Deliciosa Receita de Chá de Erva Doce + Sugestões para Variar

Consumir a erva doce também pode ser uma excelente maneira para relaxar
Publicado em Chás
Deliciosa Receita de Chá de Erva Doce + Sugestões para Variar MShev / Shutterstock.com

Uma planta medicinal, a erva doce é muito utilizada para tratar diversas condições, sendo as mais populares: A dor de barriga, dor de cabeça, má digestão, inchaço, cólicas menstruais, cólicas intestinais e inflamações, por ser um chá com propriedades anti-inflamatórias.

Eu já não fico mais sem o meu chá de erva doce e o meu favorito é o que vem acompanhado de limão. Fica uma delícia e com um gostinho único. Vou te ensinar a fazer, segue a receita:

Após a receitinha favorita, deixei uma seleção incrível para você conferir.

poste no pinterest esta imagem de chá de erva doce

Receita de Chá de erva doce com limão: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 xícara
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • ½ limão
  • 1 colher (sopa) de erva doce seca ou fresca
  • 1 xícara de água
  • Mel a gosto

Modo de preparo

  • Em uma panela ou leiteira coloque a água e a erva doce. Leve ao fogo e deixe ferver. 

  • Quando já estiver borbulhando, desligue o fogo e deixe o chá descansar por cerca de cinco minutos. Depois, com o auxílio de uma peneira coe o líquido.

  • Quando já estiver coado, acrescente meio limão espremido. Caso queira adoçar, o mel é uma ótima saída, entretanto não é obrigatório.

  • Depois, só tomar!

Fácil né? Então dá uma olhada nessas outras 6 dicas que separamos para vocês. Uma lista com diversos tipos de chá de erva doce.

Com bicarbonato

Uma receita oriental e que auxilia totalmente a sua saúde. O chá de erva doce já é bastante tradicional, mas e se acrescentar uma colher de bicarbonato?

Os benefícios vão aumentar. Essa junção contribui para a melhora da pressão intracraniana, além de prevenir o derrame cerebral.

Com camomila

Está com problemas intestinais? Esse chá é para você. Experimente essa mistura de camomila com erva doce.

Além de fazer bem para o intestino, ainda pode ser usado para reduzir os gases. Somando a tudo isso, o sabor é incrível e vai te apaixonar.

Você pode servir com mel ou açúcar mascavo, entretanto o adoçante não é obrigatório. Usufrua dos benefícios para a saúde.

Gengibre e casca de cebola

Sabe quando nos sentimos pesados e inchados após a alimentação? Muitas vezes é por causa da difícil digestão, por isso um chá que auxilia nessa questão é essencial.

Experimente usar a erva doce, o gengibre e a casca de cebola. Enquanto o gengibre alivia o estômago, a casca da cebola serve para aliviar os gases.

Erva cidreira

Enquanto a erva doce possui propriedades digestivas, a cidreira é conhecida pelo seu fator calmante, que alivia o estresse e reduz a ansiedade.

A junção dos dois, torna-se um excelente chá com efeito calmante, digestivo e que ajuda nas cólicas intestinais e menstruais, e também ajuda a reduzir o inchaço abdominal.

Alecrim

Rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo, o alecrim é conhecido por ter ação diurética, além de possuir bastante propriedades digestivas, tal qual a erva doce também possui.

A limpeza do fígado também é uma das ações ocasionadas pelo alecrim, portanto indicado para curar aquela ressaca pós bebedeira.

Casca de laranja

Para quem tem insônia, seus problemas acabaram. A mistura da casca de laranja, com a camomila e a erva doce tranquiliza e acalma, fazendo com que o sono chegue e permaneça.

Além disso, esta delícia pode se consumir quente ou gelada, de ambas as maneiras segue incrível.

Para relaxar e ajudar na digestão, experimente esses chás, a erva doce pode ser usada como um excelente medicamento natural.

Conheça os benefícios e como esses chás podem servir para melhorar sua qualidade de vida e o bem estar. Fica incrível.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.