Chá de Melissa Deliciosa + Versões Diferentes que Surpreendem

  • Confira o preparo desse chazinho mega tradicional e delicioso
Publicado em Chás
Chá de Melissa Deliciosa + Versões Diferentes que Surpreendem Veliavik / Shutterstock.com

A planta melissa é também conhecida como erva-cidreira. Da mesma família da hortelã, da menta e do boldo, a planta medicinal é nativa de diversas regiões, como por exemplo, a África, Europa e Ásia.

Repleta de vitaminas, a melissa é uma ótima opção para chás e sucos. Por conta dos seus componentes psicoativos naturais, a planta é bastante saudável para nosso organismo e seus benefícios são inúmeros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ingerir um chá de melissa com hortelã é uma delícia e explosão de coisas boas e benefícios. Além de ser bem simples de ser feito. Aprenda a fazer:

poste no pinterest esta imagem de receita de chá de melissa

Receita de Chá de Melissa com Hortelã: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 litro de chá
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 1 colher de sopa de melissa
  • Algumas folhas de hortelã
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • Em uma chaleira, coloque a água, a melissa e o hortelã, leve ao fogo e deixe ferver.

  • Depois, retire do fogo, deixe em infusão por alguns minutos para que as propriedades da erva fiquem no chá. Depois coe e sirva na sequência.

Bem gostosinho para tomar antes de dormir. Além desse, também há outras opções de chá de melissa e nós preparamos uma lista para vocês. Veja

Com erva doce

Para quem está com dificuldade em relaxar, desligar a cabeça e dormir, esse chá é uma ótima opção para aliviar o estresse.

A mistura da melissa com a erva doce combina muito bem. Para preparar, é bem simples, basta colocar as ervas, a água fervente e deixar em infusão cerca 10 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois tome na sequência. É incrível e o valor terapêutico desse chá indiscutível. Ótimo para tomar no dia a dia e usufruir de todos os benefícios.

Com limão

Esse aqui não é chá, é apenas um suco delicioso, mas que mantém as mesmas propriedades caso fosse feito com água quente.

Use alguns limões em pedaços e algumas folhas de melissa. Bata tudo no liquidificador com água e depois coe. Tome em seguida. Você também pode fazer uma opção quente, mas nesse caso opte por usar gotas de limão e não os pedaços.

Use água quente, deixe em infusão e sirva. A receita pode ser consumida para melhorar a dor de estômago ou para dormir melhor.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com maçã

Esse chá é uma verdadeira delícia. O primeiro passo é levar a maçã picada (com casca ou sem), açúcar e cravo da índia ao fogo e deixar caramelizar.

Depois cubra tudo com água e acrescente a melissa.

Deixe ferver, desligue o fogo e coloque em infusão. Sirva. Essa deliciosa bebida vai aliviar seu inchaço e também fazer muito bem para a sua saúde. Todo mundo deveria experimentar.

A melissa é rica em diversos nutrientes e propriedades. Aproveite essas opções de chá e se deliciem.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.