21 Receitas De Batata Recheada Assada que vira a estrela em toda refeição

  • Um legume que pode ser consumido de diversas maneiras e que sempre está presente na cozinha brasileira.
Publicado em Lanches
21 Receitas De Batata Recheada Assada que vira a estrela em toda refeição

Nativa da América do Sul, a batata é consumida há mais de 8.000 anos e tem uma variedade de opções de seu preparo e consumo.

Podemos dizer que, além de proporcionar nosso bem estar, a batata é responsável por ajudar a moldar quem somos, dando a energia necessária ao nosso corpo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A seguir, 21 opções de receita de batata recheada simples e fácil para você preparar e diversificar ainda mais seu cardápio.

receita de batata recheada no forno Simples: como fazer

Uma das maneiras mais fáceis de preparar e servir a batata recheada. O legume é utilizado como parte do recheio e reservatório para servir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O consumo de batata auxilia na prevenção de doenças cardíacas e no controle da pressão arterial.

Essa receita é muito boa de fazer em casa: você deve cozinhar as batatas e colocar o recheio. E leve ao forno para assar. Sem mistério: prático e rápido!

Assista ao vídeo e aprenda a fazer essa delícia!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com bacon

Parte da barriga do porco e muito utilizada na culinária mundial, o bacon existe desde a Antiguidade.

O processo de preparar a carne é de quando não existia a geladeira para conservar os alimentos e, registros apontam que os chineses já consumiam essa iguaria há 4 mil anos.

Confira o passo a passo do preparo com bacon - esta receita fácil de fazer é perfeita no seu dia a dia ou comemorar alguma ocasião especial!

Ingredientes: 4 batatas grandes lavadas, 1/2 colher de sopa de sal, 250 gramas de bacon frito, 1/2 cebola média picada, 1 caixinha de creme de leite (ou 1 copo de requeijão cremoso ou de cream cheese), orégano, queijo mussarela, cheiro verde (salsa e cebolinha picada), sal e pimenta do reino a gosto. Modo de preparo: lave bem as batatas e faça um corte no sentido do comprimento; em uma panela, coloque um pouco de água afim de cobrir as batatas, acrescente o sal e leve ao fogo para cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até ficarem macias. Desligue o fogo e tire as batatas com cuidado para não se queimar, pois estará bem quente; deixe esfriar e retire a polpa de cada batata, fazendo uma cavidade nas batatas para rechear. Reserva a polpa das batatas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Frite o bacon e escorra em papel toalha. Em seguinda, em uma frigideira, faça o recheio: esquente a polpa da batata, o bacon frito, a cebola, o creme de leite, o cheiro verde, o sal e a pimenta. Misture bem. Besunte uma forma com 1 colher de sopa de azeite de oliva ou óleo, disponha as batatas cozidas e, então, coloque o recheio e o orégano nelas. Depois, leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até dourar. Retire do forno e pronto!

Agora já sabe como fazer batata recheada!

Com frango

O frango é a carne branca que pode ser combinada com diversos outros alimentos, inclusive com a adaptável batata.

Uma combinação existente em diversas formas, inclusive em recheios um do outro, o frango e batata formam uma dupla imbatível.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Siga o passo a passo da receita; depois é só levar ao forno e se deliciar.     
Com essa receita você pode fazer uma incrível batata recheada com frango cremoso!

Na travessa

Se deseja preparar batatas recheadas, mas não quer fazer uma para cada convidado, essa é uma excelente opção.

A diferença aqui está na forma de servir, ao invés de utilizar o próprio alimento como prato, você o servirá em uma travessa, ideal para toda a família e seus convidados.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nessa receita vai precidar de: 500g de peito de frango desfiado, ½ cebola, 8 azeitonas, ½ sachê de molho de tomate, 1 tomate, 8 batatas médias, 3 colheres (sopa) de requeijão cremoso, 2 cx de creme de leite, 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado, presunto e queijo picado, sal a gosto. Uma sugestão é também utilizar a cebola e o dente de alho picado para dar um sabor a mais!

Deixe cozinhar o peito de frango em azeite a gosto e sal por 20 minutos, assim poder desfiar. Misture o frango com a cebola, a azeitona, o molho de tomate e o tomate, misture e leve ao microondas na potência máxima por 2 minutos (mexa na metade do tempo). Depois, misture o presunto e metade do queijo picado. Reserve.

Coloque as batatas para cozinhar até ficar bem macia - fure a casca para verificar. Escorra as batatas e as corte em cubinhos. Dica: cortar as pontas para começar a descascar as batatas facilita bastante nesse processo!

Coloque as batatas cortadas em uma tigela, tempere com sal e junte o restante do queijo picado, o creme de leite, o queijo ralado e o requeijão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em um refratário monte coloque uma porção da batata, depois o recheio e, então, mais batata. Coloque por cima papel alumínio e leve a batata ao forno para assar por 25 minutos.

Com carne moída

A carne moída é, normalmente, a carne de vaca após passar pelo processo de moagem. É muito utilizada em molhos e no preparo de receitas específicas, além de poder ser consumida em sopas.

Seu consumo também pode ser frequente acompanhado da batata, seja cozida ou em molhos.

Não deixe de ver as dicas para fazer uma batata recheada com carne moída de dar água na boca!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com calabresa

Linguiça condimentada com a pimenta calabresa, foi criada no Brasil, por imigrantes italianos, e é muito utilizado no preparo de diversos pratos.

Pode ser consumida ainda em porções, tábuas frias, pizzas e em recheios de diversos pratos. Seu sabor tem o picante característico da pimenta, embora em menor intensidade.

Anúncio
Continue lendo abaixo

3 Queijos

Utilizando requeijão, parmesão e muçarela consegue preparar um delicioso recheio para seus pratos.

O requeijão é feito a partir do soro do leite; o parmesão tem origem italiana, com sabor mais forte e marcante; já a muçarela é feita, originalmente, a partir do queijo de búfala, mas com o aumento no consumo também é produzida pelo leite de vaca.

Batata Rosti

Tradicional da culinária suíça, a batata rosti tem origem no Cantão de Berna. Seu nome é referência ao termo que faz a diferença entre a Suíça Alemã e a Suíça Romanda.

A batata rosti consiste na batata, crua ou cozida, ralada e frita em manteiga ou outra forma de óleo e manteiga, e adicionada de outros ingredientes.

No microondas

Uma outra forma de assar o alimento é utilizando o microondas ao invés do tradicional forno, o preparo tem algumas diferenças de quando o forno é utilizado.

Criado em 1947, o microondas se tornou popular no Brasil nos anos 1990 e inovou a forma de lidar com o preparo de diversos alimentos.

Purê

Procurando por mais receitas de batata deliciosas?

O purê é uma das formas possíveis de ser servida a batata. Ele é preparado com o cozimento da batata, após cozida ela é amassada e levado ao fogo com manteiga e leite.

O purê pode ser servido sozinho, junto a acompanhamentos ou reche ios. É cremoso, consistente e tem a forma pastosa.

Essa lasanha de purê de batata não é apenas de grandes chefes de cozinha: Pode fazê-la tranquilamente em sua própria casa.

Para isso vai precisar de: cinco batatas cozidas e amassadas, 1/2 xícara (chá) de leite, sal a gosto, 200g de presunto e mussarela, mussarela ralada, sal e orégano a gosto, uma colher de sopa de queijo parmesão ralado e uma colher de sopa de manteiga ou margarina. O modo de preparo é bem fácil e você pode conferir cada uma das etapas no vídeo!

Batata Doce

Também conhecida como batata da terra ou batata da ilha, a batata doce tem a mesma origem da batata inglesa.

Ela é fonte de carboidratos, contribuindo para o ganho muscular, além de auxiliar na saúde intestinal e ocular, sistema imunológico e no controle da glicemia e pressão arterial.

Clique no vídeo e veja todas as etapas dessa maravilhosa receita.

Com linguiça

Dentre as diversas maneiras possíveis de preparar recheios, entre eles está a linguiça.

A linguiça é um embutido, em forma de salsicha, e tem sua origem desde o Império Romano. De forma geral, a linguiça é feita com carne.

Com strogonoff

Originário da culinária russa, o strogonoff ganhou diversas variações com o passar dos nomes, sendo inserindo ingredientes diversos.

Normalmente servido como prato principal, pode ser utilizado no recheio de diversos outros pratos.

Com requeijão

O requeijão é um produto derivado do leite, sendo feito a partir do soro. Existem divergências em relação a nomenclatura, em Portugal o nome se refere a um tipo de queijo semelhante a ricota.

No Brasil, existe a variedade cremosa e para corte. O mais utilizado na culinária é o cremoso, uma vez que é ideal para incrementar alguns pratos.

Com camarão

Fruto do mar muito consumido em cidades litorâneas, o camarão pode ser servido de diversas maneiras: assado, em molhos, fritos ou em recheios.

Rico em vitaminas, o fruto do mar previne o surgimento de doenças neurológicas, reduz o risco de doenças cardiovasculares e o colesterol sanguíneo.

Na frigideira

É possível preparar esse prato delicioso para ser servido de outra forma que não diretamente na batata: usando a frigideira.

Irá criar uma “casca” com a batata, que servirá de base para inserir o recheio e depois, fará o mesmo processo para cobrir o recheio.

Vegana

A dieta vegana não permite alimentos de origem animal, seja ele produto direto ou derivados.

A mudança nessa receita ocorrerá no recheio, uma vez que o ingrediente principal é um legume.

Com Bacalhau

O bacalhau é um peixe tradicionalmente consumido, ao menos no Brasil, em festividades santas, como a Quaresma e Sexta-feira da Paixão.

Mas, pode ser inserido em diversos pratos para seu consumo no dia a dia, não sendo limitado a datas específicas. Rico em proteínas, o alimento ajuda a reduzir o estresse e é benéfico para a pele.


Essas foram algumas receitas para preparar a batata assada de forma diferente para suas principais refeições.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.