Chá de Erva Cidreira COM Variedade Para Seus Momentos de Relaxamento

Porque momentos relaxantes merecem bebidas saborosas e aconchegantes.
Chá de Erva Cidreira COM Variedade Para Seus Momentos de Relaxamento
Avalie este item
(28 votos)

Precisando se acalmar ou dar um tempo em bebidas que não fazem bem à saúde? Essa receita de chá de erva cidreira vai cair bem em diversas ocasiões. Será bom para tomar e relaxar à tarde durante uma leitura à tarde, à noite antes de dormir e até de manhã com algumas torradinhas.

A erva cidreira também conhecida como uma ótima aliada contra cólicas menstruais e por proporcionar bem estar, e além disso é uma planta fácil de encontrar.

O chá é sempre uma boa escolha e só fica melhor ainda quando nos ajuda a nos mantermos mais saudáveis, pois melhora o sono e auxilia nos problemas gastrointestinais, ameniza o estresse e a ansiedade. São muitos benefícios.

E como nenhuma bebida é única, há variações. Conheça também outras 8 versões que surpreendem com as suas combinações.

Receita de chá de erva cidreira com camomila: saiba como fazer

Rendimento
1 xícara
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 colher de sopa com ervas cidreiras secas
  • 1 xícara de água fervente
  • 1 colher de sopa de camomila
  • 1 colher de café de mel

Modo de preparo

  • Coloque a colher cheia de folhas em um recipiente com água fervente.
  • Deixe bem tampado por cerca 10 minutos.
  • Passado esse tempo, destampe e coar o líquido.
  • Adoce com mel. Se preferir, pode utilizar outros tipos de açúcares.
Dica:

Caso queira, pode usar apenas erva cidreira, assim ele fica com o sabor tradicional.

Agora fique com nossa curadoria feita com todo carinho para você, são as melhores semelhantes a essa receita que encontramos pela internet:

2º. De saquinho

autor: Rosi Ruas -Mensagens&Histórias

Os chás de saquinho são bons como forma prática de ter acesso a chás. Você pode fazer apenas um ou misturar aqueles que desejar.

É fácil aprender como usar a cidreira para fazer chás e até sucos, e os saquinhos facilitam bastante.

A melhor forma de fazer o chá de saquinho é mergulhá-lo em 1 xícara de água filtrada e fervida. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos. É interessante ver que há muitas formas de como usar estes chás para nosso benefício.

3º. Com hortelã

autor: Rosiane Oliveira

Esta mistura é auxiliar no processo de emagrecimento. Você pode usar a erva cidreira para auxiliar na diminuição da ansiedade.

Lembrando que pode ajudar nesse processo, mas o que mais faz diferença não vai ser o uso da bebida, mas sim uma alimentação focada nesse objetivo.

Em um bule coloque as ervas. Adicione água bem quente. Tampe o bule, mexa e deixe cerca de 15 minutos em infusão.

É sempre importante entender para que um chá serve e como usá-lo. Lembrando que eles podem ter efeitos colaterais, então precisamos usar com cuidado.

4º. Com erva doce

Aqui você aprende mais sobre a possibilidade de misturar erva in natura com erva em saquinhos. Dependendo do efeito que você deseja usar durante o dia, dependendo use durante a noite.

Quem possui a pressão arterial muito baixa precisa ter cuidado ao fazer chá de erva cidreira, pois pode baixá-la ainda mais.

Caso sinta algum efeito, você pode usar menos colheres de sopa da erva para o preparo do chá ou precisa estudar sua composição para ver o que ele pode causar, e quem sabe até evitar seu uso.

5º. Com maracujá

Esse também é chamado de "calmante sossega leão". Essa misturinha promete fazer qualquer um acalmar e dormir como um bebê.

Há outros chás que também ajudam, mas este é excelente. Seus principais benefícios são uma gostosa sensação de relaxamento, ideal para induzir o sono.

Mas como fazer, como preparar? Em uma panela com água coloque as folhas da erva cidreira (ajuda a aliviar a ansiedade), as sementes do maracujá e o restante da fruta, lavada e picada em pedaços. Desligue após levantar fervura e está pronto.

6º. Com mel

Os chás de erva-cidreira são dos chás mais utilizados como calmante, sem dúvidas. Ele pode ser facilmente encontrado quando você vai ao supermercado ou à feira. É muito fácil aprender o preparo, então é ideal até para quem é iniciante.

É uma planta também fácil de ter em casa. Quando você sabe para que serve, entende os benefícios do chá, pode querer ter seu próprio pé da planta para conseguir facilmente as folhas de cidreira in natura.

Chá de erva cidreira, capim santo, capim limão são todos familiares com propriedades semelhantes. As folhas da planta são usadas para fazer chás e sucos.

7º. Gelado com limão

Este método serve para qualquer tipo de preparo e qualquer planta medicinal como a erva doce, capim limão, camomila etc.

Além de delicioso e refrescante, mantém todos os benefícios do chá quente.

O vídeo não ensina apenas um método de preparo, mas três, então fique atento. Ao final, após preparar o chá, adicione o limão se desejar. Quem tem a planta em casa, tem uma mina de ouro para a saúde.

8º. Com folhas

Ela é uma planta medicinal que é muito fácil de ser encontrada, por isso é tão comum seu chá. O modo de preparo é muito simples. Porém não convém tomar muitas xícaras por dia.

A partir dela também se faz o óleo essencial. Saiba mais com uma pequena e rápida busca na internet.

9º. Com abacaxi

Aqui nós temos duas opções: bater a erva-cidreira junto com o abacaxi e coar depois, ou preparar o chá de erva cidreira também e adicionar ao suco depois.

Este é um chá com efeito calmante, mas igualmente pode auxiliar na digestão, pela sua associação ao abacaxi.

Tomar chá ou suco são igualmente bons. É um tipo de chá para um dia mais quente, por exemplo.

Entender para que um chá serve e como utilizá-lo é muito importante. Ervas não devem ser usadas indiscriminadamente, podendo ter efeitos colaterais que precisam ser levados em consideração.

No entanto, muitas ervas são muito benéficas para a saúde como o chá verde, que é muito bom para dar energia, além de ser um poderoso antioxidante. A cidreira ajuda com efeito sedativo.

Como esses tipos de chás existem outros, basta você estar disposto a conhecê-los e aprender sobre eles. Espero que faça um bom proveito e renove a saúde com essas bebidas.

Sobre o autor

Rafael Gonçalves

O cozinheiro apaixonado que transforma cada prato em memória.

Rafael não é um chef de restaurante estrelado, mas tem o dom de transformar cada prato em uma verdadeira obra de arte, cheia de sabores e histórias. Apaixonado por gastronomia desde sempre, já mergulhou em cursos de churrasco, confeitaria e até cozinha italiana, francesa e brasileira, só para garantir que nenhum tempero fique sem seu toque especial. Em casa, é o rei do fogão: seja no almoço de domingo com a família ou nas festas onde todo mundo já sabe que quem manda na cozinha é ele. Há 10 anos casado com a Daiane, descobriu que cozinhar juntos é tão gostoso quanto comer, e transformou a mesa num lugar sagrado, onde cada refeição vira motivo pra celebrar.

Inspirado por mestres da culinária como Jamie Oliver e chefs premiados em restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala, Rafael aplica técnicas refinadas e sempre busca atualizar suas receitas com o que há de melhor nas cozinhas do mundo. Se tem alguém que conhece os sabores do Brasil e do mundo, é ele. Já desbravou os melhores restaurantes, do Figueira Rubaiyat em São Paulo ao Terraço Itália, sem falar nas experiências internacionais que inspiram suas receitas. Mas, no fim do dia, seu maior orgulho é ver o sorriso da família ao provar um prato feito com carinho. Quer ver dicas, descobertas e muito sabor no dia a dia?

Está no lugar certo, aqui no sabor na mesa, trago todas as receitas que testei, gostei e reuni durante toda a minha vida.

Segue lá no Instagram e vem comer com a gente! ??

Instagram icon https://www.instagram.com/raf.gcs

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar