Chá De Maçã Com Canela Que Restaura A Sensação de Bem-estar

Que tal um chazinho para tomar no fim da tarde curtindo o pôr do sol?
Chá De Maçã Com Canela Que Restaura A Sensação de Bem-estar
Avalie este item
(8 votos)

Essa é para aumentar ainda mais as suas opções de bebida, e daquelas que além de saborosas, ainda fazem bem a sua saúde e ainda pode te oferecer uma série de bons benefícios, com essa maravilhosa receita de chá de maçã com canela vamos mudar o seu conceito.

Independentemente de se você já é um admirador ou não de chás, esse aqui vai abrir seus horizontes, tanto pelo excelente gostinho como pelas possibilidades e combinações que poderá fazer, por isso vamos aproveitar e curtir essa belezinha a seguir.

Se gosta de um bom chá, então não deixe de acompanhar outras ótimas opções que preparamos, estão todas incríveis e uma melhor que a outra.

Receita de chá de maçã com canela docinho: saiba como fazer

Rendimento
02 canecas de 250g cada
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 02 maçãs gala (ou outra de sua preferência)
  • 500 ml de água
  • 02 colheres de sopa de açúcar demerara (ou outro de sua preferência)
  • 01 canela em pau

Modo de preparo

  • Todo o processo é muito fácil, para começar lave e higienize corretamente as frutas.
  • Em seguida corte as maçãs rente a parte do meio, descarte a parte onde fica as sementes e as demais partes é só cortar em fatias finas.
  • Depois de cortar tudo, coloque essas partes em uma panela ou chaleira (caso tenha).
  • Adicione o açúcar, a canela e a água, tampe e leve para o fogo.
  • Coloque em fogo baixo e assim que levantar fervura, deixe mais 15 minutos.
  • Depois disso desligue o fogo, deixe cinco minutos em repouso, sem destampar a panela ou chaleira.
  • Agora é só servir em uma xícara ou caneca, se necessário aqueça mais um minuto.
  • Depois de seguir esse passo a passo é só aproveitar e saborear deste maravilhoso chá.
Dica:

Caso queira, pode usar mel ou adoçante no lugar do açúcar ou mesmo gotas de limão. A quantidade de açúcar é sugerida, mas pode ser a gosto.

2º. Com limão

Autor: NIL ARTS NA COZINHA

Abrindo muito bem a nossa listinha da vez, essa excelente opção de chá que leva o limão na composição e que promete deixar tudo ainda melhor, mais saboroso e saudável, basta fazer e tirar suas próprias conclusões sobre o que estou te falando.

O processo para preparo é super simples, além do chá de maçã e canela vamos precisar do suco de um limão. Super fácil, não é mesmo? Além de saboroso ainda serve como detox, para fazer aquela limpeza no organismo e melhorar o funcionamento.

3º. Com gengibre

Autor: Rosiane Oliveira

Outra ótima opção para ser feito é essa com gengibre, que por sua vez, possui excelentes benefícios como ação analgésica, antioxidante, anti-inflamatório, auxilia na perda de peso, alivia cólicas menstruais, ajuda a melhorar enjoos, resfriados, dor musculares e ainda mais.

Depois de tantas informações boas como estas, não dá para simplesmente deixar de lado e acabar não fazendo, não é mesmo? Por isso já vai juntando os ingredientes necessários, pois são bem acessíveis, fáceis de encontrar, assim poderá preparar seu chá e aproveitar de montão.

4º. Utilizando as cascas da maçã com canela

Autor: Jumbo

Um pouco diferente da sugestão principal, nessa iremos utilizar apenas as cascas da maçã e a canela, como o nosso título já sugere. Um chá saboroso e benéfico, fazer e aproveitar, bem simples.

Será uma escolha bem acertada que você poderá aproveitar, além de ajudar a melhorar sua saúde, você ainda pode beber com algum bolo, bolachas doces ou salgadas, vale de tudo com essa belezinha aqui, o que não vale é deixar de fazer e de aproveitar.

5º. Com cravo

Autor: Instituto Sankalpa

Pode parecer que a diferença será bem pouca nessa próxima variação, mas é apenas o cravo que somado com a maçã e a canela, vai dar um toque bem especial no sabor e no aroma.

Isso sem contar que o cravo promete te entregar coisas boas, como por exemplo a melhora na digestão, no emagrecimento de forma natural, pois ele acelera o nosso metabolismo. Gostou dessas informações? Se sim, então não perde mais tempo e já corre para preparar o seu.

6º. Com cascas de laranja

Autor: DICAS DE MÃE

Agora outra forma de diferenciar o seu chá, mas nem por isso ficará menos saboroso ou menos benéfico, muito pelo contrário, será magnifico para você tomar e aproveitar de tudo que há de bom que ele poderá te oferecer.

Como nas demais versões aqui listadas, essa necessitará de alguns poucos insumos, que quando juntos irão te render algo revigorante e muito gostoso de beber, mesmo que não esteja pensando no mérito do que de bom há para oferecer a sua saúde, terá algo de muito bom para beber e aproveitar o momento.

7º. Com cravo, limão e chá verde

Autor: Mais Saudável

Uma combinação mais que perfeita para resultar em um sabor sem igual e a benefícios incríveis e imperdíveis que te farão muito bem, os insumos necessários não são muitos e são bem fáceis de se achar, isso sem mencionar que vai sair tudo baratinho e fácil de se preparar.

Uma bebida que além de te proporcionar o bem ainda vai te ajudar a aquecer naqueles dias mais frios de inverno ou de chuva, algo do qual é bastante útil saber e ter como opção para se fazer sempre que quiser ou precisar, por isso não deixe passar essa chance e comece a fazer agora mesmo.

8º. Com gengibre e limão

Autor: Delícias Práticas

Mais outra excelente opção para somar com tantas outras aqui presentes e que dá vontade de fazer uma por uma para experimentar, com essa daqui não haveria de ser diferente, isto pois é uma combinação sensacional e que te fará muito bem, com ótimo benefícios a oferecer a sua saúde.

Além disso também existe o fato de que se trata de uma bebida saborosa com um gostinho ótimo e que pode ser mais uma opção para fazer caso goste de beber chá e esteja procurando por novos sabores, simplesmente imperdível, e a melhor parte é que é algo completamente natural, sem precisar apelar para versões industrializadas.

9º. De hibisco com maçã e canela

Autor: VIDA SAUDÁVEL

E para fechar a nossa lista da vez, trouxemos uma versão onda na verdade o chá é de hibisco, mas teremos a maçã e a canela para ajudar a protagonizar essa bebida e melhorá-la ainda mais.

Isso pois o hibisco possui boas propriedades e te oferecerá um melhor controle do colesterol, efeito diurético, diminuição da pressão arterial, melhora o processo da digestão, combate o envelhecimento e ainda ajuda no combate ao câncer, o verdadeiro prato cheio, não é mesmo?

Por isso que para ter receitas tipo esta e muito mais, vale a pena ficar sempre atento para as nossas novidades, pois sempre temos algo bom a oferecer e que vai enriquecer ainda mais os seus conhecimentos na cozinha.

Não fique sem conferir nada. Nos veremos na próxima. Até breve.

poste no pinterest esta imagem de receita de cha-de-maca-com-canela

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.