13 Receitas de Beirute para dar um UP em seus lanches

  • A receita brasileira mais árabe do mundo, de diversas maneiras que você nunca viu.
Publicado em Lanches
13 Receitas de Beirute para dar um UP em seus lanches

Criado no Brasil, o Beirute é uma comida muito apreciada por amantes da culinária árabe, isso por conta de alguns de seus ingredientes e temperos. Além disso, o prato leva o nome da capital do Líbano, em homenagem.

Entretanto, com o avanço e popularização da receita em território tupiniquim, o prato ganhou diversas versões, incluindo a utilização de massa de pizza no lugar do tradicional pão sírio.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além disso, hoje em dia é possível encontrar beirutes de diversos recheios, desde o rosbife, até bacalhau, frango e queijo. O que importa é o sabor e sua versatilidade.

Aprenda as melhores opções de receita de beirute que são de dar água na boca para você e sua família se deliciarem com esse prato simples e fácil de ser feito. Vocês não vão se arrepender.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Beirute simples: como fazer

O Beirute é ao contrário do que muitos pensam, é uma receita brasileira e não árabe. A receita foi inspirada em pratos sírios e conquistou o paladar de diversas pessoas, ganhando inúmeras versões Brasil afora.

Para este prato simples e rápido, você vai precisar de pão sírio, um ovo, maionese, tomate, alface, fatias de presunto e queijo. Frite o ovo, na mesma frigideira coloque o queijo, o presunto e uma fatia de pão sirío.

Na outra parte do pão, passe maionese e coloque o tomate e o alface. Depois é só juntar ambas as fatias e está pronto um Beirute simples, fácil e delicioso e que vai causar uma explosão de sabores na sua boca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De frango

Na receita tradicional, a carne utilizada é o rosbife, entretanto como o prato ganhou diversas variantes, é possível encontrar beirute de frango. Use filé de peito, que é uma carne mais macia e de fácil cozimento.

Coloque no recheio do pão sírio e complete com ovo frito, alface crespa, tomate em rodelas, maionese, queijo.

A dica para ficar ainda mais delicioso é fazer o pão na sua própria casa. Nada como uma receita caseira para ser o diferencial.

De carne filé mignon

O filé mignon é uma das partes mais nobres do boi, a sua suculência é um dos principais pontos da carne e todos os pratos em que ela é utilizada ficam uma delícia.

Agora imagine um beirute de carne com requeijão, presunto e fatias de queijo prato? O sabor que essa receita te proporciona é incrível, só provando para saber.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com Rosbife

Essa é a receita tradicional, com rosbife, ovos, alface e muito queijo. Para o Rosbife é possível comprá-lo já pronto, ou você mesmo pode fazer.

Basta comprar um pedaço de carne de boi (no vídeo foi usado o filé mignon, mas o miolo da alcatra ou lagarto também pode ser utilizado), temperar e assar no forno até o ponto ideal.

Lembre que o pão sírio fica muito mais gostoso se feito em casa. Essa receita combina muito bem acompanhada de batata frita.

Com linguiça

Com a opção de usar a calabresa ou a comum, o importante é usar a linguiça. Com um sabor único, o ingrediente fará muita diferença no resultado final do beirute.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode usar a linguiça inteira ou por questão estética tirar a carne da tripa e fritar em fogo médio. Formará uma espécie de hambúrguer de linguiça e deixará ainda mais bonito seu prato.

Com presunto e queijo

Um dos casais com mais química do mundo é o queijo e presunto. Os ingredientes que

são a combinação ideal para qualquer tipo de prato, farão parte do nosso beirute. Uma das sugestões é derreter 1 colher (sopa) de manteiga na frigideira, colocar a fatia de queijo e presunto, espalhar fatias de tomate sobre os frios e esperar dar uma leve derretida.

Depois coloque essa mistura em um pão sírio com maionese e se delicie. O alface é opcional, mas com ele fica ainda mais saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com massa de pizza

Mamma Mia! Deixamos a Síria e partimos rumo à Itália. Nessa deliciosa receita vamos fazer um beirute com massa de pizza, substituindo o tradicional pão sírio.

Recheie com carne ou com o que preferir, para uma experiência ainda mais italiana, leve ao forno a lenha para assar por cerca de 20 minutos, isso deixará o sabor ainda mais parecido com a iguaria original.

Fit

Está de regime e quer comer beirute? Seus problemas acabaram. O modo de preparo é simples: Troque o pão sírio por rap10, use frango grelhado e ovo frito no recheio e finalize com tomate e folhas de alface.

O prato ficará leve, saboroso e ideal para a pessoa que está de dieta. Lembre-se sempre de fritar o ovo e o frango com pouco óleo, senão perderá todo o conceito fitness do prato.

Com carne de sol

A carne de sol é uma iguaria tipicamente nordestina. Ela leva esse nome pois antigamente era feita em duas etapas: salgando um pedaço de carne e depois deixando secar no sol.

O ingrediente é totalmente brasileiro e consumido há mais de 400 anos em nosso território. Há um bom tempo, a carne de sol deixou o nordeste e conquistou o paladar do Brasil inteiro. Não poderia faltar em nosso beirute!

Com frango e catupiry

Depois do presunto e queijo, o segundo casal que mais química tem na culinária é o frango e o catupiry. Nessa receita, você usará a massa de pizza também para ficar ainda mais delicioso, entretanto, apesar de no vídeo assarem em forno próprio, você pode usar o seu forno caseiro mesmo.

Tenha cuidado para não queimar a massa, visto que a do beirute é mais fina que a da pizza tradicional.

Uma dica é molhar um pouco a massa antes de levá-la ao forno, isso não deixará que ela queime facilmente. Essa combinação é de dar água na boca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De hamburguer

Podendo usar tanto o hambúrguer industrializado quanto o caseiro, essa receita de beirute é para quem tem muita fome. Além da massa e do hambúrguer, coloque também catupiry, bacon, ketchup, mostarda e batata palha.

Além disso, finalize com alface e maionese, entretanto atente-se a dica: Para o alface não murchar com o calor do forno e a maionese não azedar, asse a parte de cima do seu beirute separadamente. Retire do forno e então espalhe a maionese e o alface. Depois, una a parte de cima com o restante e está pronto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com Kafta

Esse delicioso lanche é uma receita inspirada nos pratos sírios, que tal experimentar e colocar uma outra receita, tipicamente árabe como recheio do seu beirute?

Estou falando da Kafta, uma mistura de carne moída com diversos temperos, como por exemplo, o gengibre, cominho, canela e noz moscada.

A iguaria pode ser feita na frigideira como um hambúrguer e depois colocada no pão sírio. Finalize como preferir. Fica uma delícia.

De bacalhau

Para essa delícia você vai precisar de 1 quilo de lombo de bacalhau sem sal, 1 xícara (chá) de azeite, ½ litro de leite, 1 cebola picada, 1 dente de alho picado, ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de salsa e cebolinha, um copo de requeijão, ½ xícara de maionese, alface, tomate picado e pão sírio.

Para esta receita, doure o alho e a cebola no azeite, quando estiver dourado acrescente a farinha de trigo e mexa. Enquanto isso, ferva o bacalhau em outra panela por cerca de 5 minutos. Quando estiver cozido, tire a pele, as espinhas e separe as lascas.

Na cebola, acrescente o leite e espere engrossar, lembre de temperar com sal e pimenta. Depois coloque as lascas de bacalhau e o requeijão.

Mexa bem. Quando estiver bem cozido, desligue o fogo e acrescente a maionese. Por fim, reparta o pão sírio ao meio e coloque o creme de bacalhau, finalize com alface e tomate e está pronto.


Gostou dessas receitas? O beirute é bem versátil, use pão sírio recheado ou até mesmo massa de pizza. O importante é o resultado final ser maravilhoso

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.