Chá Para Cólica + Propostas Diferentes de Uso

As cólicas são definitivamente uma tortura para qualquer ser humano, sejam elas; menstruais, estomacais ou renais é certo afirmar que todos vão senti-la ao menos uma vez na vida.
Publicado em Chás
Chá Para Cólica + Propostas Diferentes de Uso Anna_Pustynnikova / Shutterstock.com

Atualmente já existem diversos remédios para aliviar as dores, no entanto, o poder natural das plantas continua sendo utilizado vastamente na forma de chás poderosos, que são capazes de ajudar a combater a cólica em qualquer nível.

A cólica mais incomoda com certeza é a menstrual, ela ocorre devido a descamação e ao processo inflamatório que ocorre no útero durante este período, para amenizar esses sintomas geralmente é recomendado analgésico e a compressa com bolsa de água quente, porém se deseja ir além, existem algumas plantas que podem te ajudar a combater as dores de forma natural, e foram nessas receitas que foquei hoje.

Após uma longa pesquisa, escolhi uma receita de chá para cólica super acessível e gostoso para quem sofre com cólicas menstruais.   Se esse não é o seu problema, continue rolando para baixo e veja outras opções incríveis.    

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-cha-para-colica

Receita de Chá de tanchagem e camomila para cólicas menstruais fácil e rápido: Saiba Como fazer

Rendimento
2 xícaras
Preparação
5 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500 ml de água
  • 3 colheres (sopa) de tanchagem e camomila secas

Modo de preparo

  • Em uma panela adicione a água e as ervas, mantenha em fogo baixo e espere ferver, desligue e reserve até que o chá amorne, em seguida basta consumir, de preferência sem açúcar.

Agora veja mais 8 receitas de chá que vão te ajudar a aliviar as suas cólicas.

De Erva doce e Camomila

Em adultos cólicas já são infernais, em bebês então, nem se fala. Essa mistura de ervas deliciosa combina os efeitos sedativos e antiespasmódicos da camomila aos efeitos laxantes e relaxantes da erva-doce, devido ao seu sabor suave, a criança provavelmente não irá rejeitar.

É valido lembrar que, chás só devem ser oferecidos a crianças que já tomam mamadeira, se seu bebê ainda não está nessa fase tome o chá e amamente, pois essas propriedades serão transmitidas para o leite.

De Limão com Gengibre

Você sabia que uma das principais causas para as cólicas intestinais é o acumulo de gases?

Pois é, e este chá irá agir diretamente nisso! O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias incríveis, e essa função somada as suas propriedades relaxantes são a formula perfeita para um intestino relaxado e livre de cólicas.

De Capim Santo

Se está sofrendo com insônias ou cólicas estomacais intensas essa é uma ótima opção de remédio natural.

Graças as suas capacidades analgésicas ele vai aliviar sua dor além disso, ele é capaz ajudar com a regulação do intestino.

De todos os que citei, com certeza é o que mais amo pois seu sabor e cheiro agradáveis e inconfundíveis conseguem ser calmantes por si só.

De mistura de ervas para cólica renal

Se o seu problema são dores renais talvez esse chá possa te auxiliar.

Ele é composto por uma seleção de ervas que possuem propriedades diuréticas e analgésicas, ou seja, vai fazer seus rins trabalharem enquanto elimina as pedras dos rins.

Consumir esse chá também vai te trazer um bônus: Proteção para o fígado, já que a mistura é altamente hepatoprotetora.

De Orégano

Se sua cólica menstrual é intensa e sua menstruação é desregulada, este chá é uma alternativa incrível tanto para regular o ciclo quanto para aliviar a cólica mesntrual.

As folhas de orégano têm propriedades anti-inflamatórias e efeito calmante e analgésico, por isso podem ajudar tanto a aliviar as dores quanto das inflamações comuns a este período.

O sabor é bem peculiar e forte não fugindo muito do que conhecemos na pizza, com certeza quem provar vai gostar.

De Boldo

O boldo é uma erva medicinal incrível e extremamente complexa que com certeza é figurinha marcada na casa de toda vó.

O chá dessa plantinha super aromática é capaz de reduzir desconfortos intestinais, além de garantir a saúde do fígado graças as suas capacidades hepatoprotetoras.

O sabor é extremamente marcado e é bem difícil de esquecer, para quem gosta de sabores fortes e terrosos esse chá cairá muito bem.

Seleção de 5 chás para cólica menstrual

Se está buscando sabores novos e ingredientes incomun, essa é a sua matéria. aqui você vai encontrar 5 chás diferenciados e poderosos com ingredientes de fácil acesso que vão desde as folhas da mangueira até a calêndula, o que elas possuem em comum?

Sua capacidade de diminuir as dores através de suas propriedades antiespasmódicas e anti-inflamatórias.

 Seleção de 6 chás para cólica de bebê

A cólica em crianças costuma deixar os pais alerta, pincipalmente porque não é fácil aliviar, para te ajudar trouxe essa seleção de chás com ingredientes simples e de fácil acesso para que você não sofra mais junto.

Todas as ervas sugeridas no post possuem efeito analgésico e anti-inflamatório o que irá ajudar no alivio em questão de minutos, experimente!

E aí anotou todas as dicas? Não sofra mais com dores, tome um desses chás deliciosos e nos conta se funcionou para você!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.