13 Receitas de Batata Frita Crocante e Sequinha: Saiba como fazer

  • Um dos melhores lanches já criados e é paixão nacional.
13 Receitas de Batata Frita Crocante e Sequinha: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

Saber como fazer batata frita é uma das habilidades indispensáveis do bom cozinheiro. As porções são incríveis e apresentam uma ótima opção de aperitivos e entradas de acompanhamento.

Confira agora diversas formas de fazer essas delícias e prove o resultado de cada uma.

Como fazer batata frita sequinha e crocante

Uma das coisas que faz o maior sucesso nos Estados Unidos e nos pratos dos brasileiros dificilmente sai é a batatinha. Ela é um dos pratos mais simples do mundo mais que conquista geração em geração e o coração de todo mundo.

Nesta receita, o vídeo lhe ensinará o modo de preparo aquela igualzinha de fast food que é crocante e sequinha na sua casa. Para isso, você deverá ter em sua casa ingredientes como batata inglesa, açúcar, glucose, água, sal a gosto e óleo.

Corte as batatas e faça todos os processos e dicas. Aqueça o óleo para fritar bem quente e coloque as batatas, frite por alguns minutos até dourar. Use um papel toalha para eliminar o excesso de óleo antes de comer.

Doce

Não existe só em sua versão salgada, mas sim doce que é tão delicioso quanto sua versão original com sal.

Basta ter em sua casa ingredientes como batata doce, sal, pimenta do reino e ervas a gosto e azeite.

Na airfryer

Você sabe que os aparelhos Air Fryer são uma das melhores coisas que temos de ter em nossa cozinha. Se você ainda não tem, compre agora nesse exato instante!

São aparelhos fáceis de usar e que retém o óleo ajudando-nos a não digerir tanto óleo assim no dia a dia. E a batata frita na airfryer fica bem sequinha, crocante e saborosa.
Para isso, acompanhe como é feita as batatas congeladas que a gente compra no mercado acessando o site acima.

Não é tão simples quanto colocá-las na Air Fryer e ligar, tem um jeito correto para que todas assem e fiquem deliciosas por igual evitando de ficar cruas. Tudo o que você vai precisar ter de ingredientes são as batatas palitos congeladas, azeite a gosto e sal a gosto para dar sabor.

Veja nossas resenhar da air fryer walita e da air fryer mondial para saber quais as melhores.

No forno

Você já ouviu falar da preparada no forno? Se sim ou se não, aqui está um vídeo que mostra como fazê-la e deixá-la deliciosa. É fácil e vão poucos ingredientes como a batata, farinha de trigo, sal, orégano e azeite.

Rústica

Você já ouviu falar da preparada no forno? Se sim ou se não, aqui está um vídeo que mostra como fazê-la e deixá-la deliciosa. É fácil e vão poucos ingredientes como a batata, farinha de trigo, sal, orégano e azeite.

Rústica

A batata rústica são batatas com um corte diferente da batata palito tradicional e são mais saborosas, devido a quantidade e a quais ingredientes vão para dar sabor.

Nesse vídeo, a receita segue com batatas grandes, óleo, sal, páprica doce ou picante, tomilho desidratado e pimenta do reino. Ela tem uma aparência mais tradicional e combina com a entrada do seu cardápio.

Na panela de pressão

Será que dá para fazer crocante, sequinha e saborosa na panela de pressão?
Dá e fica uma delícia!

Para que você não erre e tenha uma linda surpresa ao abrir a tampa de sua panela de pressão, basta seguir as recomendações do vídeo acima e ter em mãos ingredientes como batatas, óleo e sal. Simples assim!

Em torre

A torre é o mais engenhoso dos pratos de batatas fritas existentes no mundo. Pois, como o próprio nome diz, é uma torre feita de batatas fritas e com recheio de dar água na boca.

É própria para fazer para os amigos de casa desgustarem uma a uma e sentir o sabor que essa torre deliciosa causa.

Tudo o que você precisa ter em sua casa é maionese, creme azedo ou iogurte natural, cebolinha desidratada, salsinha desidratada, folhas de dill, alho em pó, cebola em pó, sal a gosto e pimenta do reino moída a gosto.

Com queijo

Tudo que vai queijo fica uma delícia e aqui não é diferente! Pensa naquela batata fritinha, bem sequinha e suculenta com aquele queijo derretido por cima pronta para ser degustada.

Ficou com água na boca? Pois, saiba que pode cozinhar na sua casa e é fácil para caramba! Basta ter em sua casa batata palito, calabresa defumada, cebola, manteiga, farinha de trigo, amido de milho, leite integral, sal e noz moscada a gosto, queijo mussarela e queijo parmesão ralado.

No micro-ondas

O microondas é uma invenção que veio para nos ajudar, portanto é uma mão na roda quando o assunto é preparar seu prato favorito na sua cozinha. E fritar batatas no microondas é possível!

Basta ter alguns itens em sua casa como batata, azeite e sal a gosto. E veja o vídeo acima para aprender como se faz!

Com cheddar e bacon

Tem gente que adora com cheddar e bacon, mas acha que isso só existe em grandes restaurantes como o Outback.

Mas, não, você pode cozinhar isso também em casa e de modo muito fácil e tão saboroso quanto! Basta ter em sua casa produtos como batata, bacon, queijo cheddar e creme de leite. Muito fácil!

Congelada

As batatas fritas congeladas como qualquer comida congelada veio para nos ajudar a preparar um bom prato na cozinha de forma mais prática e fácil.

Mas, ao contrário do que muita gente, para prepará-la, não que seja difícil, mas tem um jeito certo para deixá-la mais crocantes e saborosas.

Muita gente acha que é só botar na panela e fritar, mas tem um forma um pouco a mais para deixá-las com um gosto e jeito mais profissional. Basta acompanhar o vídeo acima e ter alguns itens em sua casa como batata congelada, óleo e sal a gosto.

pizza

Hoje em dia, existem pizzas de tudo quanto é sabor. Não só as famigeradas pizzas de mussarela, atum ou calabresas, mas também coisas bem criativas como pizza de hamburguer e as pizzas doces.

Também existem as pizzas, que são saborosas e não são enjoativas. Pois, estamos falando da uniao de duas massas e que pode não parecer, mas a combinação é muito boa.

Para preparar essa receita, basta ter em sua casa produtos como batatas, óleo, molho bolonhesa, queijo mussarela ralada, linguiça calabresa, orégano seco a gosto.

Com calabresa

Por fim, nossa última receita une os melhores sabores do mundo: a batata e a calabresa. Juntas dão uma receitinha fácil de preparar que dá água na boca só de pensar e você pode ter isso na sua casa, bastando ter itens como batatinha pré cozida (as batatas fritas congeladas de mercado, mussarela, calabresa, cebola e margarina.


Basta escolher a variação mais saborosa e montar a festa em sua casa. Sei que aprendeu as melhores técnicas para criar essas delícias perfeitamente.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar