11 Receitas de Acarajé diferentes com sabores incríveis

  • Hoje é o dia que vai dominar todo o processo desse lanche típico e muito saboroso.
Publicado em Lanches
11 Receitas de Acarajé diferentes com sabores incríveis

Não tem como pensar no Estado da Bahia e não pensar nesse lanche típico. Esse tradicional bolinho feito pela mão das baianas de tabuleiro é pura tradição.

Tradição essa que vêm dos povos africanos e que se enraizou a nossa para nunca mais sair.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aprenda a fazer essa delícia de várias maneiras distintas consultando nossa lista de 11 tipos de receita de acarajé para aproveitar.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Acarajé Baiano: Como fazer

Os autores do vídeo prometem te ensinar a preparar o verdadeiro acarajé baiano, e pelos comentários dos internautas, dá para ver que eles acertaram precisamente no preparo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Importante deixar o feijão de molho na água. Para o tempero da massa, 2 cebolas grandes e azeite de dendê para fritar.

Receita super tradicional para você se sentir mais perto da Bahia, esse Estado maravilhoso que cultiva as origens do povo brasileiro.

nordestino

Programas de culinária liderados pelo Rodrigo Hilbert são certeza de sucesso. Nesse vídeo que separamos, o carismático apresentador e cozinheiro nas horas vagas irá te ensinar como fazer acarajé completo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nesta opção, temos tudo que tem direito para preparar essa delícia que é pura tradição: caruru, vatapá e molho lambão.

Com um modo de preparo bem demorado, esta receita é uma excelente opção de lanche da tarde.

vegano

Para os amantes desse clássico da culinária nordestina, mas que possuem uma orientação vegana, aqui trazemos uma opção que vocês não podem perder.

Substituindo o usual recheio feito a base de camarão, os idealizadores da receita preparam um vatapá a base de castanha-de-cajú e amendoim.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De modo a finalizar e dar aquele toque final de sabor, um delicioso vinagrete. Com 1 e ½ xícara (chá) de feijão fradinho e o deixe de molho.

com camarão

Essa alternativa é moderna e tem um sabor bastante especial.

Nesta receita, todos os ingredientes essenciais são tostados na brasa! Isso mesmo, na brasa e pode usar camarão seco!

Além disso, os autores vão te ensinar a preparar um vinagrete feito apenas com pimentas e um toque incrível de gengibre para deixar seus bolinhos baianos ainda mais deliciosos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em uma peneira, coloque todas as pimentas e um limão cortado ao meio. De preferência utilize peneira de ferro, confira acima todos os detalhes de uma das melhores receitas.

com massa pronta

Para quem quer preparar essa delícia, mas está com pressa, uma excelente alternativa é usar uma massa pronta. Bata a massa e em seguida, frite-a até ficar crocante, retire do fogo e reserve em papel absorvente.

No vídeo, é mostrado uma marca que promete te dar um bolinho de mesma textura dos feitos belas baianas de tabuleiro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

de milho verde

Outra excelente variação desse tradicional bolinho baiano, tem como ingrediente principal da massa o milho-verde. Dando ainda mais sabor a massa, que tal acrescentar um pouco de queijo parmesão.

Para o recheio, o tradicional feito com camarões. 3 colheres (sopa) de azeite para refogar o recheio.

de frango

Mantendo a linha das variações dessa clássica receita, aqui vai uma feita com frango. Duas colheres (sopa) de cheiro verde e uma colher (chá) de sal, para dar aquela temperada na massa. Em uma panela, mexe bem o vatapá.

Nessa versão falsa, o autor da receita te ensinará a preparar um delicioso e cremoso vatapá feito com frango desfiado. A receita é uma delícia, e pode ser uma excelente opção para quem é alérgico a camarões.

Anúncio
Continue lendo abaixo

de liquidificador

Se você está buscando praticidade no preparo, olha que ótima essa receita.

Utilizando das palavras da própria Bela Gil, essa opção é perfeita para você perceber que é possível sim para fazer essa delícia baiana com bastante facilidade e no conforto da sua casa. Em uma tigela, coloque o feijão por 24 horas e depois, retire a casca, bata no liquidificador e siga as instruções.

de bacalhau

Dando uma variada, que tal preparar seu lanche com um recheio delicioso do peixe mais querido do Brasil, o bacalhau.

Para preparar esse vatapá um tanto quanto diferente, você irá precisar: miolo de pão doce, bacalhau seco, salgado e desfiado, amendoim, castanha-de-caju, cebola grande, alho, tomate, pimentão-amarelo, óleo de urucum, azeite de dendê, cúrcuma, leite de coco, leite, gengibre, coentro, pimenta-dedo-de-moça e salsinha. 1 colher (chá) de sal e 3 dentes de alho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com feijão branco

Tradicionalmente feito com feijão-fradinho, também fica super gostoso com outros tipos.

Na alternativa que separamos, a autora ensinará você a fazer esse maravilhoso bolinho com feijão-branco. Utilizando uma cebola e sal à gosto para dar aquele up na massa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com feijão carioca

O feijão-carioquinha é uma das variações mais facilmente acessíveis às pessoas no mercado, principalmente se você é de São Paulo.

Deixe o feijão de molho por algumas horas, em seguida escorra o feijão. Bata o feijão, até obter uma pasta. Para moldar os bolinhos, utilize uma colher de pau.

Aproveitando essa facilidade, que tal usá-lo nesse lanche incrível?


Agora já pode preparar o sabor que desejar e servir um monte dessa comida típica para quebrar a rotina. Aproveite.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.