Aveioca Fit Low Carb + Variações Perfeitas Para Uma Vida Mais Saudável

É uma substituição inteligente para receitas com glúten e carboidratos com pouco fibra.
Publicado em Lanches
Aveioca Fit Low Carb + Variações Perfeitas Para Uma Vida Mais Saudável Ahanov Michael / Shutterstock.com

Vai começar uma dieta e está precisando de substituições legais para o típico pão de café da manhã? Experimente uma receita de aveioca fit low carb, com certeza você vai adorar o sabor e principalmente os diversos benefícios que essa substituição pode trazer para sua saúde e para o seu corpo!

Para começar bem, no artigo de hoje veja como preparar uma aveioca de banana simples e prática que leva poucos ingredientes e tem um sabor cativante!

Fique com a gente até o fim e descubra mais opções incríveis de aveioca!

poste no pinterest esta imagem de receita de aveioca

Receita de aveioca de banana fit low carb: Saiba como fazer

Rendimento
1 aveioca
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 1/2 banana
  • Canela moída a gosto (opcional)
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado
  • Óleo de coco

Modo de preparo

  • Em um recipiente adicione um ovo e bata com auxílio de um garfo até que a gema e clara estejam bem misturados.

  • Logo em seguida, acrescente canela, continue mexendo até dissolver.

  • Agora, coloque um pouco de farinha de aveia, mexa mais até obter uma massinha lisa. Reserve.

  • Em uma frigideira, coloque um pouco de óleo de coco, o suficiente apenas para untar, quando estiver bem quente despeje a mistura, espalhando bem para que ela fique igual em todas as partes iguais, deixe assar por cerca de 2 minutinho.

  • Passado o tempo, cheque o cozimento da panqueca, se estiver no ponto correto, adicione o seu recheio de banana e queijo em apenas um lado da aveioca.

  • Feche, e vire quando estiver assado. Sirva logo em seguida.

Agora, veja mais 12 receitas de aveioca perfeitas para qualquer refeição!

Vegana

autor: VegTube

Está começando sua jornada em uma alimentação saudável sem produtos de origem animal e ainda não sabe o que incluir em seu café da manhã?

Experimente essa deliciosa aveioca feita com farelo de aveia e diversos outros ingredientes saudáveis e cheio de benefícios para o organismo.

Note que essa receita é sem glúten, sem lactose e sem ovos, por isso essa é a melhor opção para o café da manhã.

Com ovo

autor: Receitas da Ari Guzela

 Essa aveioca é tão saudável quanto as demais opções, porém não é uma escolha inteligente para veganos, já que aqui vamos usar o ovo na construção da massa.

Para o recheio, a autora indica queijo e tomate mais é totalmente substituir o sabor por algo doce, por exemplo, você também pode ousar e colocar um frango ou camarão a imaginação e vontade é seu único limite aqui.

De frango

autor: Fast & Fit Brasil

Quando pensamos em comida fit e saudável é impossível não lembrar ou pensar no peito de frango, a proteína favorita dos marombeiros de plantão.

E sabendo que a aveioca é algo extremamente indicado para quem tem uma rotina de exercícios, era impossível não trazer uma variação com esse recheio para nossa lista.

Aqui, descubra como fazer uma deliciosa crepioca feita com grãos de aveia e recheada com um frango desfiado e temperado perfeito para qualquer ocasião! É super fácil de fazer e é extremamente saboroso, vale a pena experimentar.

Com açafrão

autor: Mamãe Vida Saudável

Nessa receitinha super fácil, veja como preparar uma panqueca de aveia com apenas 4 ingredientes: aveia em flocos, algumas colheres de sopa de água, açúcar mascavo e ervas finas ou especiarias de sua preferência, nesse caso especificamente vamos usar o açafrão.

O recheio é opcional, e pode ser doce ou salgado, dependendo exclusivamente de seu gosto pessoal, eu particularmente amo a mistura de pasta de amendoim com frutas, por isso, fica aqui a indicação.

Com pasta de castanha de caju.

autor: Thaisa Leal Nutricionista

Geralmente quando vemos receitas de aveioca vegana ela sempre possui recheios como chocolate, pasta de amendoim e até queijo com frutas, porém é importante dar variedade aos sabores do café da manhã.

Pensando nisso, trouxe essa versão diferente que leva uma pasta de castanha e morangos como recheio! Experimente.

Com queijo

autor: Mônica Silva

Essa receita é para quem ama queijo!

Nessa receita fácil e rápida, aprenda a preparar um café da manhã com aveia e queijo, perfeito para dias em que o tempo é escasso e a rotina promete ser puxada.

Com atum

autor: Cozinha Saudável

O atum é um tipo de proteína coringa, possui mil utilidades e é tão versátil que pode estar no almoço e no café da manhã com tranquilidade.

Aqui, veja como utiliza-lo no recheio da aveioca, de maneira inteligente e evitando da melhor maneira possível estranhamente com o constate de sabores.

Com chia

autor: Receitas do dia a dia

 A chia é uma semente extremamente proteica e super essencial na dieta de quem faz exercícios, é vegano ou está em uma jornada para perda de peso.

Nessa receita rápida, ideal para o café da manhã, veja como usar a chia para ampliar os benefícios para a saúde e ainda assim ter uma refeição saborosa.

De chocolate

autor:Thaisa Leal Nutricionista

Comer bem não significa abrir mão de comer bobeiras como chocolate, e essa receita é a maior prova disso!

Aqui, veja como utilizar o chocolate na massinha da aveioca, garantindo o máximo de sabor a cada garfada sem perder nenhuma qualidade que a receita poderia oferecer para a saúde.

Conheça também algumas sugestões de recheio para deixar esse prato ainda melhor.

Invertida

autor: Sal de Flor

Nessa receita, descubra como fazer uma aveioca diferente, nela a aveia em flocos vai direto na frigideira por cima de uma cada generosa de queijo, em vez de massa de ovos batidos!

Essa opção é um pouquinho mais calórica que outras versões, por isso, é indicado consumi-la no almoço para sustentar um dia corrido.

De pizza

autor: Criar no dia a dia

Gosta de pizza? Quer uma versão menos calórica e mais saudável dessa receita? Experimente fazer essa aqui, a pizza de aveioca é super rápida e prática, perfeita para lanches tarde da noite ou até para um lanche da tarde!

O recheio, como sempre é opcional, e você pode alterar de acordo com o seu consumo de calóricas do dia.

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra muito mais.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.