15 Receitas de Chá de Maracujá para acalmar e se deliciar

Saiba como fazer receitas que controlam a ansiedade, trazem inúmeros benefícios à sua saúde e ainda são deliciosas para apreciar o ano inteiro.
Publicado em Chás
15 Receitas de Chá de Maracujá para acalmar e se deliciar

O maracujá é uma fruta que é muito conhecida por seu efeito calmante e, com isso, é muito usada para preparar sucos e outras receitas com esses fins.

Para quem ainda não conhecia, a receita de chá de maracujá é excelente para relaxar, controlar a ansiedade e ainda evitar que bata a terrível insônia à noite.

Podendo ser aproveitado desde as folhas até a polpa, o que não falta é receita deliciosa para apreciar, quente ou gelada. Escolha sua preferida!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Chá de Maracujá Com camomila e erva doce: Como Fazer

Essa receita é perfeita para você que tem insônia e precisa de um calmante poderoso antes de dormir.

Além disso, suas propriedades calmantes deixam mais relaxado e tem um gostinho muito bom, podendo ser consumido no dia a dia.

Assista as dicas bem simples e saiba como fazer chá de maracujá delicioso.

Com maçã e Gengibre

Aprenda a receita desse chá de maracujá maravilhoso, que além de super gostoso ainda ajuda a relaxar e refrescar no calor (se for tomado gelado). Ou pode ainda bem quentinho no inverno que também é uma delícia.

Por sua ação calmante, você pode fazer uso dessa bebida todos os dias. Muito mais nutritiva e saborosa, um relaxante muscular perfeito para os dias estressantes.

Com casca

Que tal aproveitar todos os nutrientes que tem na casca do maracujá? Além disso, o chá é calmante, controla o diabetes, ajuda no emagrecimento, contém fibras, contribuindo para o bom funcionamento do intestino.

Vamos aprender a utilizar a casca na nossa alimentação?

Em uma panela coloque a água para ferver e acrescente as cascas da fruta. Deixe mais 10 minutos aproximadamente para levantar fervura. Adoce a gosto.

Com gengibre e canela

Aproveite que a receita de chá é deliciosa e faça uma broa de fubá para acompanhar.

Comece colocando o açúcar na panela e deixe caramelizar. Em seguida, adicione o gengibre, a canela em pau e um pouco de cravo para ajudar no sabor.

Misture bem e adicione a polpa do maracujá. Adicione água quente e deixe ferver por alguns minutos.

Com gengibre

Nesta receita do chá de maracujá com gengibre, aprenda tudo sobre esta receita fácil de rápida de bebida quente.

O gengibre tem um sabor marcante e um pouco picante que vai abrilhantar a receita.

Confira o passo a passo e aproveite.

De saquinho (Leão)

Uma das melhores receitas de maracujá, chá de maracujá delicioso, saudável e com um produto que você encontra em qualquer época do ano.

Nada melhor para colocar na lista de bebidas, chá de maracujá ideal para o sistema nervoso e com um sabor muito além do que você pode imaginar.

Com desinchá

Para quem quer aprender tudo dessa receita importante para a saúde e para manter o peso, confira.

Modo de Preparo: Adicione o maracujá, xilitol, canela e água na panela. Leve ao fogo para ferver por 10 minutos.

Em uma xícara, coloque 1 sachê de Desinchá e acrescente o chá de maracujá coado! Deixe descansar 5 minutos e serva! Rendimento: 2 a 3 xícaras.

Para festas

Este é um delicioso chá de maracujá com algumas frutas pode ser servido em casa ou até em grandes eventos e festas.

Se ainda não tinha encontrado aquela receita de chá para servir em festas, anote essa no caderninho de receitas e surpreenda os convidados.

Até quem não é fã de chá vai amar, por isso aproveite.

Sossega leão

Se o objetivo é um chá de maracujá delicioso e calmante poderoso contra ansiedade, essa receita é a ideal.

Acalma, faz dormir, tem ações contra insônia. Com isso, ajuda para que no dia seguinte, o trabalho seja mais produtivo e o dia seja melhor.

Um perfeito sossega leão.

Com cravo da Índia

Para a receita do chá de maracujá com cravo da índia, você vai precisar da casca de um maracujá, três cravinhos e 300 ml de água.

Você primeiro deve lavar muito bem o maracujá, depois corte ele e retire a polpa. Depois coloque a casca de maracujá em uma panela com os cravinhos e leve ao fogo.

Tampe a panela quando começar a ferver e deixe por uns dez minutos, após esse tempo desligue o fogo e espere esfriar com a panela ainda tampada. Quando atingir uma temperatura agradável para o consumo coe e beba. Recomenda-se beber esse chá sempre a noite para obter todos os benefícios.

Gelado

Para você que prefere o chá gelado e também para degustar em dias quentes, que tal conferir essa receita?

Delicioso, prático e refrescante.

O preparo não tem segredos e o sabor, continua incrível.

Da folha

Com vários benefícios, o maracujá deve ser usado por completo e até mesmo as folhas podem se transformar em um rico chá que faz muito bem para a saúde.

Feito das folhas secas ou verdes, se você não gosta de bebidas doces, coloque 1 colher de sopa de adoçante depois de pronto.

Caseiro

Uma receitinha simples e prática de fazer.

Natural a base de maracujá, ajuda diminuir ansiedade, bom para um sono reparador, diurético, ajudar controlar pressão alta, diminuir o stress.

Os benefícios são vários, mas não se preocupe, é delicioso também.

Com casca e polpa

Um chá de maracujá delicioso pode ser feito com a fruta por completo.

Não desperdice a casca, faça esse chá nutritivo e saboroso sem jogar nada fora.

Aproveite e sirva quente ou gelado, como preferir.

Com laranja

Para dar mais sabor a receita que já é deliciosa, a laranja tem um gostinho doce que combinada com o maracujá, fica fantástica.

Com as propriedades de um chá, mas com um gostinho de suco.

Você vai se encantar por essa bebida.


Além de aproveitar todos os benefícios, se o que você procura é uma receita deliciosa que pode oferecer inclusive para crianças e bebês, escolha uma dessas acima. Tenho certeza que todos vão amar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.