9 Receitas de Chá de Sene para Regular o Funcionamento do Organismo

O chá é um tipo de bebida leve e capaz de trazer inúmeros benefícios para a saúde do corpo.
Publicado em Chás
9 Receitas de Chá de Sene para Regular o Funcionamento do  Organismo

Para quem sofre com prisão de ventre pode escolher a receita de chá de sene que preferir, mas deve ter equilíbrio ao utilizá-la.

Vale lembrar que o sene é um poderoso aliado, mas deve ser consumido com cautela pelas pessoas em geral.

Esse chá é considerado um tipo de laxante natural, por isso o seu uso deve ser direcionado para quem pode consumir essa erva e já possui indicação prévia ou orientação médica.

poste no pinterest esta imagem

Chá de sene Simples: Como preparar

Prepare o chá de forma simples e prática. Não há segredos. Basta utilizar as folhas de forma correta para garantir a sua eficácia. Aprenda como fazer o chá e para que serve.

Para cada duas colheres de sopa da erva você vai colocar 250 ml de água quente, o que corresponde mais ou menos 1 xícara de chá.

Cubra o recipiente com papel alumínio e deixe repousar por até 10 minutos para que solte todas as propriedades. Depois de coar o chá faça uso dele três vezes ao dia.

O chá possui propriedades boas e seus benefícios para o funcionamento do intestino são muitos, mas não deve ser consumido em excesso por conta de seu efeito laxativo.

com cavalinha

Se você está precisando perder peso e manter a alimentação saudável, experimente a combinação desse chá poderoso para o organismo.

Essa receita vai eliminar as toxinas do corpo e diminuir a vontade de comer, mas deve-se ter um olhar mais cuidadoso, porque a sene é uma planta que tem propriedades capazes de tratar problemas intestinais, mas a sene possui poder de laxante.

Assim, para esse preparo você vai precisar de 1 litro de água quente e 5 gramas de cada folha.

Para consumir basta coar em um filtro de sua preferência. Alie essa dica com atividade física e alimentação equilibrada.

dente de leão e com gengibre

Se quiser a receita para auxiliar no emagrecimento e acelerar o metabolismo faça uso dessa dica. Essa combinação com o chá de sene pode trazer bem estar para o seu organismo.

Ao preparar a receita utilize 1 colher cheia de dente de leão, que tem ação diurética, meia colher de gengibre em pó para aumentar o metabolismo e 1 colher rasa de sene que melhora o intestino.

Consuma o chá duas vezes ao dia durante uma semana, porque também é um anti-inflamatório e atua como uma opção para constipação intestinal. Mas, faça uma pausa de três de semanas.

com hortelã e limão

Prepare essa receita que vai ajudar no equilíbrio alimentar e é ótimo para emagrecer. Aprenda como preparar essa receita.

Use dois saches de chá de hortelã e 1 colher sopa de sene para ferver em 500 ml. Deixe em infusão por alguns minutos.. Depois é só passar o chá pela peneira e acrescentar o suco de limão.

Beba essa combinação de uma a duas vezes ao dia por 7 dias e depois faça uma pausa. Consuma com moderação, já que o sene como uma planta medicinal, em excesso pode ser ruim devido ao seu poder laxante.

camomila, cavalinha e porangaba

O consumo do chá é excelente para desinchar a barriga e também diminuir a sensação de inchaço abdominal. Além disso, é ótima para a perda de peso.

Ao preparar a receita use 4 colheres de sopa de camomila que tem ação calmante e duas colheres de cada chá restante; cavalinha que é diurética, porangaba boa para queimar calorias e sene que tem poder laxativo. Misture todos os ingredientes e reserve uma colher cheia dessa mistura para 500 ml.

Após a infusão basta consumir o chá de forma cautelosa, porque algumas pessoas com sensibilidade podem ser prejudicadas. O consumo prolongado do sene não é indicado, porque essa planta ajuda a emagrecer, mas os efeitos colaterais podem ser intensos.

com limão

Essa receita serve para quem precisa regular o funcionamento do organismo de modo natural. Além disso, é muito fácil e rápido de fazer esse chá maravilhoso.

Utilize 1 colher sopa de folhas de sene para o intestino preguiçoso em 1 xícara de água fervente. Depois basta coar esse chá, esperar amornar para acrescenta o suco de um limão que é emagrecedor e combate infecções.

O sabor do chá fica mais saboroso com o limão que dá um toque especial. Beba de forma equilibrada, porque em grande quantidade pode causar problemas, já que as folhas de sene possuem propriedades laxativas.

hibisco, sene e canela

Está precisando manter uma alimentação regrada e consumir coisas saudáveis para o seu corpo? Então experimente essa receitinha básica e fácil.

Para essa receita de chá você vai precisar de 1 colher sopa de sene, de hibisco e 1 canela em pau. No preparo ferva um litro de água; adicione as ervas e a canela. Cubra e deixe descansar por alguns minutinhos. Depois basta coar o chá.

Consuma esse chá ótimo para secar a barriga por 15 dias consecutivos, mas lembre-se de fazer uma pausa de 15 dias. Beba com moderação e aproveite.

verde, hortelã e sene

Experimente essa receita para diminuir o inchaço na barriga. Essa dica é ótima e vai fazer com que você se sinta mais leve. Aprenda como fazer o chá.

Para fazer o chá deixe de 10 a 12 folhinhas de hortelã de horta ferver por alguns minutinhos em 700 ml.Depois acrescente três colheres de sopa de chá verde desidratado e apenas 1 colher de chá de sene. Deixe ferver por mais 1 minuto e coe.

Você pode tomar o chá duas vezes por dia; 1 xícara do chá 15 minutos após o almoço e novamente 15 minutos após o jantar. Beba de forma equilibrada por 5 dias.

hibisco, sene e gengibre

Aquela sensação de abdômen estufado e a dificuldade de ir ao banheiro não são nada agradáveis, não é mesmo? Essa é uma boa dica. Aprenda o modo de preparo corretamente para obter os benefícios do chá.

Essa receita ajuda bastante nesse problema. Basta usar 1 colher de sopa de hibisco para eliminar a retenção de líquidos, 1 colher de sopa de sene se precisar regular o intestino e um pedaço de 5 centímetros de gengibre que é termogênico.Deixe ferver por 5 minutos em um litro de água e depois coe para beber o chá por 15 dias, mas pause por pelo menos uma semana. Consuma com cautela.


Faça uso dessas combinações de chá com sene com bastante cuidado, pois essa erva tem efeito laxante natural. Verifique se você pode fazer uso das folhas e aproveite os benefícios.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.