16 Receitas de Batata com Cheddar e Bacon: preparos diferentes desse prato maravilhoso

  • A combinação mais gostosa da nossa culinária com os mais fáceis modos de preparo e os mais deliciosos complementos.
Publicado em Lanches
16 Receitas de Batata com Cheddar e Bacon: preparos diferentes desse prato maravilhoso  RafaelBergamo / Shutterstock.com

Um dos tubérculos mais versáteis da culinária brasileira, a batata é apreciada pela maior parte da população, seja na forma de chips, assada, como purê e, claro, fritas.

A batata frita, por sua vez, está presente nos almoços de domingo, como acompanhamentos dos sanduíches e nas porções nos bares e restaurantes. Nessas, o complemento tradicional é o bacon bem fritinho e crocante, coberto por molho de queijo de cheddar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nesse artigo, escolhemos receitas de batata com cheddar e bacon que vão desde as mais simples, como as fritas, às mais sofisticadas como a batata suíça, que é conhecida por nós como batata rosti. Escolha a sua receita e o seu complemento favorito, ou o preparo mais fácil e se jogue nessas delícias. Bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de batata frita com cheddar e bacon

Receita de Batata com Cheddar e Bacon + cream cheese: Como Fazer

Essa é a dica para você servir de aperitivo nos jantares com os amigos em uma apresentação impecável. Para isso, pegue batatas bolinhas e tire a ponta para que seja servida em pé.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tempere com sal e azeite, e leve ao forno pré aquecido a 200º.

Em paralelo, coloque em uma tigela cream cheese, cheddar ralado e bacon temperados com pimenta do reino e cebolinha verde e misture até obter um creme. Recheie a batatinha e sirva.

Vegana

Essa combinação, além de maravilhosa, é versátil. Fazemos aqui o bacon e o cheddar vegano.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para o cheddar usamos 3 inhames e 1 cenoura cozida. Leve ao liquidificador com um fio de mostarda amarela,sal, água, pimenta do reino, alho em pó, suco de meio limão, cúrcuma e 2 colheres de azeite.

Substituímos o bacon por proteína de soja com ketchup, barbecue, alho em pó e sal.

Na airfryer

O eletrodoméstico ideal para se ter na cozinha hoje é a airfryer, panela elétrica que cozinha e frita os alimentos sem usar óleo.

Como a fritura é caracterizada pelo teor de gordura, esse utensílio é a opção para garantir a redução dessa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além de manter o sabor e a textura dos alimentos.

Com cheddar cremoso

O cheddar, por si só, já é um evento à parte. O queijo está nas melhores combinações e, nessa receita, o fazemos cremoso.

Para isso, numa frigideira coloque o cheddar de fatias, em fogo médio, acrescente o creme de leite e misture bem até atingir a consistência de um creme. Fica uma delícia!

Em forma de canoa

Aqui, o diferencial é a apresentação. Cozinhe as batatas e corte as ao meio. Retire parte do miolo, com muito cuidado para que a casca não fique fina.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pincele azeite ao redor da batata e tempere com sal e pimenta do reino. Leve ao forno por 15 minutos para garantir a crocância.

Acrescente o cheddar e o bacon até o queijo derreter e está pronto.

Espetinhos

Fugindo da apresentação convencional, nesse espetinho usamos a batata de bolinha cozida, conhecida por estar presente no tira gosto, e a cobrimos com bacon fatiados.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Levamos para assar e acrescentamos o cheddar que vai ser derretido pela brasa. Deu água na boca, não é?

Batata rústica

O segredo aqui é garantir a crocância do prato. Para isso, vamos usar o choque térmico.

Corte a batata inglesa em palitos e coloque durante 10 minutos na água fria e depois mais 10 minutos na água fervendo, para cozinhar.

Em seguida, frite as e tempere com a combinação de páprica picante ou doce, tomilho, sal e pimenta do reino.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mexicana

A batata frita mexicana é a batata combinada com carne moída, temperada com especiarias picantes, e cheddar. Nessa releitura, acrescentamos o bacon.

O preparo: Depois de todos os ingredientes prontos, coloque numa travessa a batata frita, cubra com o cheddar, carne moída, bacon e para finalizar, fatias de queijo mussarela.

Leve ao forno para o queijo derreter e se delicie.

Em forma de torre

Imagina que desafio delicioso o de comer a torre de batata frita com cheddar?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa apresentação é a opção ideal para vendas já que garante uma experiência gastronômica única, diferente e gostosa. Para fazer a forma da torre se usa um recipiente específico.

De forno

O recheio dessa batata é um purê cremoso. Para isso, depois de cozida retiramos o miolo e misturamos com manteiga, leite, creme fresco de leite, pimenta do reino e sal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coloque na batata e acrescente cheddar e bacon. Para dar mais sabor à receita acrescente, por cima da batata, a gema de ovo. Leve para assar e sirva em seguida.

Com nata

A nata é uma ótima opção para compor receitas, é a parte gordurosa do leite e o que garante cremosidade a batata.

Nessa receita os ingredientes são: nata, batata, cebolinha, suco de limão, cheddar cremoso, bacon e sal.

Com frango

Essa batata frita com queijo cheddar e bacon leva ainda frango. Em uma panela, frite o frango e tempere o com açúcar mascavo e sal.

Em seguida, acrescente bacon, alho em pó, pimenta calabresa, cheiro verde, creme de leite, cheddar e mussarela. É só cobrir a batata frita e se deliciar.

Crocante

Nesta receita de batata frita com cheddar e bacon o mais especial é sua crocância. Para isso, o modo de preparo da batata consiste em fritar duas vezes, a primeira a 150º durante 4 minutos e, em seguida, fritar aos poucos até dourar a 180º.

Em outra panela  coloque para fritar, em fogo médio, o bacon fatiado, de preferência mais carnudo, não precisa colocar óleo, frite na própria gordura.

Leve a batata para uma travessa e cubra com o queijo cheddar. O tempero fica por conta do sal grosso, alecrim e pimenta do reino preta.

Super fácil

Para esta receita usamos 4 batatas asterix, já que é mais seca. O preparo: Corte as batatas em forma de palito e deixe a casca. Enquanto o óleo esquenta, coloque as batatas em água gelada para não escurecer.

Em seguida, coloque no óleo para fritar e, quando retirar, escorra as batatas colocando as num papel guardanapo para tirar o excesso de gordura.

Já o bacon é feito no micro-ondas. Como preparar: coloque o bacon em cubos numa vasilha e cubra com papel toalha. Deixe no microondas por 4 minutos, cubra com o cheddar e está pronto o seu lanche. O tempo de preparo da receita é de, aproximadamente, 15 minutos.

Rosti

A batata rosti é uma criação da culinária Suíça e consiste na batata cozida e ralada que, em seguida, é frita na manteiga e recheada.

Recebe esse nome pois rosti significa crocante e a batata é crocante por fora e macia por dentro. Nessa receita, recheamos a batata rosti com cheddar e bacon frito.

Com cerveja

Para dar mais identidade ao cheddar, essa receita de cheddar leva cerveja. É isso mesmo.

O preparo: Em fogo baixo, coloque ½ xícara de cerveja comum, 5 fatias de cheddar, 1 colher (sopa) de azeite e sal.  Dá pra imaginar o sabor dessa combinação?


Se você chegou até aqui, com certeza está com água na boca, não é mesmo? Aproveite para chamar os amigos para uma noite divertida e regada a lanches e a batata frita com cheddar e bacon: essa combinação é sempre uma ótima pedida.

Além disso, é uma ótima forma de renda extra já que a combinação é prática e econômica e, um sucesso no paladar dos brasileiros.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.