todo mundo ama fritura, porém não podemos negar que esse tipo de alimento precisa ser evitado. Pensando nisso, garimpamos uma receita feita na airfryer, e te garanto ela fica tão saborosa quanto as versões fritas!

Outra vantagem dessa receita é ausência de glúten, com certeza vale a pena experimentar!

De festa junina

autor: Tá Querida

Quer comer o bolinho típico de festa junina? Então experimenta fazer essa versão aqui em sua cozinha que a satisfação é garantida!

A receita é super fácil e prática, não leva muitos ingredientes e não possui muito segredo. É uma ótima opção para lanches, já que seu tempo de preparo é curto.

Com batata

autor: Receitas do Janes

Se quiser dar uma diferenciada, experimente fazer esse delicioso bolinho caipira com batata! A batata na massa é o substituto ideal para ingredientes como maizena e trigo, e isso a torna uma escolha inteligente para quem precisa evitar o glúten.

Além disso, a massa com batata é extremamente macia e saborosa, uma combinação perfeita quando o assunto é diferenciar sem ousar demais.

Para congelar

autor: Telma Andrea - Fica a Dica

As vezes tudo que queremos é preparar bastante massa e guardar na geladeira para descongelar e fritarmos porções pequenas quando der vontade, porém com a massa tradicional do bolinho caipira podemos ter algumas dificuldades, já que ela seca com facilidade.

Nessa receita, aprenda a preparar uma massa perfeita para congelamento, sem secar ou perder sabor.

Ela é bem fácil de preparar e com certeza vai te conquistar.

Com mandioca

autor: Champagne com Dendê

Se você não gosta da farinha de trigo, essa receita é perfeita para você.

Aqui, descubra o passo a passo para preparar o bolinho com sabor e textura sensacional substituindo o trigo pela mandioca.

Ela é super fácil de preparar e acessível, por isso não tenha receio de experimentar.

Com trigo

autor: Divinas Receitas

Para muitas pessoas o bolinho caipira com farinha de mandioca fica tenro demais, mais isso pode facilmente ser resolvido se você usar o trigo.

Além de ser muito mais fácil de manipular, o trigo é acessível, podendo ser encontrada em absolutamente qualquer lugar, diferente da mandioca que precisa de um pouco mais de cuidado na escolha.

Você gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra ainda mais sabores juninos para te conquistar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.