Banana Chips COM Muitos Preparos Crocantes e Saudáveis

Descubra a delícia que esse snack super fácil de se fazer é e se vicie nele!
Publicado em Lanches
Banana Chips COM Muitos Preparos Crocantes e Saudáveis Tatiana Volgutova / Shutterstock.com

Quem nunca teve aquele cacho de banana que começou a ficar com algumas manchinhas pretas e não soubemos o que fazer, certo? É muito comum que isso ocorra, portanto, vamos ver a melhor receita de banana chips para não desperdiçar essa fruta versátil demais.

Ela podem ser doces, salgada, frita, temperada ou não. É um lanchinho super fácil de ser feito e pode se tornar também uma renda extra para muitas pessoas.

Além desta primeira opção, você poderá ver inúmeras formas de preparar após a primeira.

poste no pinterest esta imagem de receita de banana-chips

Receita de banana chips assada: saiba como fazer

Rendimento
1 kg
Preparação
30 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1kg de banana nanica;
  • Óleo de coco;
  • Canela.

Modo de preparo

  • Como a sua banana deve estar verde, use uma faca para tirar a casca que deve estar um pouco mais dura;

  • Descasque as bananas, e use um mandolin ou um fatiador para cortar as bananas na direção diagonal. Ou você pode cortar com uma faca também;

  • Com isso você obterá fatias bem finas de banana, em seguida distribua as fatias em uma assadeira sobre alguma superfície, como tapete de silicone ou papel manteiga;

  • Depois disso, com a ajuda de um pincel passe o óleo de coco por cima das fatias de banana e salpique canela;

  • Leve os chips até o forno preaquecido entre 100° e 160° graus. Deixe lá por 20 minutos e quando passar esse tempo, vire todos os chips para assar o outro lado por mais 20 minutos.

  • Retire do forno para obter chips super crocantes de banana e caso for vender, espere que eles esfriem para colocar em saquinhos, caso contrário elas podem murchar e perder a crocância.

Além dessa receita, veja outras formas incríveis de como fazer chips de banana facilmente.

Salgada

autor: Dicas da Taty

Há quem prefira as receitas doces às salgadas, mas aqui traremos opções para todos os gostos, você ainda pode temperar da forma como preferir.

Essa variação é a mais simples, com sal a gosto apenas, mas não vai te decepcionar de jeito nenhum! Caso tenha histórico de pressão alta, não exagere no sal.

Essa é também é uma ótima opção para vender e ganhar um dinheiro extra.

Doce

autor: Andreia Rosa linda

Muitas vezes a banana madura pode acabar não tendo gosto, ou possuindo um gosto mais amargo que o que estamos acostumados.

Por conta disso, a versão doce de chips, acompanha um polvilhado de açúcar e canela para acentuar o sabor do seu snack.

Na airfryer

autor: Maurício Rodrigues

A air fryer virou a queridinha de muitas pessoas, isso porque é uma forma de fazer seus lanches e refeições com menos óleo do que seria feito normalmente.

Fica uma delícia, bem sequinho e cabe direitinho na alimentação de quem está de dieta, já que não possuirá tantas calorias assim.

Frita

autor: Eusilene Domingues

Quem n]ao se importa de comer um pouquinho de fritura de vez em quando, pode optar pela versão frita.

Nesse caso, se recomenda que use uma panela para fritar, por conta de suas paredes altas vai minimizar o risco de causar uma queimadura por conta do óleo quente.

Depois que retirar do óleo, passe para um prato com papel toalha, dessa forma ele absorverá toda a oleosidade, deixando o mais sequinho e crocante. Sirva da forma como quiser ou separe para fazer as suas vendas.

No micro-ondas

autor: Rafael Frederico

Existe uma opção para quem não está a fim de usar a air fryer ou não quer sujar o fogão de óleo, e é preparar os seus banana chips no micro-ondas.

Fica igual às outras versões e tão delicioso quanto! Não deixe de testar essa receita de chips.

Madura

autor: Maria Helena Hipolito Teodosio

Esse chip é um pouco mais grosso do que as fatias finas comuns, mas não deixa de ser saboroso e um belo lanche para o dia a dia.

Apesar de se recomendar o uso de bananas maduras para fazer, pode ser qualquer tipo de banana em qualquer estado.

Com canela

autor: Anna Vasconcelos – Nutricionista

A canela é um ótimo termogênico e condimento que auxilia no emagrecimento.

Além de aumentar o metabolismo de quem consome.

Então, caso você faça os chips asados e caprichar na canela, esse snack pode ser um bom pré treino para quem gosta de treinar.

Com páprica

autor: Chefes em família !

A páprica é um condimento mais picante, então são temperos essenciais se você quer ousar ainda mais ao preparar o seu chips de banana.

Esse condimento também trará uma coloração avermelhada para o seu snack, deixando-o ainda mais diferente.

De bananas verdes

autor: MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS

Apesar de consumirmos as bananas docinhas, as verdes também são saborosas e principalmente, fazem muito bem à sua saúde.

Por exemplo, melhoram o funcionamento do intestino, auxiliam na prevenção da diabetes, ajudam a emagrecer e prevenir contra a diabetes.

Com óleo de coco

autor: Pra viver bem

Que o óleo de coco tem milhares de funcionalidades nós já sabemos. Ele serve para 1001 coisas, seja para hidratar o cabelo, remover maquiagem, fortalecer as unhas e manter madeiras brilhantes. Viu só quanta coisa?

E não seria diferente com os chips de banana, então use para fritar as suas bananas, sem o óleo de soja seu lanche ficará muito mais saudável.

Fitness

autor: ASCOM Jesus

Como já citado anteriormente é possível que os seus banana chips sejam lanches inteligentes para se consumir antes do treino. Podendo até ser considerado um snack fitness.

Não deixe de provar e aumentar a sua energia antes de treinar, você não vai se arrepender!

Desidratada

autor: Rafael Frederico

Essa forma de desidratar bananas é super simples, feita no micro-ondas e não precisa de muitos ingredientes. Basta seguir o passo a passo para obter esse resultado delicioso.

Esse snack é uma ótima opção para quem quer receber os amigos e ter algo para beliscar como aperitivo.

Com banana da terra

autor: Delícias da Eleni

Como todas as outras frutas, a banana da terra também é uma excelente fonte de energia e de benefícios ao nosso organismo.

Consumindo ela é possível diminuir a prisão de ventre e muitos outros benefícios, para saber quais são eles na prática você terá que experimentar esse lanchinho!

Com tempero especial

autor: Leonardo Abreu

Um tempero de páprica defumada, salsinha e alecrim. Diferente, certo? Mesmo sendo diferente não deixa de dar água na boca também.

É um tipo de mistura e tempero que eu gostaria de experimentar e você também deveria.

Com todas essas receitas e diferentes variações no preparo de bananas chips, você sempre terá algum lanche diferente para comer ou então para servir às suas visitas.

Outra opção seria a venda dos salgadinhos para que renda um dinheiro extra no fim do mês. De qualquer forma, todos irão adorar, sejam visitantes ou clientes.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.