Chá de Folha de Amora + Versões Especiais e Saudáveis de preparar essa bebida.

A sua saúde pode ser melhorada de forma muito simples, confira abaixo como.
Publicado em Chás
Chá de Folha de Amora + Versões Especiais e Saudáveis de preparar essa bebida. Jobz Fotografia / Shutterstock.com

A Receita de Chá de Folha de Amora perfeita para quando se quer perder peso e dar uma levantada na saúde, sem gastar fortunas com remédios fabricados em laboratórios, mantendo a qualidade do produto e seus resultados.

As folhas da amora são ricas em fibras e extremamente nutritiva, sendo seus benefícios a vitamina C, K e do Complexo B, antioxidantes, além disso, combate radicais livres e é rica em ferro, manganês, flavonoides, e, claro, vitamina E. É um verdadeiro combo medicinal. Em seguida, teremos uma seleção com outras 7 receitas alternativas dessa delícia para você testar. . Escolha sua favorita e aproveite!

poste no pinterest esta imagem de receita de cha-de-folha-de-amora

Receita de Chá de Folha de Amora com Limão: Saiba Como Fazer

Rendimento
5 xícaras de chá
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de folhas de amora secas
  • 1 limão espremido

Modo de preparo

  • Em uma panela, ferva a água.

  • Com a água fervida, desligue o fogo e acrescente as folhas e tampe.

  • Deixe repousar por 5 minutos.

  • Acrescente o sumo de limão e misture.

  • Coe e sirva.

Siga para ver mais 7 inovadoras e saudáveis receitas de chá de folha de amora:

Com Amora Branca

autor: Marcia Vida Bella

Apesar da aparência ligeiramente diferente das demais amoras, as folhas da amoreira branca não ficam para trás quando o assunto é benefícios à saúde, sendo igualmente rica em vitaminas, ótima auxiliar do sistema imunológico, além de que previne a anemia e outras doenças crônicas ou mesmo doenças cardiovasculares, e se encaixar perfeitamente quando o assunto são os sintomas da menopausa, já que atuam no estrogênio no corpo da mulher.

Essa receitinha de chá de amora pode te impressionar porque é muito simples e acessível, além de ser básica, podendo ser adoçada ou incrementada conforme sua preferência, sendo possível você brincar na cozinha e descobrir seu paladar.

Basta ferver a água e acrescente a folha. Antes de fazer o uso da bebida, coe e adoce como preferir.

Com Capim Limão e Hortelã

autor: Victor S. Gomez

Muitas pessoas não gostam de tomar chás naturais por conta do sabor das ervas, pois para muito, o gosto é muito forte, ou, ainda, muito amargo, não podendo nem ser consumido com açúcar para disfarçar ou suavizar essa característica.

Caso você se enquadre na descrição acima, essa é uma boa versão para seu paladar. A hortelã é uma erva extremamente refrescante e de sabor leve, cujo chá nem mesmo precisa ser adoçado. O capim limão, por sua vez, não fica para trás, tendo um sabor igualmente delicioso e leve. O chá das folhas desses três ingredientes não pode ser diferente da perfeição, basta coar e beber após desligar o fogo.

Com Erva-Cidreira e Limão

autor: Lisete Barreto Silva

Os benefícios do chá de folhas de erva-cidreira são ideais para tratar problemas digestivos, assim como a folha de amora também auxilia no funcionamento do intestino, por ser rico no composto químico, chamado 1-desoxinojirimicina, que contribui para o bloqueio da absorção de carboidratos, o que auxilia na perda de peso, além disso, previne e trata a diabetes.

Aposto que a junção desses ingredientes todos te chamou a atenção! Isso mesmo, essa receita é um combo digestivo, potencializado pelo uso do limão, que vai apenas em pequenas gotas, sem alterar muito o sabor, mas dando um grande efeito nos resultados no seu corpo. Não deixe de seguir uma dieta balanceada para a saúde ficar melhor ainda.

Com Folhas Frescas

autor: Canal Dinda Rosario

Você tem um pé de amoras em casa, mas não quer ter o trabalho de ressecar as folhas para então consumir o chá? Ou seu caso é o de quem tem o pé na vizinhança ou algum conhecido próximo, e tem curiosidade de como usar esse produto o mais natural possível?

A boa notícia é que tenho uma alternativa de como preparar essa delícia, feito a partir das folhas frescas independendo da situação em que se enquadre. E a resposta é mais simples do que se imagina, já que basta cortar as folhas bem picadas e acrescentar na água fervente. Após o tempo de descanso, de cinco ou dez minutos, coe e beba essa delícia prática, sem maiores problemas!

Com Cravo

autor: Natural e Fit

Existem ingredientes cujas propriedades nos chás já são amplamente conhecidas, sendo consumidos há gerações, passando de pai para filho, como é o caso do cravo, com indiscutíveis propriedades digestivas e função de anti inflamatório. Mas e quando juntamos dois deles?

Nessa opção, a amora é uma bebida quente deliciosa e ótima para os dias em que a indigestão está mais forte que o usual, como quando consumimos frituras ou outros alimentos pesados. O sabor do cravo também facilita para quem não tem costume com chás, dispensando até mesmo o açúcar, sendo um prêmio para a saúde.

Com Mel

autor: Receitas da Dra Saúde

Para quem acredita que a função do mel se resume a adoçar os preparos culinários, esse chá pode parecer dispensável ou óbvio. Mas eu te garanto que, definitivamente, esse ingrediente não pode ser reduzido a uma única, e singela, função.

O mel é ideal para combater fungos e bactérias, além de contribuir na redução pressão alta, controle dos sintomas de ansiedade, além de ajudar na saúde gastrointestinal e de ser um potente antioxidante. Essas características estão todas em comum com a folha da amora, fazendo com que esse chá seja muito mais potente, além de ter um sabor deliciosamente adocicado. Procurem orientação médica antes de consumir o chá de amora para reduzir pressão arterial.

Miúra

autor: Professor Edivaldo Brito

Apesar do nome diferente, a amora miura é uma variação da amora preta que conhecemos, já que é uma árvore que não dá frutos. Porém, suas folhas são extremamente ricas para tratamentos naturais, devendo ser utilizada, tanto quanto a amoreira que produz frutos.

Esse chá detém suas propriedades medicinais próprias, proporcionando diversos benefícios para a saúde como ação antimicrobiana, anti-inflamatória, reguladora intestinal e antidiarreica, ajuda na perda de peso por ser diurético, dentre outros benefícios mais.

Aposto que essa lista te deixou impressionado! É incrível como uma folha pode ser tão versátil e ajudar tanto nossa saúde quando mais precisamos. Por isso mesmo, minha sugestão é que você teste todas essas delícias, pois mesmo que sua saúde esteja em dia, o sabor é imperdível e vale manter o bem-estar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.